UFC Rio – Sucesso entre o público, evento esportivo sobe audiência da RedeTV!

agosto 28, 2011



Foi uma noite histórica para os fãs brasileiros de MMA (Mixed Martial Artes ou Artes Marciais Misturadas). Exibido com exclusividade na TV aberta pela RedeTV!, o UFC Rio consagrou sete lutadores brasileiros como campeões das oito lutas contra estrangeiros. Clique aqui e confira uma matéria completa sobre o torneio aqui no Brasil. Com um total de 14 representantes brasileiros nas 12 lutas da noite (incluindo o card preliminar), ao todo o país fez dez lutadores subirem ao pódio. Anderson Silva, invicto há 14 lutas no UFC, garantiu o cinturão de vencedor por mais uma temporada, após vencer o japonês Yushin Okami por nocaute.


No quesito audiência, a transmissão do evento surpreendeu a direção da RedeTV!. O pico de audiência da transmissão do UFC Rio se deu no momento em que o japonês Yushin Okami foi nocauteado por Anderson Silva, fazendo com que o canal de Amilcare Dallevo ocupasse a liderança do Ibope em São Paulo, com 12,8 pontos. Naquele momento, a Globo tinha 12,6, e a Record 10,2 pontos. A Rede TV! liderou no Ibope da Grande São durante 14 minutos consecutivos com a transmissão do UFC Rio. No total, entre 22h à meia-noite, a emissora obteve o terceiro lugar, com uma média de 10 pontos, vencendo em muitos momentos o reality show #AFazenda4.

Veja também:

Considerado os duelos mais esperados da noite, Anderson Silva, Maurício Shogun Rua e Rodrigo Minotauro venceram as suas respectivas lutas por nocaute, o que levou o público a estado de êxtase. Nas redes sociais, vários internautas comentavam sobre o @UFC. No Twitter, as hashtags UFC Rio, #andersonsilva, #FinalizaBrasil e Minotauro estavam entre os termos mais populares do microblog.
Anderson Silva durante a luta com o japonês Yushin Okami, no UFC Rio.

Grande parte das mensagens de apoio foram para o lutador Anderson Silva, um dos maiores representantes da modalidade no Brasil. No entanto, na contramão da luta, havia internautas se manifestando contra o torneio por cultivarem o pré-conceito de que o MMA era uma incitação à violência. Abaixo, assista a entrevista de Rafinha Bastos, feita pela Tatame TV, onde o humorista comenta sobre o sucesso de repercussão do UFC no Brasil:


Spider

Anderson Silva foi o grande destaque da noite. Expressando respeito ao lutador japonês Yushin Okami após a vitória, o Spider – como também é conhecido, se mostrou preocupado com os ferimentos do adversário. "Espero que ele não tenha se machucado. A gente se falou depois da luta e eu o agradeci por ter me dado essa oportunidade de enfrentá-lo. Estou triste por ele, é um grande lutador. O Japão tem uma grande história no esporte e está passando por uma fase difícil. Infelizmente, alguém tem que ganhar e alguém tem que perder", comentou Anderson, durante a entrevista coletiva. Assista o vídeo:


Receoso com a incitação do público à rivalidade provocada pelas torcidas de times de futebol, o lutador garantiu que não ligou para os gritos ofensivos, mas alertou que a intenção da parceria dos atletas de MMA com times é uma forma divulgar o esporte e dar mais dignidade aos lutadores. "Não é o time em si, é a combinação dos clubes estarem apoiando o esporte. Isso pode levar uma nova referência do esporte às crianças. A gente pode e consegue mudar muita coisa no nosso país. Não estamos aqui para defender a camisa de um time, mas para defender a bandeira do Brasil e buscar um futuro melhor pro MMA. Esse negócio de torcer contra e vaiar não é o caminho. Provamos hoje que o Brasil é uma potência do MMA", disse o atleta.
Os lutadores Brendan Schaub vs Rodrigo Minotauro Nogueira, no UFC Rio.

Deslumbrado com o entusiasmo do público que assistiu ao UFC Rio, o presidente do UFC, Dana White, se surpreendeu com o carinho dos brasileiros. "Faço eventos há 10 anos pelo mundo inteiro. O Brasil ganha pela torcida mais barulhenta. Uma coisa fantástica foi ver a arena lotada desde a primeira luta. Por mim, estaríamos aqui todo fim de semana. Preciso também dizer que esses caras ao meu lado (apontando para Anderson, Minoaturo e Shogun) sempre cumprem o que prometem. O evento foi um sucesso antes mesmo de começar com todos os ingressos esgotados".

Apesar de todos os elogios feitos aos brasileiros presentes na arena, o presidente do UFC lamentou o comportamento de alguns torcedores após as vitórias dos brasileiros. "Fiquei chocado ao ver objetos sendo atirados na direção do octógono. Isso deve ter sido fruto da empolgação extrema de alguns torcedores com as vitórias dos brasileiros", lamentou Dana White.




Fotos: Divulgação / UFC.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Ontem no Twitter e no Facebook só se falava do UFC e de MMA. Nunca vi tanta gente entusiasmada assim com vale tudo. Acho bom por um lado pq ajuda a popularizar o esporte. Gostei da entrevista do Rafinha Bastos....muito esclarecedor. Anderson Silva, sem comentários: o cara é fera!

    ResponderExcluir
  2. Vi a luta do UFC por causa do meu namorado. Me impressionou a estrutura do evento e a repercussão da coisa toda....parou o Brasil, literalmente.

    ResponderExcluir