Café com Notícias completa 4 ANOS no ar!

agosto 20, 2011





"Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão... eu passarinho!" (Mario Quintana).



Sábado, 20 de agosto de 2011. Hoje o blog Café com Notícias completa 4 ANOS no ar. Parece que foi ontem....tantas emoções já passaram por essa xícara, não é mesmo? Criamos um laço de amizade e de cumplicidade! Que coisa boa! Mas uma coisa é certa: os parabéns desse dia não são só meu ou do blog. É também seu, pois é você que acessa este espaço e acredita no jornalismo online independente, me dando força para continuar acreditando que podemos fazer a diferença na comunicação. Juntos, somos fortes!

Mais do que comemorar um aniversário, essa data para mim tem um significado especial de mudança, conquistas e de realizações de sonhos. Sempre fui um sonhador. Sonhei com um blog jornalístico que não fosse apenas um passatempo, mas uma possibilidade profissional. E agora, ao olhar para o blog e ver todas as histórias que ele contou e conta até hoje, me sinto realizado de ver que, realmente, os sonhos nascem para ser realizados.

O blog para mim é como um filho. Cada ano que ele fica mais velho vai ganhando independência e personalidade. Me proporciona momentos de alegria, tristeza, descobertas, aprendizados, desabafos e inúmeras possibilidades. O @cafecnoticias cresceu. Ou melhor, cresce. Nasceu de uma vontade de se construir um espaço onde as pessoas pudessem ler e debater sobre comunicação e não parou por aí.

O Café me mostrou que podemos ser tudo aquilo que queremos ser. Virou revista eletrônica e ama ser um espaço plural. Uniu as pessoas pela informação, opinião e debate. Só que como todo projeto voltado para o público, ele ganhou vida própria: foi crescendo de uma maneira avassaladora. Ganhou leitores no Brasil e no mundo. Me deu visibilidade como jornalista e a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que mudaram a minha vida para melhor.

O Café foi plagiado, mas também reconhecido pela sua originalidade. Ganhou leitores, amigos, parceiros e anunciantes. Aos poucos, foi entrando na mídia e se consolidou como veículo de comunicação. Ganhou fãs, seguidores e algumas pedras no caminho. Mas isso faz parte, como diria o outro....rs. Claro, o blog ainda tem muito que crescer e aprender com você leitor, que participa e comenta, seja via e-mail, na folha de comentários ou nas redes sociais.

Obaaaaa...estamos em ritmo de festa! Porém, este aniversário também está sendo um momento importante de reflexão e aprendizado. O número 4 ensina. É hora de colocar a Casa em ordem e de rever conceitos. Ao mesmo tempo, ensina ter humildade para reconhecer que não sou o "dono da verdade" e que para um blog dar certo é preciso celebrar a diferença e a pluralidade de opiniões. Viva a diversidade!

Se nos aniversários anteriores, o Café esteve mais baladeiro e com promoções, neste ano resolvi propor algo diferente e mais reservado. Uma coisa olho-olho, bem aconchegante mesmo, sabe. Eu e você, você e eu. Claro, o convite é para você que está no outro lado da telinha me prestigiando durante todos esses anos. É com você que tenho que comemorar, uai. Topa? Nada de sorteio de brindes ou de badalações. Sim, estamos em ritmo de festa. Mas uma festa VIP só para convidados especiais que sabem o valor de uma amizade.

Então, vem comigo! Com uma taça na mão, lhe proponho um brinde: que sejamos aquilo que devemos ser. Que o nosso coração fale e que se una a uma só voz para celebrarmos o carinho, o respeito e a dignidade. O primeiro pedaço de bolo vai para você que me lê todos os dias. Obrigado por fazer parte dessa festa! Feliz aniversário para nós!!!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

