#Crônica: Uma passagem para Saturno, urgente!

agosto 03, 2011



Alô, Houston chamando.....urgente! Que horas sai o próximo foguete para Marte? Demora muito? Melhor, tem escala para Saturno? Marte está tão batido....rs. Todo E.T é marciano. Banalizou. É melhor ir para Saturno. Ser de Saturno. Os anéis desse planeta são uma beleza à parte...e as luas: que coisa linda, né! Ah, tem parada em todos os planetas, inclusive escala para a Lua [da Terra]. Boa! Vou pensar na possibilidade de fazer um “mochilão” pelo espaço. #AchoDigno

Cara, a coisa aqui na Terra está sinistra! Cheguei a conclusão que não sou terráqueo. Só posso ser de outro mundo. Você já teve essa impressão? Os valores dos quais fui criado não existem mais. Sumiram. Será que durante esses anos todos vivi em uma dimensão paralela? Bem provável.... o mundo está uma putaria Zona! Será que sempre foi assim ou só notei isso agora? O fato é que nem todo mundo está ligando para isso. A acomodação está generalizada.

Respeito virou artigo de luxo. Ninguém mais respeita ninguém. Nem a Natureza o povo respeita. Educação e informação, para que? Sinceramente, estou preocupado com o rumo que a sociedade [humana] está levando a vida. Ou melhor, não leva. Cada um no seu quadrado. Preocupar com o que outro deixa ou não de fazer? Você está doido? É, meu amigo...a Terra está assim: todo mundo em estado de esculhambação formalizada e irrevogável.

Os que estão incomodados que se retirem. Será mesmo que temos que sair? Ou será que são os que estão incomodando que deveriam ter o Semancol de sair? Algo a se pensar... Se as pessoas estivessem dispostas a ouvir mais os outros, creio que até valeria a pena ficar e brigar por mudança. 

De retirar aqueles que geram incômodo. Mas estou cansado de dar murro em ponta de faca. De sofrer por situações que não acabam nunca. Ter as dores do mundo....você luta horrores para apagar uma labareda e vira as costas e tem um incêndio monstruoso do outro lado. Não há santo que agüente. Cansa.

Porque estou indo embora, então? Por que cansei de lutar contra o vento sozinho. De ser o chato da história. De não me enquadrar nesse grupo de pessoas que querem levar vantagem em tudo. Absolutamente, tudo. Para mim, CHEGA! Não quero esse tipo de energia para mim. 

Tá bom, tudo bem: não vou desistir. Mas preciso ir para Saturno para pelo menos aliviar a cabeça, refrescar as idéias e perceber que existem pessoas dispostas a fazer um mundo melhor e mais humano. Quem sabe por lá não encontro E.Ts como eu? O que? Houston chamando...ebaaaaaaaa. Embarque em cinco minutos. Vem comigo?





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.


  


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

10 comentários

  1. Tem horas que dá vontade de pegar um foguete mesmo...fico de cara como tem gente acomodada e arrogante no nosso mundo. Será que cabe mais nessa nave? Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Wander, estou preocupada....acho que essa é a sua segunda crônica falando do seu desapontamento com as pessoas. Acho válido o seu desabafo, mas não fique chateado por coisas que não no seu alcance diretamente. Ôh, melhore esse humor, hein. Não se sinta um E.T. Você é muito mais humano do que as pessoas que querem lhe por para baixo. Pense assim. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, na vida nada é fácil, o que nos entristece e quando as coisas demoram, mas sejamos perseverantes, indispensável o caminho da fé , e assim chegar e mais...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Wander,

    Eu ainda acredito que este país tem jeito.

    PENA DE MORTE JÁ!!!!

    João Bosco

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, muitas vezes as coisas acontecem de maneira diferente do que esperamos, insistimos.., mas quem sabe devemos mudar, e recomeçar, tudo é possível com fé e perseverança.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bem que poderia ser para Júpiter... Sou de lá rsrs

    ResponderExcluir
  7. Crônica impecavél...é isso mesmo temos que mudar de planeta para quem sabe encontrar nossa essência real. E a foto do planeta esta belissíma.

    ResponderExcluir