Insensato Coração – Novela promete retomar o fôlego do principal horário da Rede Globo

janeiro 10, 2011



Será que uma vida é capaz de mudar em uma semana? Ou melhor: é possível domar o coração e agir com sensatez? Esses são alguns questionamentos de Insensato Coração, a nova novela das 21h, da Rede Globo, que estréia no dia 17 de janeiro. A trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, promete a mesma dobradinha de Celebridade feita com o diretor de Dennis Carvalho, trazendo bons vilões e um núcleo popular de comédia, engajado pela ex-participante de reality show Natalie (Deborah Secco) e a socialite "devorada de homens" Bibi (Maria Clara Gueiros).

Uma curiosidade é que a novela passou por duas mudanças de protagonistas: primeiro a atriz Ana Paula Arósio - que viveria Marina, foi afastada por conta de faltar várias vezes das gravações. Logo em seguida, Fábio Assunção - que seria o vilão Leo, pediu para se afastar do folhetim para se dedicar ao tratamento de sua dependência química. Para isso, foram chamados às pressas Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes que toparam o desafio de regravar várias cenas e dar um outro tom aos personagens principais.

“Insensato” se passa em três cidades: Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A novela fala sobre o embate entre dois irmãos – Leo (Gabriel Braga Nunes), o vilão da trama, e Pedro (Eriberto Leão), o mocinho. Por inveja, Leo irá fazer de tudo para acabar com a vida do irmão que sempre teve mais afinidade com o pai. Outro gancho que não pode faltar em um bom folhetim são as paixões avassaladoras. Após uma experiência traumática, Pedro se apaixona por Marina (Paola Oliveira) há uma semana do seu casamento com Luciana (Fernanda Machado). Mal sabe Pedro que Marina teria sido convidada por Luciana para ser madrinha do casório. E a partir daí, toda a história começa.


» Clique aqui e confira a sinopse de “Insensato Coração”.


Uma personagem que promete é a vilã Norma, vivida por Glória Pires. De acordo com o Jornal Extra, "ela começa a história como uma pacata e honesta enfermeira. Mas depois de ser enganada e humilhada por Leo, ela vai presa injustamente por cinco anos. Quando sai da cadeia, Norma decide se vingar do seu ex-noivo e, para isso, até mata um milionário para herdar a fortuna. Num determinado momento da novela, Norma percebe que Leo gosta de Marina e tenta até desfigurar o rosto da rival”. Após as tramas arrastadas de Viver a Vida e Passione, finalmente o público terá a chance de conferir uma história com ritmo e conflito, elementos fundamentais para um bom roteiro. #Aleluia

Além disso, a novela promete fazer um debate instigante sobre a ética na família e na sociedade. Até que ponto vale tudo em nome do poder ou da ascensão social? A vingança pode ajudar a curar um coração ferido? Sim, você provavelmente vai identificar que alguns elementos que já foram vistos em outras novelas. No entanto, Gilberto Braga resgata o folhetim clássico e traz um leque variado de vilões mais humanos e heróis mais engajados. Faz tempo que eu não assistia uma novela das 21h e essa promete. Vale a pena conferir!

Confira abaixo três vídeos com uma apresentação inicial da novela:












Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários