Café na Copa 2010: Brasil vence em jogo de estreia, mas a seleção não jogou bem

junho 16, 2010

A estreia da seleção brasileira na #CopadoMundo2010 foi de vitória, nesta terça-feira (15/06). Mas a impressão que fica é que a seleção não jogou bem. Poderia ser melhor. Até porque, pelos adversários que vamos ter daqui para frente, os jogadores precisam ficar mais atentos. 

Mas nada que não possa ser resolvido. Ainda dá tempo. O time de Dunga venceu a Coréia do Norte por 2 a 1, no Estádio Ellis Park, sob o intenso frio em Joanesburgo, na África do Sul.

Maicon e Elano marcaram os dois gols que renderam a vitória do Brasil, que lidera o Grupo G, com três pontos ganhos. Maicon foi eleito o melhor do jogo pela Fifa, abrindo o placar da partida e se tornando o primeiro lateral-direito da seleção a marcar um gol em Copa do Mundo, desde Josimar, em 1986.
Logo no primeiro tempo, o Brasil sentiu dificuldades de superar o forte bloqueio defensivo imposto pela Coreia do Norte. Errando muitos passes, Kaká passou desapercebido na estreia da Seleção Brasileira. Outro destaque, foram as pedaladas de Robinho que foi um dos jogadores mais aguerridos em campo. 

Já no segundo tempo, o Brasil esboçou uma reação: jogando com mais rapidez e criando espaços dentro de campo, os brasileiros conseguiram abrir os dois gols que renderam a vitória. Entretanto, por descuido, a Coreia do Norte, reagiu e fez o seu único gol na partida.

Nós torcedores, do outro lado da telinha, queremos ver outra seleção em campo. Uma equipe que ataca mais, investe na defesa e faz belas jogadas. Dunga sabe disso e já no segundo tempo fez algumas substituições, como Ramires e Nilmar. Para o próximo domingo (20/06), o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no Soccer City, em Joanesburgo, às 15h30, pelo horário de Brasília. 

Esperamos que a nossa seleção canarinho mostre outro futebol, mais coloridos e menos tenso, afinal não podemos subestimar o adversário. Confira abaixo três reportagens que dão detalhes dos melhores momentos da partida e a opinião dos jogadores sobre a estreia da seleção:









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Eu acredito que para o jogo de abertura o time estava nervoso e ansioso....me lembro bem que nas últimas copas o primeiro jogo sempre foi tenso e truncado.
    Acho que nosso time não está tão ruim como os comentaristas esportivos estão pintando não, o que falta é confiança e acreditar que podem trazer mais uma taça.

    ResponderExcluir
  2. Wander, o time foi horrroso. Com exceção do Robinho e Maicon, a seleção não jogou absolutamente nada contra um time muito frágil que é a Coreia do Norte. A Alemanha também pegou um time muito frágil logo na estréia e mostrou a que veio: goleou por 4x0 e jogou bem. É isso o que seleções favoritas tem que fazer. Os adversários de Itália, Argentina, Inglaterra são superiores a Coréia do Norte e Austrália.

    Kaká está péssimo, sem ritmo, sem explosão, assim como Luís Fabiano. Sobrou pro Robinho, coitado, sem ter com quem jogar. Deve ter sentido uma falta danada do Neymar e do Ganso. Contra a Costa do Marfim, que é uma seleção fisicamente muito forte e que bate até na sombra do adversário talvez o Brasil encontre maiores dificuldades.

    Vamos torcer. Não gostei nem um pouco do que a seleção apresentou.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que a má apresentaçao tenha acontecido em funçao da ansiedade, porque o que vi foi um time preguiçoso e que jamais buscou os deslocamentos necessários para a criaçao de espaços, com os quais pudesse jogar.

    A questao é que o Dunga foi chamado para montar um time com garra, determinaçao, patriotismo e muita vontade. Deixou de chamar alguns vagabundos com muita tácnica, como Ronaldinho Gaúcho e eu estava convencido de que ele conseguira montar um time com as características desejadas.
    No entanto, a julgar pelo jogo de ontem, o time é tao preguiçoso quanto era o de 2006 e, se for assim, é pior do que aquele porque tem menos técnica.

    Se mostrar, na próxima rodada, que foi a ansiedade e que este é um time com raça, entao, será melhor do que aquele.

    Por enquanto está devendo e nao justificando a nao convocaçao de Ronaldinho, Roberto Carlos, etc.

    ResponderExcluir
  4. Por ser o primeiro jogo até dá pra enteder que o time não tenha jogado bem. Pressão, estreia, tudo isso pesa. As outras seleções sentiram o mesmo. Porém, não espero show desse time. Acho que a campanha tem tudo pra ser igual a 1994. Abraço.

    ResponderExcluir