5º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji

julho 08, 2010


Uma oportunidade para jornalistas, estudantes, pesquisadores e professores de jornalismo possam discutir as práticas jornalísticas e técnicas de reportagem. Entre os dias 29 a 31 de julho, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), realiza o 5º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, na Universidade Anhembi Morumbi, Unidade Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

O evento vai abordar técnicas investigativas, reportagem com o auxílio de computador, além de oficinas sobre cobertura de eventos esportivos, eleição, meio ambiente, jornalismo online, redes sociais, jornalismo cidadão, jornalismo literário e crime organizado. Ao todo, serão mais de 15 cursos, entre eles Reportagem com o Auxílio do Computador (RAC), cobertura de assuntos indígenas e noções de direito para jornalistas.

De acordo com os organizadores, a estimativa é que o evento deva reunir mais de 500 participantes de todo o Brasil em mais de 60 palestras e 12 cursos. Jornalistas estrangeiros foram convidados especialmente para falar sobre crime organizado e técnicas de reportagem para identificar e desvendar conexões internacionais.

O @cafecnoticias vai participar do Congresso e está indo rumo à capital paulista. Fique ligado no blog que você vai conferir tudo o que vai acontecer neste evento. Não perca!!! Clique aqui para se inscrever ou saber informações sobre o Congresso.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Oi Wander, vc vem à São Paulo! venha me visitar em meu escritório ....e o Tico, vem tb?
    abs e ba sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Wander,

    Gostaria muito de participar...mas, vou ficar só na vontade mesmo! Os temas expostos nos eventos da Abraji são ótimos.
    Vou ficar no aguardo de suas postagens...quero saber tudinho q rolou. Conta pra nós e não esconda nada. Vamos democratizar a informação.
    É isso aí..Café com Notícias cumprindo seu papel social...kkkkkkkk
    Beijoss, Fê

    ResponderExcluir
  3. @Ana Lucia Nicolau: Oi Ana! Quero lhe conhecer sim. Me passa o seu endereço de email para que possamos conversar. O meu é wander.veroni@gmail.com Abraço ;)

    @Fernanda: Oi Fernanda! Pode deixar que vou contar tudo e mais um pouco sobre o Congresso e a minha visita à Sampa. Bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Esse Congresso tem todo ano e é sempre uma boa para nós, profissionais da imprensa. Quero ir lá e tentar fazer alguma entrevista ou reportagem com algum palestrante. Abraços.

    ResponderExcluir