#AFazenda3: Nany People é eliminada por causa de jogadas medrosas da Equipe Coelho

novembro 05, 2010




ENTÃÃÃOOO!!! Com 63% dos votos do público, a atriz e humorista Nany People deixou #AFazenda3, nesta quinta-feira (04/11). Agora, apenas dez peões continuam na disputa pelo prêmio coletivo de R$ 500 mil e o individual de R$ 2 milhões. A eliminação da Nany deixou a Rede Record em 1º lugar de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, com 16 e 20 pontos, respectivamente.

De todos os realitys shows existentes, esta edição de @fazendarecord o público tem surpreendido por escolher eliminar participantes polêmicos em detrimento dos mais “apagadinhos”. O formato desse tipo de programa - que já vai fazer dez anos no Brasil, ainda sofre com o público que vota não pela “história” que determinado participante possa render, mas sim na conclusão antecipada de que não quer que fulano vença a disputa.

Entre os internautas, apesar do movimento #FicaNany ter tido bastante força, o telespectador que acompanha o programa apenas na TV aberta, ao que parece, não comprou a ideia e a eliminou com um índice bastante alto. Como já disse outras vezes aqui no blog e também no Twitter, não torço para nenhum dos participantes. Mas, a eliminação recente de Nany é uma perda significativa para a atração.

» Assista à exibição de A Fazenda na íntegra (04/11/2010):


Nany tem um jeito muito dramático e eufórico de expressar. Inteligente e versátil, ela se mostrou uma pessoa transparente e, quando necessário, barraqueira. Acredito que, de longe, o maior erro foi ter colocado “panos quentes” nas traquinagens de Dudu e ter comprado os integrantes da sua própria equipe como filhos. No reality – seja por estratégia ou amor, Nany teve três filhos: Andressa (Melancia), Dudu e Carol.

Ao ver que ela tinha sido eliminada, todos os filhos (arrependidos ou não?) choraram a perda da mãezona. Há um ditado popular que fala o seguinte: “Uma mãe cuida de dez filhos, mas dez filhos não cuidam de uma mãe”. E Nany sofreu essa profecia. No momento em que ela mais precisou, os integrantes da Equipe Coelho (os filhos dela) não quiseram comprar a ideia de mandar a Janaína (a louca da vez) para Roça, numa ação egoísta e individual por medo de uma possível indicação do fazendeiro Viola.

Apesar de não me simpatizar muito com o jeito de jogar de Carrasco, o maquiador já havia alertado Nany que ela não tinha equipe. Dudu e Andressa – e de algumas semanas para cá a Carol, sempre foram mais da equipe Avestruz do que Coelho. E não deu outra. Agora não adianta chorar pelo leite derramado. A “Mamy” se foi. Com isso, para quem tinha dúvidas, as máscaras de Dudu e Janaína caíram de vez. No reality, não há vilões contra mocinhos. Apenas, vilões no “salve-se quem puder” pelo prêmio. Ali ninguém é santo!

» Veja a entrevista de Nany People ao R7:



» Assista a participação de Nany People no Programa do Gugu, onde ela passa várias visões do Jogo que podemos levar para a nossa vida:





» Considerações finais:
- Dudu Pelizzari é o protagosnista de #AFazenda3. O anti-heroi mais detestado entre os participantes, infelizmente é o que mais movimenta o jogo e acaba se envolvendo em várias confusões e intrigas. Não é a toa que o pessoal da Tribo dos Errados criou um sitcom especial para ele...hahaha...muito bom por sinal, diga-se de passagem. Sem querer querendo - como diria o Chaves, os outros colega de confinamento, ao colocarem Dudu nas rodas de conversa, faz com ele vire o centro da atenção o tempo inteiro, como bem lembrou o blog Echollândia.

- A Andressa (Melancia), na dinâmica da “novelinha” de #AFazenda3, funciona do mesmo jeito que a fofoqueira de “A Cura”. Na boca dela é possível ter um resumo geral dos últimos acontecimentos do jogo, no melhor estilo “eu aumento, mas não invento”.

- Viola também fica de fofoca ao lado de Melancia. Mas, infelizmente, ele tem se mostrado perdido e não está sabendo fazer as estratégias do mesmo jeito que Sérgio Mallandro articulava.

- Alguém acredita que a Janaína vai bater o sino? Ah tá...o Papai Noel também existe.

- Que Nossa Senhora dos Realitys Show ilumine a cabeça dos roteiristas de #AFazenda3 para que eles possam ter mais criatividade no desenvolvimento da “novelinha” que existe dentro do programa. Ah, que nenhum integrante da Equipe Ovelha vença o reality. Amém! :)






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Ei Wander, como sempre as suas análises sobre #AFazenda3 são bastantes interessantes. Também não gostei da saída da Nany agora, mas confesso que não teria tanta paciência com a gritaria que ela arrumava com as coisas. Sei que é o jeito dela, mas isso cansa...rs. Tomara que a Nossa Senhora dos Realitys Show escute as suas preces...rs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Engrosso o coro dos que torceram para a Nanny ficar no reality. Uma pena que o público ainda não entendeu que deve eliminar os participantes que não acrescentam nada para o jogo, e não os que movimentam a disputa. Parabéns pelo blog. Abraço

    ResponderExcluir