A Fazenda 3 – Equipe Coelho vence a super prova e reality muda algumas regras

novembro 21, 2010



Depois de terem sido um alvo constante dos demais adversários nessa primeira fase do jogo, a Equipe Ovelha (Sergio Abreu, Carlos Carrasco e Luiza Gottschalk) venceu a super prova com o prêmio extra de R$ 500 mil. Foi a última vez que as três equipes (Avestruz, Coelho e Ovelha), formadas no começo do programa, competiram entre si.

O grande desafio consistia em procurar dentro de um tanque cheio de réplicas de notas de dinheiro, os cartões de crédito para completar um painel com a palavra GO, localizado em cima de escadaria. Após isso, o participante teria que abaixar uma alavanca para liberar algumas peças para montar um quebra-cabeça. Quem realizasse o desafio primeiro, levava a bolada.

» Assista à exibição de “A Fazenda 3” na íntegra (20/11/2010):



Mesmo com a perna machucada de Lisi, a Equipe Avestruz quase conseguiu completar o painel a tempo. Desfalcadas, a Equipe Coelho tentava juntar o máximo de cartão antes de subir as escadas para completar a tarefa, mas não conseguiram. Acabou que os Ovelhas se saíram melhor e levaram o tão cobiçado prêmio em grupo, onde cada um ficou com cerca de R$ 166 mil.

No final da disputa, foi a realizada a prova para o novo fazendeiro da semana. Andressa Soares, a Melancia, tirou a estaca especial e ganhou a prova. A partir de agora, o jogo segue individual, com roças (indicação para eliminação) duplas e o fazendeiro perdeu o poder de indicar um participante, mas continua com a imunidade. No horário em que #AFazenda3 foi exibido - entre 22h03 e 23h06, o reality marcou média de 14 pontos com picos de 18, conquistando a vice-liderança absoluta para a Rede Record.

» Considerações:

- Besteira da produção de #AFazenda3 tirar o poder de voto do fazendeiro. Era melhor deixar o desafio semanal como prova física em que os participantes disputassem prêmios extras, e não uma conseqüente possibilidade de eliminação.

- Seria mais legal se nessa nova etapa do jogo o fazendeiro tivesse o poder de imunizar outro participante, além de si próprio.

- Se a roça dupla tivesse sido adotada no início do jogo, talvez os participantes polêmicos tivessem se salvado da possível eliminação. A roça dupla, infelizmente, protege os #apagadinhos.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Nessa prova, em especial,estava torcendo para os Ovelhas. Achei muito injusto os outros dois grupos de juntarem para eliminá-los. Deus escreve certo por linhas tortas e eles conseguiram levar o prêmio extra pra casa. Concordo com você sobre a mudança das novas atribuições do fazendeiro. A Record tirou a parte melhor de ser líder que é poder indicar um outro participante.

    ResponderExcluir