#AFazenda3: Jogo da Verdade instiga briga entre os participantes

outubro 17, 2010



#URGENTE! Nesse sábado (16/10), assim que acabou o episódio de #AFazenda3 na TV aberta, o público que estava acompanhando o programa “ao vivo” pelo R7 teve um dos melhores embates dessa semana. Fazia tempo que um barraco homérico não rolava pelas bandas de Itu! A produção colocou os participantes para brincarem de “Jogo da Verdade” em meio à bebida alcoólica e alguns petiscos. Assim, como é a ideia principal do jogo, algumas verdades foram colocadas na mesa, o que aumentou ainda mais a tensão nos grupos Ovelha, Coelho e Avestruz.

Como telespectador, o “ao vivo” ontem foi melhor que o programa editado exibido na Record, por dois motivos: o primeiro porque, aparentemente, o programa na TV aberta tem a missão de fazer o resumo do dia. Se não acontece nada de interessante, o programa vira uma colônia de férias de artistas, infelizmente. E o segundo porque no “ao vivo” houve conflito e declarações de alguns participantes que ora emocionaram, ora nos fizeram ver quem é quem na disputa pelos R$ 2 milhões.

» Assista alguns trechos dos rumos que o “Jogo da Verdade” deu ao reality:












Arrisco a dizer que o material que a Record tem sobre este “Jogo da Verdade” dá um primeiro bloco super quente para o programa deste domingo. Foram desabafos e discussões importantes que já nos ajuda avaliar algumas situações no desenrolar que a “novelinha” do reality nos proporciona. Mas, antes de começar fazer algumas considerações, preciso dizer algo: os editores do “ao vivo” do R7 fazem algumas coisas que me deixam irritado, como cortar o áudio de alguns diálogos significantes que nos dá entendimento sobre a dimensão da briga. E, o pior de tudo: creio que os editores não sabem (ou fazem isso de propósito...vai saber?) para onde levar a câmera quando a discussão não fica mais de um grupo.

Tico Santa Cruz, em desespero de saber que a sua estratégia de comparar a política brasileira com o jogo dos participantes de @fazendarecord não está colando, movimentou o jogo mais uma vez. Aliás, ele e Dudu são participantes que não devem sair do Jogo, pelo menos por enquanto. Graças a briga do ator e do músico terem ganhado uma esfera pessoal é que movimenta o show. Se não tiver conflito, não teremos história!

A discussão começou depois que Lizzi (a Piu-Piu) questionou Tico sobre a postura dele no reality. Como reposta, o roqueiro recuperou todo o lance do abraço de Dudu à Janaína, que de forma subliminar (ou não?) deu a entender que o grupo Coelho votaria na jornalista. O fato é que Tico e o grupo dele acreditam de forma cega que esse gesto do Dudu desencadeou vários conflitos, quando na verdade, o conflito maior se deu pelo desequilíbrio emocional de Monique Evans. Observação: Apesar de gostar muito da Titia, ela resolveu falar mal de Nany People no Twitter e na TV, o que não é uma atitude legal. Monique precisa aprender a ouvir e ver que a visão dela não é a única.

Tico diz que quase caiu na pegadinha do Mallandro se tivesse aceitado a compra de votos. Na verdade, ele caiu na pegadinha da Monique, comprando uma briga que não era dele. Dudu errou, sim. Mas, como já disse várias vezes aqui no blog, era algo que dava para ser resolvido internamente e por meio do blefe.

Aliás, o blefe é um elemento fundamental em um jogo. Blefar em reality é mais do que aceito, até porque isso é que garante que os grupos (formados por afinidade ou gincana) consigam se manter na disputa. O blefe existe no xadrez, no jogo de cartas, efim...é uma atitude de jogador que não tem nada a ver com caráter, política brasileira, ética ou a moral e os bons costumes...blá-blá-blá.

No “Jogo da Verdade” do final da noite desse sábado e início da madrugada deste domingo, vimos desabafos emocionantes de Nanny People, Sérgio Mallandro e Mulher Melancia. Na contramão, vimos Tico desesperado ao praticamente tentar propor ao fazendeiro Daniel um esquema para não colocar três integrantes dos Ovelhas na roça. Sabiamente, Nanny levou Dudu para um canto e não deixou que o ator entrasse na onda do Tico de querer mais uma vez armar uma situação para discutir com Dudu. Pena que a edição não mostrou na íntegra o que eles falaram. Mas, já dá para saber que depois desse “Jogo da Verdade” a fazenda não será mais a mesma. Os ânimos estão exaltados!






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Nossa senhora! Pegou fogo esse jogo da verdade na Fazenda. Piu-Piu colocou o Tico contra a parede e ele voltou a pisar na mesma tecla da moralidade, quando na verdade ele comprou uma briga sem se permitir ouvir o outro lado.

    O mundo é intolerante por pessoas igual ao Tico e a trupe dos Ovelhas que se cegam numa verdade absoluta e não gostam de escutar os outros. Depois eles vem falar em moralidade, de injustiça...ah, tá...

    O cara esquece que está em um jogo. E como você bem pontuou necessita do blefe como elemento. Esse Tico é um hipócrita! Fala uma coisa e faz outra. Um cara que pratica bullyng com o outro em nome da justiça não merece o meu respeito.

    Adoro seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não ando acompanhando A Fazenda principalmente por causa do trabalho, mas pelo que vejo, esta edição tem se superado em relação às outras, tanto em números de audiencias, quanto em conflitos, que é o que o publico, na prática, quer ver.

    O engraçado nesses reality shows com cebebridades é que vc tem a oportunidade de vê-los sem maquiagem, de cabelo ruim, e com defeitos como qualquer ser humano, tirando aquela imagem quase mítica que geralmente as pessoas tem das celebridades.

    Abçs!!!

    http://blogpontotres.blogspot.com/
    Novo post: Antes e Depois - Os atores de Castelo Ra-Tim-Bum

    ResponderExcluir