Ponto de Vista – Um ano de seção e muitas histórias

maio 28, 2011



Hoje é um dia de festa! A seção Ponto de Vista está completando 1 ANO! HeHehEheHeee!!! A ideia nasceu a partir do convite do amigo e jornalista Endrigo Annyston, do Cena Aberta, que convidou a também jornalista Emanuelle Najjar, do Limão e Limonada, e eu (Wander Veroni) – do Café com Notícias, para escrevermos semanalmente sobre o nosso ponto de vista sobre algo que marcou a TV ou os noticiários. Logo de início, aceitei. Leio o Cena Aberta há muitos anos e sempre fui fã do espaço.

O Cena é o único blog de TV em que os comentários dos internautas rendem posts e debates informativos. O Ponto de Vista tinha tudo para dar certo, pensei! Aliás, não só deu como fez um ano de sucesso ininterrupto! Acredito no projeto, principalmente por ser uma janela importante para discutirmos assuntos variados a partir de análises diferentes. Todo mundo ganha quando há troca de idéias! Apesar das férias de cada um, sempre fizemos um esforço para publicar semanalmente e, acima de tudo, feito com vontade, amor e carinho.

Semana passada, pelo Twitter, o Endrigo me disse que completamos um ano de seção e não havíamos comemorado com um registro textual. Como assim, Bial? Às vezes, ficamos tão empolgados com a pauta da semana que esquecemos desse fato tão importante! Um ano passou tão depressa que nem vimos....mas ainda dá tempo de comemorar! Traz bolo, guaraná, balões, docinhos e salgadinhos...temos que cantar esse parabéns junto com toda família de leitores. E o primeiro pedaço do bolo vai para você leitor que comprou o projeto e está sempre comentando e enriquecendo ainda mais o debate.

O Ponto de Vista é o nosso filhote! Uma idéia ousada que possui dois pais e uma mãe...kkkk...já nasceu com cara de século XXI. Brincadeira. Para mim, é uma grande satisfação fazer parte do projeto. Me divirto muito com as nossas reuniões de pautas e conversas online durante a semana para definirmos a pauta de sábado. 

Em um dos episódios, chegamos a trocar mais de 20 emails no mesmo dia, num período que aconteceu vários acontecimentos bombantes. Pautas já caíram, já entraram na nossa “gaveta” de idéias e outras são decididas em consenso em última hora. Mas isso que é o gostoso! O desafio e a liberdade de poder expor a sua opinião e propor o debate aos leitores não tem preço. No mais, que venha mais e mais aniversários do Ponto de Vista! Parabéns a todos nós – produtores e leitores, que acreditam no projeto! Afinal, viva o debate! Uh-ruuuu!!!





___________________________________________
*Observação: Este artigo faz parte da minha participação na seção Ponto de Vista, do site do Cena Aberta, onde três jornalistas publicam um artigo mostrando pontos diferenciados sobre o mesmo assunto. Todo sábado você vai encontrar artigo escritos por Endrigo Annyston, Emanuelle Najjar e Wander Veroni.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitterassine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Gosto muito do Ponto de Vista...é uma das minhas seções preferidas aqui do blog. Legal saber como aconteceu a coisa toda. Parabéns pelo primeiro aniversário da seção.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo primeiro ano do Ponto de Vista. Descobri o Café com Notícias por causa dessa seção. Gosto muito dos textos que já foram (e são) tratados por aqui. Vida longa ao projeto!

    ResponderExcluir
  3. Hoje vai ser uma festaaaa....bolo e guaraná muito doce pra vc.....é o seu aniversááário...vamos festejar e os amigos receber.....parabéns pelo primeiro aniversário da seção Ponto de Vista! Que venha muitos aniversários.....parabéns a vc, Endrigo e Emanuelle pela ideia tão gostosa. Sucesso pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Dois pais e uma mãe? Que iteressante, rsrsrs!!!!
    Parabéns, meninos e menina. Como sempre digo, fecham vitoriosos um cilco, que estas vitorias se renovem a cada dia (semana) deste novo ciclo que vocês começam agora. Bjs e sucesso aos 3.

    ResponderExcluir