BBB11 – Estreia tem boa audiência, porém com programa fraco

janeiro 12, 2011



Muitas cores, um apresentador perdido e um programa que parecia uma edição qualquer da semana, e não uma estreia. Foi assim que o público acompanhou o início da saga da “nave louca” do Big Brother Brasil 11 (BBB11), na TV Globo, na noite desta terça-feira (11), às 22h30. Enrolando meia-hora para começar por conta dos momentos finais de Passione, o #BBB11 estreou com 35 pontos de média e picos de 40, segundo o Ibope da Grande São Paulo.

Apesar da minha empolgação pessoal com o reality show, não posso negar que o roteiro do programa de estreia foi fraco. De longe, nem parece as estréias “causadoras” que estamos acostumados a ver pela produção comandada por Boninho. Faltou um algo a mais, uma emoção e, principalmente, uma prova ao vivo de resistência, que já colocasse pressão nos brothers. Não teve nada disso!

O que adiantou uma casa nova, de dois andares, se não houve um investimento em produção e inovação?
A estreia do #BBB11 se limitou a apresentar os participantes e a um “momento talk show”, onde Pedro Bial fazia perguntas evasivas e parecia que estava com o raciocínio lento, numa vibe de “delay mental”. Parecia outro Pedro Bial! Não era o que a gente conhecia!

Por favor, tragam o Bial de volta!!! Nunca pensei que ia dizer isso, mas a estreia da #AFazenda3 foi mil vezes melhor que a do #BBB11. O que aconteceu com o Boninho traquina que os fãs do reality tanto amam e odeiam? Será que ele perdeu a mão de vez com o BBB? O que foi aquela charge do Maurício Ricardo? Meu Deus, ele é um excelente ilustrador, mas aquilo foi bem esquisito...para não falar outra coisa!


A tensão se deu apenas numa votação aberta, onde cada participante teria que eliminar alguém que não merecia entrar no reality. Depois dos votos, Bial revelou que o mais votado não sairia do programa, mas sim do Paredão, pois ele havia acabado de ganhar uma imunidade. Antes houvesse uma eliminação real, viu. Justo a Michele foi a ganhadora da primeira imunidade.

Meu Deus! Durante o vídeo de apresentação, ela prometeu se colocar como vítima no programa. Agora, a jovem já possui ingredientes para que o seu plano de samambaia semi-finalista fosse concretizado. Eca! Não quero nem ver esse paredão cheio de discursos politicamente corretos....rs. Que saudade do #BBB10!


Enquanto os fãs do reality se questionam sobre o que aconteceu para o #BBB11 ter uma das piores estreias de todos os tempos, a Globo comemora a boa audiência e o fôlego comercial que o Big Brother Brasil representa para o primeiro trimestre do ano. Como fã do programa, estou com medo desta edição. Medo de termos uma edição sonsa igual a do #BBB6 e #BBB8, onde todos os participantes estavam atrás da fama, e não do prêmio de R$ 1,5 milhão. Estamos correndo sério risco de nos depararmos com participantes calculistas – que pensam bem antes de falar e agir para não serem rotulados negativamente.


Para mim, o alerta vermelho já começou no primeiro dia. E isso é preocupante, apesar do #BBB11 ter personagens interessantes que prometem causar ao longo dos próximos meses, como a transsexual Ariadna, a gordinha funkeira Paula, o engenheiro Cristiano numa vibe “Dourado Feelings” e o dançarino de axé, Diogo, que se emocionou ao falar do irmão e parece ser ligado no 220 wolts.

O reality já é um fenômeno de repercussão nas redes sociais e já estreou na UTI. Se a produção não der um sacode nos novos moradores na mansão de dois andares, vamos ver os próximos meses uma colônia de férias cheia de amigos de infância em busca da fama, e não do prêmio. Ainda dá tempo de melhorar!






Gostou do
Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Olá,Wander!

    Vim tomar um café de aniversário!
    A maior estréia da semana não é o BBB e sim sua nova primavera!

    Que Deus te abençõe muito!

    Abraços!

    Parabéns!

    ResponderExcluir