BBB10 vira sucesso de repercussão na internet antes mesmo da estréia

janeiro 06, 2010



Que tal dar aquela espiadinha básica, hein? Ou melhor: que tal espiar antes mesmo do Big Brother estrear. Foi com essa estratégia que a TV Globo conseguiu criar uma repercussão esmagadora no Twitter e em vários blogs – na última terça-feira (05/01), de forma voluntária e em menos de 24 horas; para divulgar a próxima edição do reality show. O BBB10 estréia na próxima terça-feira (12/01) com um prêmio de R$ 1,5 milhão, o maior da TV brasileira.

O buzz gerado se deu para comemorar a 10ª edição do reality show no Brasil. Fãs mais entusiasmados da atração arriscam dizer que até hoje não teve outra igual em torno da apresentação dos participantes. Boninho, diretor do Big Brother, conseguiu a proeza de despertar curiosidade no público e, principalmente, na imprensa. Reality shows são movidos pela novidade. E, ao que parece, não vai faltar participantes exóticos e polêmicos neste ano.


Veja também:

Lista dos 15 participantes do BBB10
Participantes vão ficar em duas casas no BBB

Tomara que Boninho não tenha acreditado no que viu no Twitter
Nerds no Big Brother – Eu já sabia!
Participante do BBB10 já ganhou prêmio pornô



Apesar de caminhar para a 10ª edição, o Big Brother ainda garante um interessante fôlego comercial para a emissora carioca. Além da venda do pacote de pay-per-view e de alavancar a venda de assinaturas do Portal Globo.Com, o programa já está com todas as suas cotas de publicidade vendidas, inclusive os intervalos comerciais. Cada uma das cotas tem o valor de R$ 13,5 milhões. Se a idéia da Rede Record era “esfriar” o BBB com a 2ª edição de A Fazenda, poucos meses depois de ter encerrado a 1ª edição, o tiro parece ter saído pela culatra.


Propaganda


No ar há algumas semanas, a TV Globo colocou no ar uma nova campanha para divulgar a 10ª edição do Big Brother. No vídeo, o ex-BBB Alberto Cawboy aparece como protagonista e interage como as pessoas durante o dia. A escolha de Alberto se deve por ele ter sido um dos maiores vilões do reality até hoje. O filme foi feito pela Agência W/, com direção de Washington Olivetto e Marcello Lima; criação de Eiji Kozaka e Marcelo Conde; produção da Zeppelin e áudio da Junk/OM. Veja abaixo a propaganda completa:




Twiteiros


Um dos trunfos do diretor Boninho para a repercussão na internet do BBB10 foi a escolha de participantes “famosos” na internet ou em nichos de público. A primeira delas foi a curitibana Tessália Serighelli, 22 anos, que ficou famosa no Twitter com o perfil @twittess e também ser dona de um blog homônimo. Por estar confinada em um Hotel antes do reality show começar, Tessália escalou a melhor amiga @mellpolidoro para atualizar o seu perfil e ajudar na promoção da ‘sister’ pela rede social.

Outro bastante conhecido na web, mas principalmente pelo público EMO, é o paulista Sérgio Francischini, mais conhecido como @orgastic_desire. O garoto de apenas 20 anos é dono de um fotolog muito acessado e de uma comunidade no Orkut que possui vários usuários, além de já ter participado de programas de TV para falar sobre o estilo EMO de ser.


Babado


Parece que o público homossexual não foi esquecido nesta edição e conta com vários representantes. Além de Sr. Orgastic, o BBB10 conta com uma drag Queen e uma lésbica. Inicialmente, trata-se do ator e maquiador paulista Dicesar Ferreira, de 44 anos, é bastante conhecido na noite GLS paulistana ao interpretar a drag Dimmy kieer.

Em seguida, temos a jornalista mineira Ana Angélica, de 24 anos, que de acordo com amigos, é assumidamente homossexual. Ela apresentava há um pouco mais de seis meses atrás o programa "Paranaíba Esporte", da TV Paranaíba, afiliada da Record Minas, em Uberlândia.


Ao que parece, dar uma “espiadinha” antes nunca foi tão interessante...rs.




FOTOS: Folha Online, TV Globo e Dicas Blogger.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.







Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

14 comentários

  1. Incrível, amigo, a internet é mesmo algo impressionante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Certamente nesse BBB eles irão inovar ao lançar pessoas tão diferentes e conhecidas na casa. Mas penso que só assim eles iriam fazer sucesso mesmo: as coisas praticamente só deram um buzz tão grande no Twitter, por exemplo, por causa da Twittess...

    Um abraço, Wander!

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver agora na prática o que acontece.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. opa, sempre adorei bbb..

    agora, essa A Fazenda da Recopia, pura cópia :D

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a Globo está apostando alto neste BBB pois a concorrência com a record será forte e vai precisar contar com o apoio dos tuiteiros e bloqueiros de plantão para divulgar ao máximo o programa.

    ResponderExcluir
  6. ñ gosto do bbb, prefiro a fazenda, cheio d famoso bunituh


    http://drehluvz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É isso aí... o sucesso na tv é mesmo a criatividade e a capacidade de se reinventar...A Record e o Brito Júnior que se preparem... vem aí mais um BBB e um Pedro Bial com 'sede de vingança'...rs...

    Sim, vou dar uma espiadinha!
    Jr.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com o "30 e pouco anos", a Globo apostou alto. Eu não gosto do BBB10 e ajudei a Globo a divulgar pelo Twitter ao colocar a tag #BBB10. mesmo que meus comentários não fossem muito bons. rs enfim, acho que vai ser sucesso como todos os outros porque o povo prefere isso a ler um bom livro. Sério, eu acho que os reality shows são as coisas mais inúteis do mundo. Não, meu amigo Pipoca era mais. rs

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Wander, depois de um longo inverno, volto a comentar no Café.

    Falta de tempo, amigo. Falta de tempo...

    Eu não sou público desse programa, mas é impossível se alienar aos participantes, já que eles estão na Internet, jornais, revistas... Parece mkt viral! rs

    ResponderExcluir
  10. Com a audiência da TV aberta caindo, Wander, ter uma boa estratégia para manter os telespectadores é fundamental para a sobrevivência. Boninho soube tirar bom proveito do hype do momento.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, compadre, nem começou e já estou cansada de ouvir falar do BBB10. Uma esmagadora repercussão, como vc pontuou tão bem. A gente diz que não vai assistir e acaba sempre assistindo, né? rs Enfim... Pelo menos, para ter assunto.

    A receita é sempre a mesma: gente sarada e polêmica. A edição 9 trouxe bastante inovação em termos de jogos e surpresas, como a câmara branca. Vamos ver o que acontece este ano. Nós dois estaremos de olho, disso eu sei. rs

    Uma beijocona especial pra vc, tá bom?

    ResponderExcluir
  12. Realmente, o que tenho visto é uma enxurrada de BBB antes mesmo da estreia!
    Claro que levanta interesse com figuras tao peculiares no casting. Mas todos sabemos que no fim é sempre o mais do mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Por mais que digam que o BBB é uma bobagem gera muitas expectativas e muito dinheiro para a Globo e por isso se mantem no ar e sempre com muito sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Acredito que a Fazenda em si foi uma tentativa de tirar todo a atenção do BBB. E embora nenhum dos programas seja algo de construtivo e fato de no BBB as pessoas serem supostamente desconhecidas, "gente como a gente" chama mais atenção, ao menos a minha. E é fato que a interação com a internet nos coloca por dentro de tudo antes de estar na telinha. Para a Globo acredito ser um grande plano de marketing.

    Bjs

    ResponderExcluir