The Glee Project – com sucesso, série musical se desdobra em reality show

junho 16, 2011


Em busca de um novo personagem para a 3ª temporada, os produtores da série inovaram: criaram o reality show The Glee Project, onde o público poderá ver de perto como se dá a escolha do mais novo ator-cantor do elenco de Glee. A estreia aconteceu no último dia 12 de junho, sendo exibido pelo canal norte-americano Oxygen. Para saber mais sobre Glee, clique aqui.


Com candidatos entre 18 e 22 anos, eles vão disputar uma participação em sete capítulos do 3º ano da série. “Cada um desses jovens tem o necessário para se tornar uma estrela. Fui cativado por sua paixão e carisma, e sei que os telespectadores também serão”, disse Robert Ulrich, diretor responsável pela escolha do novo integrante do Coral New Directions


The Glee Project atingiu um recorde de audiência para o canal Oxygen, de acordo com o site The Hollywood Reporter. O primeiro episódio da atração conquistou 792 mil telespectadores – o que teria deixado executivos da emissora muito impressionados, apesar de toda a promoção em volta do programa. Mesmo ainda não ter sido disponibilizado com legenda para o português, muitos internautas brasileiros já assistiram o episódio inicial do reality e o estão repercutindo nas redes sociais. 

* Atenção! Se você não gosta 
de spoiller, não leia os 
parágrafos a seguir!!! *



No primeiro episódio de The Glee Project, os participantes Alex; Bryce; Cameron; Damian; Matheus; Samuel; Ellis; Emily; Hannah; Lindsay; Marissa e McKynleigh são apresentados ao público, que também começa a entender como vai funcionar a dinâmica do reality. Além disso, a cada semana um ator de Glee vai assumir o papel de mentor, começando com Darren Criss – que faz o personagem Blaine, namorado Kurth. Veja abaixo um trecho do primeiro episódio:




A cada programa, um participante será eliminado. Mas, antes disso, ele será avaliado pelo seu desempenho nas tarefas artísticas no decorrer da atração. Os três que tiveram o pior desempenho vão para uma espécie de repescagem, apresentando um número musical. A decisão do vencedor, fica por conta de Robert Ulrich, do coreógrafo Zach Woodle e de Ryan Murphy, criador de Glee.

No primeiro episódio de The Glee Project, duas vozes se sobressaíram e, na minha opinião, se destacam pela singularidade e beleza musical: Cameron e Damian, que fazem parte da ala dos candidatos masculinos. Ao ver o episódio, fiquei pensando: como seria interessante ver um dueto desses dois que possuem uma leveza tão aconchegante no cantar. São vozes únicas! Outra voz que me simpatizei foi a de Hannah e Lindsay, que também são outras duas apostas que faço em relação à boas performances musicais.

Mas, para a minha total surpresa, Damian foi escolhido pelo júri para ir para repescagem ao lado de Bryce e Ellis – participantes que esboçaram um certo desanimo de encarar o desafio de se superar tanto na dança, como no canto. Mentor da semana, Darren escolheu o pequeno grande astro Matheus (único brasileiro entre os participantes) para auxiliá-lo na sua performance.

A eliminação de Bryce da disputa não foi uma surpresa: ele interpretou de forma vergonhosa o sucesso de Bruno Mars, “Just way you are”. Bryce tinha nas mãos uma das músicas mais fáceis – em relação aos outros dois concorrentes, e jogou a oportunidade pela janela. Rodou bonito! Mas, achei elegante a homenagem que a produção do reality faz para quem deixa a atração: a possibilidade de interpretar um solo. Aí sim, Bryce se saiu bem. Mas era tarde demais. Vamos ver quem vai ganhar essa disputa!




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ah, Wander.....não resisti e li o spoiller do primeiro episódio do reality show. Assisto Glee e quando fiquei sabendo do reality show fiquei louca querendo ver....é uma ótima sacada. Mas, apesar de ter lido quem vai sair, confesso que fiquei com mais vontade ainda de assistir....assim que sair a versão com legenda em português eu volto aqui e comento. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei de entrar aqui no Café e ver vc divulgando Glee. É uma série muito boa, mas que muitas pessoas ainda tem preconceito achando que é coisa de criaça. Eu vi o primeiro episódio do reality show e fiquei de cara como é que o Bryce joga uma chance assim fora...ele cantou e dançou muito mal...cruzes....rs.....mas pelo que vi tem muita gente ali fadada a sair....Glee não é só pose e voz afinada...tem muita ralação.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpa os fãs, mas não tenho paciência para Glee, muito menos para um reality show da série....apesar de concordar que o desdobramento é uma ótima sacada.

    ResponderExcluir