New York, New York....em São Paulo

junho 27, 2011


Vão falar de coisa boa? Quem gosta de programa cultural? Eeeuuuuuuuuuu...0/. Ontem à noite (26/06), minha amiga @leticiacastro e eu fomos assistir ao musical New York, New York, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Trata-se de uma versão brasileira para o espetáculo da Broadway que também possui uma adaptação para o cinema, em 1977, realizado pelo diretor Martin Scorsese, com interpretação de Liza Minnelli e Robert De Niro. 

Sob a direção de José Possi Neto, New York, New York possui no elenco, nomes como Alessandra Maestrini, Juan Alba, Simone Gutierrez, Julianne Daud e mais 52 artistas, entre bailarinos, cantores e músicos que compõe a big band que sonoriza o espetáculo. Os preços dos ingressos variam entre R$ 50 a R$ 170 e podem ser adquiridos pelo telefone 4003-1212, pelo site ou na bilheteria. O musical fica em cartaz até o dia 03 de julho.

É uma peça linda, como pouco se vê no Brasil. Tudo bem que o preço dos ingressos é um pouco salgado, mas confesso que valeu cada centavo. O bacana é que a direção do musical optou por não traduzir as músicas do inglês para o português - e colocou uma placa, na parte de cima do palco, com a tradução das músicas para as pessoas que não entendem o idioma poderem compreender.

Na trilha sonora aparecem músicas clássicas de big band, como "Sing, Sing, Sing", "The Man I Love", "New York, New York", além de sucessos de Tommy Dorsey, Benny Goodman e Glenn Miller. O cenário da peça é uma versão de Nova York da década de 1940, e recompõe com maestria os figurinos.

Além das boas interpretações de todo elenco - principalmente as músicas executadas pelo casal protagonista, o que mais me chamou a atenção foram o corpo de baile. Os números de dança e sapateado são um show à parte! Eu saí encantado do musical, pois teve vários momentos que eu ficava sem saber se prestava atenção nos diálogos dos protagonistas ou nos números de dança de tão bom! 


No final, a sensação é de ter visto algo único e de muito capricho. O elenco foi aplaudido de pé por mais de 10 minutos...foi lindo, maravilhoso! Parabéns à direção, produção e elenco pelo capricho das cenas, canto e apresentações de dança. Um dos melhores musicais que já vi! Vale a pena conferir!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitterassine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Wander Veroni 
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Deve ser uma coisa linda assisti um musical da Brodway.....uma experiência que não tem preço....depois que li o seu post fiquei com vontade de ver também. O Juan Alba é um gatão...rs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Musicais fazem um bem para alma, para o nosso repertório cultural. Tenho certeza que deve ser um espetáculo muito bem produzido. Estou gostando de acompanhar o seu relato de férias.

    ResponderExcluir