Café com Notícias participa do programa Caleidoscópio, na TV Horizonte

abril 18, 2010



O que é direito autoral? Como o autor de uma ideia pode se proteger? E a internet, é uma terra sem lei? Como combater o plágio? Essas foram algumas questões que foram debatidas no programa Caleidoscópio, apresentado pela jornalista e atriz @GiseleJota, as segunda, quarta e sexta-feira, às 17h, na TV Horizonte, do qual fui convidado, nessa última sexta-feira (16/04), para falar sobre blog, ghost writer e o trabalho de produção de conteúdo na internet.

Desde já, agradeço a produção do @Caleidoscopiotv pelo convite. Adorei participar da atração, principalmente por ser um dos únicos programas de TV voltado para o público jovem e com auditório, realizado em Belo Horizonte (MG). Além disso, o debate sobre plágio e direito autoral sempre se faz necessário para conscientizar as pessoas a respeito do trabalho de produção intelectual e que existe uma legislação (que está em processo de ser melhorada) a respeito disso.

Da esquerda para a direita: Renato Dolabella, Wander Veroni, Érico Ribeiro, Gisele Jota e Alê Magalhães.



Para o Caleidoscópio também foram convidados para o debate com a platéia o advogado e professor universitário Renato Dolabella, advogado especialista em propriedade intelectual; o diretor da Faculdade Estácio de Sá Érico Ribeiro, que adotou um projeto super bacana na instituição onde os alunos recebem o material didático via apostila e, dessa forma, não precisam utilizar o xérox – essa atitude permitiu o recolhimento do direito autoral dos capítulos dos livros e combate a pirataria. No palco do programa, o músico Alê Magalhães, com banda ao vivo, cantou algumas músicas do seu repertório e participou do debate falando sobre o direito autoral na música.

Equipe do programa Caleidoscópio: Isabel, Pollyana, Gisele Jota, Paula Bicalho e Larissa.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Que luxo,amigo!
    Vc distribuindo conhecimento em todas as vertentes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que chique, compadre! Adorei! Adoro ver vc brilhando para lá e para cá, viu, amigão? Fico toda babona... hehehe

    E, ainda mais quando você contribui para disseminar o debate em torno de questões tão importantes quando os direitos autorais e o plágio na internet? Quantas vezes já não discutimos sobre isso, né? Ponto para o Café e ponto para a blogosfera.

    Agora vou parar, pois estou cheia de orgulho demais, viu?

    Parabéns! :D

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oba!!!!! Eu assisti tudinho: santa coincidência!

    Estou gostando mundo de ver que hoje em dia está se tornando mais frequente assuntos que abrangem também o mundo virtual na televisão. É isso aí...

    Adoro a Gisele e você estava super bem no programa, meu amigo.

    Bjo grande pra você e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Wander
    Parabéns por aproveitar essa excelente oportunidade para falar sobre esse grave problema que é o plágio.

    ResponderExcluir
  5. @carol sakurá: Obrigado pelo comment Carol! É mto bom ver vc de volta no Café. :D

    @LETÍCIA CASTRO: Oi Lê querida! Obrigado pelas lindas palavras e a força de sempre viu. Vc é uma amiga nota mil! Beijos :)

    @Viviane Righi: Oi Vivi! Que bacana que vc pode prestigiar o Caleidoscópio. Tb acho fantástico essa sinergia de temas entre o online e o offline. Obrigado por tudo viu. Bjs :)

    @Catarino: Obrigado Catarino. É muito gratificante ver esse tema debatido com seriedade. É um serviço mto útil para a sociedade. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo, que este sucesso perdure por muito tempo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, para estar em um programa, tem q ue ser muito bom.
    www.ciadohumor.co.cc

    ResponderExcluir