Ponto de Vista - Record muda Gugu com medo da concorrência

maio 30, 2010



Lembro que quando o Gugu mudou do SBT para a Record foi aquele alvoroço. Muito se falou, naquela época, que o Bispo tinha comprado “seis por meia dúzia” – o que, até o momento, realmente, aconteceu. O “Domingo Legal”, no SBT, sob o comando de Gugu, já sofria de uma terrível crise de criatividade que foi exportada para o “Programa do Gugu” – atração que ele já comanda há alguns meses na emissora da Barra Funda.

Falou-se muito na mídia, em 2009, que o Gugu estava insatisfeito no SBT e que queria novos desafios. Pois bem, neste domingo (30/05), ele terá o maior deles: conseguir emplacar o programa em um novo horário, às 16h, batendo de frente com o futebol e pegando o embalo da Ana Hickman, que não tem feito feio, desde que substitui a Eliana no “Tudo é Possível”. Perde o público que consagrou o “Domingo Espetacular” em horário vespertino e que agora terá que assistir a revista eletrônica às 20h. Mais uma vez vemos a Record mudando tudo de horário, para variar...rs

Sinceramente, não sei se o Gugu à tarde foi a melhor solução. Antes fosse apenas o horário...mas o que a Record não quer admitir que Gugu ainda não mostrou a que veio: salário milionário, verba de produção de dar inveja a qualquer um e um programa sem nenhum tempero. Assim fica difícil, hein! O apresentador que já ficou famosos por bater de frente com o Faustão aos domingos, se acomodou. Qual é a novidade que o Gugu trouxe à Record? Nenhuma. Praticamente, continuou fazendo os mesmos quadros assistencialistas e mal editados que fazia no SBT.

Não é à toa que a audiência das noites de domingo da Record despencou. Se não houver um investimento em uma produção mais criativa, novos quadros e um programa que surpreenda o telespectador, não vai ser uma mudança de horário que irá salvá-lo da geladeira ou do limbo. O telespectador não é trouxa: se não agradar, é só mudar de canal, acessar a internet, jogar vídeo-game, ver um DVD ou passear com os amigos e/ou familiares. Opção é que não falta!

___________________________________________

*Observação: Este artigo faz parte da minha participação do projeto Ponto de Vista, do site do Cena Aberta, onde três jornalistas publicam um artigo mostrando pontos diferenciados sobre o mesmo assunto. Todo sábado você vai encontrar, no blog do Cena Aberta
, uma concha de retalhos dos principais pontos de cada artigo escritos por Endrigo Annyston, Emanuelle Najjar e Wander Veroni. E, no site, o texto individual de cada autor.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

14 comentários

  1. A Recópia é triste: primeiro copiaram a Globo e ficou uma coisa de "quinta categoria". Aí mudaram o estilo: resolveram copiar o SBsTeira do tio Sílvio. Mudanças de horário a torto e direito e até a contratação do Gugu-Dá-dá. Deu no que deu. Vamos ver quem a Recópia vai copiar agora: BAND ou REDE TV? Pelos índices de audiência, tá copiando a GAZETA...(se bem que com os LEGIOTÁRIOS eles tentaram, né? Um híbrido misturando CQC e PÂNICO...e com Mion no comando. Só podia dar nisso mesmo...)

    Abs!

    PS: se isso aqui fosse um país que se respeitasse, Gugu Dá-dá deveria ter passado uma boa temporada no xilindró, com aquele episódio do falso PCC.

    ResponderExcluir
  2. Legal deve ser o Faustão com as atrações espetaculares... Não sei se a Record fez mau negócio.
    No caso do Fantástico, considero o Domingo Espetacular melhor que o Fantástico. Quanto ao Gugu e Faustão será um páreo duro - de assitir.

    ResponderExcluir
  3. na qualidade pros telespectadores ninguem pensa...

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Penso que a programaçao de domingo é muito ruim na maioria dos canais, salvo a TV cultura e alguns momentos do esporte...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. o fato é que a televisão e os canais abertos tem que se adaptar para agradar a população que realmente lhe são fieis
    abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Cara, não assisto TV, mas cheguei a pegar alguma coisa sobre essa mudança de emissora do gugu, se fez um belo alvoroço na época, mas depois disso não mudou muita coisa pelo visto... O gugu nunca foi grande coisa, mas tinha lá sua popularidade no domingo legal e pelo jeito agora conseguiu dois adversários complicados no seu novo turno...

    Espero que o programa tenha uma boa melhora na sua qualidade, não que eu pretenda assistir, mas a TV brasileira merece algum conteudo melhorzinho...

    ResponderExcluir
  7. Pois é, meu caro!
    Muitos falam mal da Globo, mas é a única emissora leal à programação. É isso que demais redes não entendem.

    Investir em programação, fidelizá-la e "rotinizá-la" são as três palavrinhas mágicas para o sucesso.

    Só lamentos à RECORD!

    Abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Wander,

    A programação da TV aberta aos domingos já é uma lástima, se o Sr. Gugu, contratado para fazer a diferença não o faz, não é de espantar que as pessoas prefiram fidelizar outro canal.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a TV é uma amostra do que pensa, do que quer, do que faz uma população. Ok, existe alguma coisa legal, mas esse "alguma coisa" é pouco acompanhado.
    Eu praticamente não vejo TV, com exceção de alguns seriados, dos Simpsons e alguns jornais. Ah, e claro, adoro "Provocações", da Cultura.
    Gugu, Faustão e cia: por favor, até quando vão continuar?!

    ResponderExcluir
  10. O apresentador Gugu era a cara do STB. Depois que foi para Rede Record de Televisão ficou sem indentidade eo resultado disso são os baixos índices de audiência.

    O atual programa do Gugu está muito ruim. Tem que passar por uma grande reformulação, caso contrário a tendêcia é piorar ainda mais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Na minha humilde opinião, o Gugu é tão criativo quanto heterossexual. Antes o programa dele dava certo porque tinha a banheira do gugu e o concurso da gata molhada, mas agora que não tem mais... =D

    ResponderExcluir
  12. Enfim... Acho que o Gugu se acomodou com com seu programinha... particularmente nunca gostei do programa... E hoje, só acompanho ele se estiver trocando de canal de forma aleatória, vi em um conglomerado qualquer que ele está fazendo um concurso pra lançar uma bandinha e/ou grupo Colorido, Emo,Biba Estilo Justin Bieber, Cine, Restar e afins... E estou torcendo pra audiencia del cair mais ainda (se é possivel) com essa palhaçada... Enfim, e ele ainda quer bater de frente as 4 da tarde com o Futebol, que na minha opiniao, a unica coisa que bateria o Futebol no horário seria muita mulher pelada...

    ResponderExcluir
  13. GuGu Venho lhe parabéniza pelos seus pelismos trabalhos, um abraço vc é sucesso,

    ResponderExcluir