Bazar Maravilha no Museu de Arte da Pampulha

dezembro 10, 2010




Existem coisas que acontecem na vida da gente de repente, quando a gente menos espera. E na tarde desta sexta-feira (10/12) ganhei um presente! Ao sair do trabalho, o amigo e jornalista Hugo Pirez e a esposa dele Nirley, me convidaram para prestigiar a transmissão ao vivo do programa Bazar Maravilha, da Rádio Inconfidência, apresentado pelo jornalista e produtor cultural Tutti Maravilha, direto do Museu de Arte da Pampulha (MAP). De cara topei o passeio e não me arrependi: foi uma delícia!

O programa especial aconteceu para comemorar os 113 anos de Belo Horizonte e os 53 anos do MAP, cujo prédio foi projetado por Oscar Niemayer e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Lagoa da Pampulha. A idéia inicial do local era para ser um cassino luxuoso. Porém, com a proibição do jogo no Brasil, anos mais tarde, o prédio deu lugar ao Museu abrigando várias exposições artísticas e culturais.

De 14h às 16h, Tutti recebeu os convidados especiais como o grupo Cobra Coral, o grupo Seresteiros Amigos de JK, Affonsinho e Cia Mimulus de Dança. Particularmente, gostei muito da apresentação do @cobra_coral e me emocionei por conferir de perto a paixão pela música de @kadu_vianna, @fhalves2, @mariananunesbh e @opedromorais. O quarteto é super afinado e a qualidade musical de todos é impressionante. Em fevereiro de 2011, o grupo que é bastante elogiado por Milton Nascimento, pretende lançar o seu primeiro álbum. Quem ainda não conhece, vale a pena conferir. Veja o vídeo promocional abaixo:





Agora, confira as fotos do Bazar Maravilha especial:



Fotos: Wander Veroni




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Que presente mesmo, Wander! Eu estava doida pra ir no Tutti, mas infelizmente meu chefe não me liberou. Escutei o programa todo e foi emocionante. Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir