Café Literário – Livro resgata o suspense através do misticismo

setembro 21, 2010




Uma mistura de misticismo, suspense e ação. Esses são ingredientes do livro O Enigma do Fogo Sagrado, do autor Hermes Lourenço, pela Editora Novo Século. A trama começa contando a história do investigador Nicolas Flynth que busca solucionar grandes desvios de dinheiro que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante as investigações, Nicolas descobre a Irmandade da Rosa Branca e passa a travar uma batalha contra correntes religiosas.

A única pista inicial deixada em todos os crimes é uma rosa branca, com um laço de fita azul, pouco abaixo das sépalas, pregado com um percevejo. Ao iniciar a investigação, Flynth se depara com essa misteriosa irmandade, localizada em uma ilha do Delta Tigre, na Argentina. O grupo é liderado apenas por mulheres, que detêm um segredo, que nada mais é do que um pergaminho que está além da compreensão tecnológica de nossa época. O pergaminho está diretamente ligado a segredos e revelações deixadas por Jesus Cristo que conduzirá o investigador a enigmas e mistérios ainda maiores.

Medalha de Bronze no I Concurso Nacional de Literatura Arti-Manhas – 2007, Prêmio Luís António Pimentel, Hermes Lourenço é médico e escritor. Ele nasceu em 1973, na cidade de Itapeva, no interior do Estado de São Paulo, onde viveu grande parte da infância. Atualmente, é radicado em Belo Horizonte há mais de 20 anos. Também é autor-editor do livro Medicina e Parapsicologia - uma união fundamental e do livro Porto Calvário, publicado em 2005, pela Editora Sotese-RJ.

Além disso, possui diversas publicações premiadas em antologias, das quais a de maior destaque é o Navio Fantasma, publicado na antologia Outras Águas, da Edições Agiraldo, e na antologia de poesias contos e crônicas da All Print Editora, especial para XIV Bienal do Livro – RJ, com o conto O Lago.

Lourenço foi agraciado com Diploma de Honra ao Mérito Prof. Edison Oliveira Martho, pela cidade de Itapeva- SP, conforme projeto de decreto legislativo, da Câmara Municipal de Itapeva. Atualmente vive na cidade de Belo Horizonte, ao lado de esposa e filhos, onde exerce sua profissão de médico e dá vazão à sua criatividade literária. Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, acontece um coquetel de lançamento do livro, às 19 horas, no Café com Letras, na rua Antônio de Albuquerque, 781, no bairro Savassi, em Belo Horizonte (MG). Não perca!!!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Parece ser muito bom. Achei interessante e adoro livros com esse tema. Já vou dar uma busca para comprar.

    ResponderExcluir