BBB10 estreia com erro e pressão nos participantes

janeiro 13, 2010



Até que fim vamos dar aquela espiadinha! Na última terça-feira (12/01), começou a 10ª edição do Big Brother Brasil, exibido pela TV Globo. Com uma edição ágil e colocando uma verdadeira pressão nos participantes, o reality show registrou média de 30 pontos e o primeiro lugar em audiência. No programa de estréia, teve apresentação dos brothers e uma prova de resistência para a escolha do primeiro líder da Casa, só que com muitas novidades que prenderam a atenção do telespectador do início ao fim.

Infelizmente, não pude assistir o programa de estréia por completo. Vi algumas partes e, pelo pouco que acompanhei, esta edição promete ser bem movimentada. Ao que parece, o Boninho e produção se deram conta de que ‘realitys’ precisam instigar, gerar novidade e, principalmente, polêmica. Para esta temporada não vai faltar assunto nas principais rodas de conversa. Um dos assuntos mais comentados foi um erro da produção que misturou a vinheta do BBB9 com a do BBB10. Assista abaixo a vinheta de abertura da 10ª edição que gerou polêmica entre os internautas:



De acordo com a TV Globo, esse erro aconteceu porque a vinheta do BBB10 ainda não estava finalizada. Mas isso não tirou o brilho da atração: muito pelo contrário, trouxe mais uma pauta para entrar na roda quando o assunto for Big Brother. Diferentemente dos colegas de imprensa, creio ser muito complicado comparar a audiência das edições anteriores com a que está no ar. Nessa primeira década do BBB aqui no Brasil, a realidade da TV aberta mudou muito. Apesar de ainda não temos uma TV onde reina a criatividade, praticamente todas as principais emissoras estão na briga no horário nobre.

Com formatos distintos, a TV aberta atual dá a possibilidade para o público ter diversidade de opções em algumas faixas de horário. Isso é um avanço, se compararmos com a década passada. Hoje em dia, um programa que conquista primeiro lugar - e um abismo de diferença do segundo colocado, pode se considerar vitorioso.


Veja também:

Site Oficial do BBB10
Cena Aberta: O BBB mais polêmico da história?
BBB10 estreia com a vinheta do ano passado
BBB10 terá recurso em 3D



Para a estréia do BBB10, houve muitas inovações. A começar pelo elenco com pessoas exóticas e que apresentam um perfil interessante. Além disso, a convocação de outros ex-BBBs para adentrar o elenco, a partir da prova do líder, promete render intrigas e dividir ainda mais as pessoas da Casa por grupos.

Em cima de um rolo compressor – inspirado no antigo quadro Olimpíadas do Faustão, a produção dividiu os 15 participantes em cinco grupos de três, onde cada ex-BBB seria um padrinho. Com a vitória de um dado grupo, o ex-participante entraria na disputa e já chegaria como líder da 10ª edição. A divisão ficou o seguinte:

A Tribo dos Sarados é composta por Carlos, Cláudia e Eliane e tem como padrinho Marcelo Dourado (BBB4); a Tribo dos Cabeças tem Tessalia, Alex e Elenita, seu padrinho é Rafael Valente (BBB6); a Tribo dos Belos tem Fernanda, Eliéser e Uilliam, e tem como madrinha Joseane Oliveira (BBB3); a Tribo dos Ligados tem Anamara, Michel e Marcela, e conta com Natália Cassassola (BBB8) como madrinha; e, por último, a Tribo dos Coloridos tem Dicesar, Sérgio e Angélica, sendo a madrinha Fani Pacheco (BBB7). Qual será o ex-BBB que vai entrar na disputa?

  • Atualizado dia 14/01, às 08h20:
- Ex-BBB3 Joseane Oliveira é a nova líder do BBB10
- Ex-BBB4 Marcelo Dourado volta ao BBB10



Cômodo misterioso


De acordo com o jornalista e blogueiro do R7, Daniel Castro, o BBB10 vai ter um quarto surpresa, com uma interrogação na porta, que terá uma função na Casa a cada semana. Segundo a produção do reality, na primeira, o quarto será um dormitório.

Em um segundo momento, ele pode ser um presente para quem atender o Big Fone. Ou ainda, pode ter surpresas desagradáveis como a volta do Quarto Branco ou ter um aspecto de cela de prisão. Tudo pode acontecer...

Outra novidade é que os participantes, exceto o primeiro líder, vão ter que compartilhar as camas, pois não há lugar para todos os brothers dentro da Casa principal e do quarto surpresa. Somente no domingo, vai ser aberta a segunda Casa, um loft, que a produção do programa apelidou de “puxadinho”.





ILUSTRAÇÃO: Daniel Paiva
/ FOTOS: TV Globo/Divulgação e Folha Online.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.







Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

10 comentários

  1. Esse Daniel capricha demais nessas ilustrações, né? Sou fã dele, esse menino tem que enviar o trabalho dele pra tudo quanto é canto, meu Deus! hehehe

    Compadre, eu assisti o programa todo e foi grosseiro o erro na vinheta. Por um momento, não sabiamos se estávamos em 2009 ou 2010, muito confuso e não dá para aceitar. Padrão Globo, né? Se ainda fosse plantão ao vivo, mas tiveram bastante tempo para preparar tudo isso.

    Quanto aos participantes, me pareceu que dessa vez uniram uma galerinha de conteúdo e bem menos fútil que nas últimas edições, mas vamos esperar para ver. Todos parecem ter uma história bem legal e achei legal introduzirem personagens assumidamente homossexuais, só não achei muito bacana colocarem os 3 em um mesmo grupo "colorido", aí já começa a segregação. Tá certo que cada grupo tinha o seu rótulo, mas criar um grupo baseado na opção sexual cheira a discriminação, não acho ético.

    Agora, só nos resta dar uma espiadinha, como sempre, né? Eu, para variar, tinha prometido a mim mesma que não ia assistir dessa vez (como sempre faço todos os anos rs). Mas, é impossível, o Bial é lindo demais! hehehehe

    Beijocas mais que especiais de FELIZ ANIVERSÁRIO de novo pra vc, viu? E estou esperando uma certa reportagem que seria publicada no Café... rs

    Beijocas, baby!

    ResponderExcluir
  2. Olá Wander,

    boa só essa sua matéria, mas pra estreia o BBB10 não foi tão bom assim. Iniciando já com uma gafe, eu acho que faltou um pouquinho de sorte..ah e atenção da produção também! rsrsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero deixar os parabéns e que vc seja muito feliz.

    Qto ao BBB10 eu não assisti e só fiquei sabendo pelo que li na internet...acho que será realmente uma edição diferenciada até pelo aspecto tecnologico pois os participantes poderão usar o twitter.

    Vamos espiar né???

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti uns pedaços tb e me pareceu um "elenco" bem interessante. Vamos ver. Com o decorrer d programa é que saberemos o quanto será diversificado o mundo lá dentro com tantas tribos distintas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Wander, nao cheguei a ver a abertura, mas foi engraçado qdo vi agora...

    Esse BBB está interessante pelas personalidades exoticas e diferentes q apareceram por lá, alem da ideia de colocar dois ex-bbbs de volta, com certeza uma experiencia única!

    Confesso q n levo esse programa de massa a sério, mas gosto de assistir nem que seja só pra dar risada das coisas q acontecem... e ver tb as reflexões do Bial a cada paredão.

    Abçs!!!

    ResponderExcluir
  6. Falando sério, eu já curti muito o BBB, mas, com as mudanças está ficando muito carta marcada, só mulherão e homens saradões. Eu não tenho nada contra, mas, eu gostava mais quando era pessoas comuns, simples e do povo, no meio , claro de garotas e garotões.
    Bjux e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Wander, eu não gostei do BBB10. Ficou muito diferente e perdeu de certa forma o ar de "BBB", podemos olhar para as outras edições que foram sucesso... Que ideia é essa de trazer participantes antigos que de certa forma já tem um público para participar de um jogo que vale muito dinheiro.

    na minha sincera opinião, não vou perder meu tempo vendo algo do tipo. Ali só rola algo bom se rolar discussão, sem contar que só comem, brigam e dormem. (torcemos para nossa amiga Twittes a Tessalia

    Gostei mais da fazenda, pelo menos a primeira edição foi muito boa.

    Abraços.

    Silvio

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca me interessei tão rapidamente por um BBB. Essa edição começou com uma pegada muito interessante sem aquele lenga lenga de apresentações paradonas. E os realities demoram pra cair no gosto do povo e para os concorrentes criarem identificação, mas, dessa fez, as figuras dão a impressão que já estavam ali. A Fazenda em 2 meses ainda não aconteceu mas o BBB 10 em dois dias, sim.

    ResponderExcluir
  9. Até o momento estou gostando do BBB10, da edição 7 pra cá é q comecei acompanhar.
    Mas tá legal, ali vai ter muita intriga, eu particularmente adoroooo. kkk.

    Abraços

    http://downloadbycadeirante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui muito fã do BBB, mas ando acompanhando o BBB10. Só que eu achei que o Boninho quer abusar das baixarias.

    ResponderExcluir