Projeto Toda Quinta oferece cidadania por meio da arte e inserção social

novembro 25, 2010


Desde agosto de 2009, quatro amigas se reunem com o intuito de levar um pouco de arte, cultura e cidadania a quase 30 crianças da Creche das Rosinhas, na Casa da Soledade, a Unidade II da creche das Rosinhas, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

Trata-se do Projeto Toda Quinta, onde três vezes por semana, Danielle Braga, Rose Leoni, Tetê Monteiro, Luiza Marie e Tia Fátima tiram algumas horas do seu tempo para trocar experiências com essas crianças e ensiná-las um pouco da magia dos palcos de teatro. A nova logo do projeto foi um presente dos artistas/designer parceiros Menote Cordeiro e Helber Soares.

Para esse final de ano, as crianças estão ensaiando a peça “A menina e o pássaro encantado”, do escritor mineiro Rubem Alves. A apresentação deste ano está marcada para o dia 07 de dezembro, às 20h, no teatro do Monte Calvário. De acordo com o post publicado no blog do Projeto Toda Quinta, a peça é “uma estória sobre separação: quando duas pessoas que se amam têm de dizer adeus… Depois do adeus fica aquele vazio imenso: saudade. Ah! Como seria bom se não houvesse despedidas… Mas é a saudade que torna encantadas as pessoas.”



» Quer ajudar o @PJTodaQuinta? Então, clique aqui e faça uma doação.



Creche das Rosinhas

A Creche das Rosinhas atende aproximadamente a 200 crianças com idades entre três meses e 14 anos, em regime de semi-internato. Ela está localizada no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Inaugurada em 3 outubro de 1981, a creche se divide em duas unidades: Rosinhas I, que funciona na Rua Pouso Alto; e Casa da Soledade (Unidade II), localizada na Vila Nossa Senhora da Conceição, dentro do próprio Aglomerado.

Seu mantenedor, o Grupo Espírita Francisco de Assis (Gefa), foi fundado em 3 outubro de 1977 e é uma entidade sem fins lucrativos. Em seus 29 anos de atuação, a Creche das Rosinhas já assistiu a mais de 5 mil crianças. Ela é reconhecida como uma instituição séria e grande colaboradora para a mudança da realidade da comunidade local, marcada pela pobreza e desigualdade social. Fonte: Blog do Projeto Toda Quinta.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ei, Wander! Que delícia de projeto, hein. Adorei saber que existe esse tipo de iniciativa em BH em prol de levar cultura e cidadania a essas crianças. Parabéns por divulgar essa causa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Amigo!
    Que belo trabalhado deles. Se cada um de nós fizessemos o mesmo o mundo seria mais agradável e nossos jovens teriam uma visão de vida bem diferente. Parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ei Wander, o proejto é uma delícia e um incentivo para muita gente. Parabéns por publicar uma reportagem de utilidade pública e cidadania.

    Bjs da amiga

    ResponderExcluir