36 comentários

  1. Wander querido, nem acredito que consegui ser a primeira a comentar.....parabéns pelos 4 anos de blog. O Café é um espaço único e que vc de uma forma saborosa conduz tão bem. Feliz aniversário, viu! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo... Seu blog é show! Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Wander, leio o seu blog há alguns anos e sempre me surpreendo pela sua qualidade e dedicação. Desejo muito sucesso para este espaço e que vc continue nos proporcionando bons textos e um espaço sempre aberto para o debate e informação. Sou fã do seu trabalho, cara. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo quarto aniversário do Café com Notícias. Seu blog é uma referência! Desejo mais e mais aniversários. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Wander. 4 anos no ar não é para qualquer blog. Continue com esse trabalho competente. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Wander, nesses anos todos no jornalismo mineiro, não lembro de outro blog assim como o seu ou que faz tanto sucesso. Isso é uma prova do quanto o seu trabalho é único e diferenciado. Parabéns pela competência e pela pessoa humana, sensível e aberta que você é. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não comentar muito, sempre leio o seu blog. Gosto das suas postagens e análises. Parabéns pelos 4 ANOS no ar.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse verso no começo do post! Acho que tem tudo a ver com esse aniversário. Mostra a sua força em relação as adversidades. Parabéns pelos quatro anos e continue com o belo trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Amigo blogueiro e de redes sociais, parabéns pelos 4 anos do Café com Notícias. Cada linha desse blog exala a paixão que você tem pelo projeto. Querido, te desejo os votos mais sinceros de felicidade. Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  10. Wander, amigo e companheiro de labuta jornalística, os meus votos sinceros de mais e mais aniversários para o Café com Notícias. O seu trabalho é algo pioneiro e que mostra que a imprensa mineira ainda pode ser livre e criativa. Parabéns!!! Abraço

    ResponderExcluir
  11. Fátima Albuquerque20 de ago. de 2011, 11:35:00

    Nossa Wander, que meigo, que coisa mais linda esse seu texto de aniversário....claro que brindaremos contigo. Feliz aniversário pelos 4 anos de Café com Notícias. Seu blog está nos favoritos do meu navegador desde o início....sou fã dos seus textos. Vida longa ao Café! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olhas, primeiro parabéns de todo coração.
    Sabes que sou tua fã.

    Segundo: adorei o bolo... amei topar te ver mais centrado nesses planos, significando "renovar,reciclar" mexendo no que está bom para ficar melhor ainda.

    O Café com Notícias merece pãozinho de queijo estalando de bom!

    Felicidades, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  13. OLá !!!

    Adorei vir participar da festa !!
    Seu texto me passou muito sinceridade e pude aqui do outro lado compartilhar sua alegria e conhecer um pouco mais desta bela história !!
    Parabéns pelo aniversário, lhe desejo muitas alegrias e sucesso nos anos que virão !!!
    É uma data muito importante e que deve ser comemorada com muita felicidade, pois nossos espaços são mesmo com um filho, tem ali nosso suor, dedicação, com eles sorrimos, aprendemos e crescemos juntos !!

    Um enorme abraço e Tim! Tim !

    ResponderExcluir
  14. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

    Fiquei feliz quando abri seu blog e vi a comemoração. Quatro anos é muita coisa nesse universo online, afinal, muitas boas ideias se perdem pelo meio do caminho pq as pessoas desistem por n motivos.

    Quatro anos se passaram e por esse seu artigo é visível que está super empolgado e querendo mais e mais.

    Quem sai ganhando? Todos os seus leitores, pois o Café consegue falar de tudo ao mesmo tempo e ser bom no que faz.

    Parabéns, sucesso e que esses anos continuem se multiplicando!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por mais este ano de conquista, pelo esforço, dedicação e amor com que cuida do Café, você sabe que ele é resultado de tudo isso.

    E, como sempre digo todo ano quando chega esta data, Long live Café com Notícias!

    Seja muito feliz.

    Letícia.

    ResponderExcluir
  16. Wander te desjomuito sucesso e daqui pra frente mais e mais popularidade para vc pois mereces..
    PARABÉNS
    um grande abraço e Deus o abençoe, com carinho

    ResponderExcluir
  17. Wander, desejo a vc e ao seu blog muitos anos de vida e mais e mais aniversários. O Café é um espaço diferente, um blog com B maiúsculo: informa, debate e diverte como poucos. Parabéns por esses 4 anos de vitória!

    ResponderExcluir
  18. Quatro anos de sucesso e mantendo uma regulagem de postagens de alta qualidade não é para qualquer um mesmo. Você é o cara! Feliz aniversário e muitos anos de vida para o Café com Notícias.

    ResponderExcluir
  19. Wander querido!!! 4 AnOs de SuCesSo absoluto não é para qualquer um....amo o seu blog e gosto muito de ler ele, principalmente quando você fala sobre TV. E brindo contigo sempre, seu lindOOO! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ei Wander! Só pela sua sensibilidade ao escrever este artigo de comemoração pelo aniversário de 4 anos podemos ver o quanto você trata o blog com amor e um profissionalismo ímpar. Como colega jornalista e fã do seu trabalho, desejo longa vida ao Café com Notícias. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Wander, sou fã do seu trabalho. Conheci o seu blog por uma indicação de um amigo e desde que o descobri, sempre que posso dou uma conferida. Hoje, para a minha total alegria vejo você e os amigos leitores celebrando 4 anos. É com carinho imenso e com alma de passarinho, como bem lembrou Quintana, lhe desejo muitos anos de vida. Felicidades e muito, mas muito sucesso. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Como amiga, colega de profissão e fã do seu trabalho, só posso lhe desejar mais e mais aniversários. Tenho por mim que o Café com Notícias é um blog único e, por conta disso admirado e invejado. Esse seu texto de 4 anos é uma delícia, nos deixa próximos de vc e revela o homem que existe atrás do blogueiro. Parabéns mesmo, de coração!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pra vc, nesta data querida...muitas felicidades, muitos anos de vida....hehehehehe....Wander amoreco, todos nós leitores que lhe acompanhamos durante esses anos sabemos do seu amor e profissionalismo com este espaço. Adorei o bolo, o brinde e, principalmente, o carisma do seu texto que é um convite para que possamos promover um blog cada vez melhor. Beijos na alma! :)

    ResponderExcluir
  24. Wander vim assim que vi o seu chamado nas redes sociais.....apesar de ler sempre o seu blog, comento muito pouco. Admiro muito o seu trabalho e gosto pra caramba do Café. É um dos meus blogs favoritos.....no mais, felicidades e vida longa ao Café com Notícias.

    ResponderExcluir
  25. Ei Wander! Parabéns por completar 4 ANOS de blog com sucesso absoluto de crítica e de público. O seu carisma, respeito e inteligência de tornar esse espaço tão único é de fazer inveja a muitos colegas. Feliz aniversário e muitos anos de vida ao Café. Beijos! Sucessos mil!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelos quatro anos de blog, Wander!
    Nada melhor do que fazer o que se gosta!
    E por causa do aniversário do seu, vi que o meu também completou quatro anos e nem comemorei rsrs.

    Enfim, tudo de bom querido amigo! Saudades!

    ResponderExcluir
  27. Meus Parabéns por ter neste Sábado, 20 de agosto de 2011. Em que seu o blog Café com Notícias completa 4 ANOS no ar.Lhe desejo Bastante sucesso nos próximos que virão pela frente, ok!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelos quatro anos de blog. Desejo muito sucesso para este espaço e que você continue nos proporcionando bons textos e reflexões.

    ResponderExcluir
  29. Amigo querido, mesmo que atrasado, venho aqui somar ao coro de energias positivas e lhe desejar muitos anos de vida para o Café com Notícias. Você é um doce de pessoa e o blog é um reflexo da sua inteligência, carisma e competência. Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelos quatro anos de blog....mesmo que atrasado...rs. Só pude dar uma passadinha aqui no Café agora. Para quem tem vivência de internet sabe que essa marca não é para qualquer um não. Por isso lhe desejo muita sorte e muito, mas muito sucesso. Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  31. Wander
    Eu fico feliz com o teu sucesso, pois te acompanho desde o começo. Teu sucesso é merecido.
    Parabéns por mais esse aniversário. Desejo que tenha muitas realizações nesse novo ano para o blog.

    ResponderExcluir
  32. Wander, venho aqui para participar desta festa tão bonita de quatro anos do Café com Notícias. Tenho muita admiração pelo modo profissional, ético e carismático que você conduz o blog. O sucesso desse aniversário é possível ver nos comentários...a gente percebe o quanto a audiência do Café é relevante e fiel. Desejo tudo de melhor para você hoje e sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Pessoal,

    agradeço com alegria os comentários de cada um de vocês que vieram aqui no Café com Notícias, neste aniversário de 4 ANOS, deixar um comentário.

    Só quem é blogueiro sabe o quanto um comentário do leitor significa...e isso não tem preço! Foi um dos aniversários mais emocionantes....vai ficar guardado para sempre na minha memória.

    Para mim é muito gratificante vir aqui nos comentários ler e receber todo este carinho. Também não posso deixar de agradecer os amigos e leitores que se manifestaram via email e redes sociais.

    Obrigado de coração por fazerem parte dessa festa!

    Que venham mais e mais aniversários!!!

    Abraços e #TamoJuntos :)

    ResponderExcluir
  34. Wander, Parabéns!

    Tenho certeza que iremos comemorar por muitos anos, o aniversário do Café com Notícias.

    Parabéns mais uma vez e muito mais sucesso, mesmo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  35. Querido amigo, parabéns pelos 4 anos do blog Café com Notícias. É muito gratificante ler seus artigos, crônicas e reportagens especiais. Vc é um profissional talentoso, ético e sincero no que escreve. Um beijo na sua alma. Vida longa para vc e para o Café com Notícias.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns Wander. Muitos anos de vida para este excelente Café com Notícias. Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir