Feliz Natal aos amigos e leitores do Café com Notícias

dezembro 25, 2009


É Natal! Para os cristãos, o dia do nascimento de Jesus Cristo. Independente da religião, é nesta data que muitas famílias tem a possibilidade de ficar juntas, conversar e ver um parente ou amigo que você não encontra há muito tempo. Natal também é tempo de confraternização!

Este ano, depois de mais de 15 anos que a minha avó materna faleceu, minha família por parte de mãe, resolveu comemorar o Natal juntos, com todos os irmãos, tios e sobrinhos, aqui em casa. Alguns, por motivos pessoais, não puderam comparecer. Aos que vieram, o meu agradecimento especial e dizer que adorei passar a ceia de natal com a família reunida. Foi um momento sensacional e pra lá de divertido!

Na véspera de Natal (24/12) pensei em publicar um post sobre o tema e contar como muitas famílias passam a data. Infelizmente, na hora em que podia me dedicar ao blog, o Blogger estava fora do ar. Então publiquei hoje (25/12) mesmo, sem problema. Ainda dá tempo...rs. Mas, voltando ao assunto natalino, algumas pessoas, infelizmente, passam essa data sozinhas.

Tenho alguns amigos que chegaram a afirmar a tristeza das festas de fim de ano, justamente, por não ter uma família unida ou morar só e, dessa forma, não se sentirem à vontade com as comemorações. Faço de tudo para mudar essa concepção, pois a minha família adora receber...rs.

Em um mundo com os valores cada vez mais invertidos, vejo o quanto é importante valorizar a família e lutar para que essa instituição [social] não se acabe. Estamos na geração mais conectada de todas e, por incrível que pareça, a mais solitária. Temos que mudar isso. Valorizar o encontro face a face e, principalmente, a troca de ideia.

Claro, para muitas famílias o Natal tem um significado religioso mais intenso. Mas, a mensagem que quero deixar, é que o Natal não é só religião, troca de presentes ou mesa farta. É tempo de confraternização, de união, de amizade e de agradecer a oportunidade de poder compartilhar bons momentos ao lado de pessoas que torcem pelo seu sucesso. E, acima de tudo, querem o seu bem. Ame a sua família!

E a você, leitor do Café com Notícias, que me acompanha há tanto tempo ou que chegou agora, quero lhe desejar um FELIZ NATAL e dizer que você faz parte da minha história como jornalista e blogueiro. Pela manhã, ao acessar o Twitter, meu amigo e também jornalista @_RenatoRibeiro_ me deixou uma dica ótima de artigo no site Observatório da Imprensa. O texto dizia, entre outras coisas, sobre a importância dos leitores para a vida de um projeto online. Clique aqui para ler o artigo completo.

É a mais pura verdade. Sou blogueiro, mas também sou leitor de vários blogs e sites. Não tem mais gratificante quando você lê um post em que o autor lhe cita ou agradece pela contribuição prestada. Sou fã de bons comentários! Por isso que, ao lado de outros autores, insisto que o comentário é o melhor cartão de visita de um blogueiro. Ás vezes, nos deparamos com comentários tão bem feitos que nos fazem abrir o horizonte para uma nova vertente de um mesmo assunto. Fora a oportunidade de fazer amizade por meio do debate saudável e ético. Fazemos parte de uma rede de leitores! E isso não tem preço.

Ah, antes que eu me esqueça, aproveito o post para agradecer a Rede Globo pelo lindo presente de Natal que me enviaram. Uma caixinha com vários cadernos coloridos, em estilo moleskine, e uma agenda 2010. Obrigado pela lembrança e por acreditar no Café com Notícias como fonte de informação e credibilidade na blogosfera neste ano que está quase indo embora.

Também agradeço aos vários parceiros, como o ilustrador Daniel Paiva – que sempre faz vários desenhos exclusivos para este espaço, a Loja Super Latido, as amigas e cúmplices Letícia Castro e Viviane Righi pelo apoio constante, ao INAP, Shopping Oiapoque, Revista PQN, e a Revista Vox Objetiva por acreditarem que podemos fazer a diferença.


Por isso, esse post é, especialmente, para você, amigo, leitor e parceiro: muito obrigado! Feliz Natal e um excelente 2010!




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

10 comentários

  1. Heeeey...
    NAtal seria bom se todo mundo comemorasse o real sentido dele!!
    Mas hoje as pessoas so pensam nos presentes e coisas assim!!


    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto só no Natal, mas esse ano meu amigo de infância me convidou para passar o Natal com ele e a família, foi um dos primeiros natais dos últimos anos no qual não me senti tão só. Ficou muito agradecido pelo convite e até chorei quando cheguei lá... foi muito bom não me sentir só! Feliz natal, Wander!

    ResponderExcluir
  3. Igualmente meu amigo blogueiro!
    Mas um ano se encerra, desejo-lhe tudo de bom e mais sucesso ainda!
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  4. bom cara na verdade o natal nao passa de uma data comercial pra mim,
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Ô meu amigo, que delícia, hein? 15 anos depois? Isso é maravilhoso e parabéns a todos por conseguirem unir-se de novo, tudo volta ao lugar, tudo se encaixa de novo, depois do tempo.

    Amei o post, é muito otimista e ajuda a afugentar esse espírito depressivo que toma conta do Natal de tantas pessoas. Vc tem toda razão: somos a geração mais conectada e a mais solitária ao mesmo tempo. Temos que reverter esse perfil.

    Quanto a nós dois (adorei a menção, como sempre), vamos continuar juntinhos, conectados e em companhia e que tudo o que vc escreveu sirva de inspiração.

    Beijocas mais que carinhosas de novo! hehehehe

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Wander,

    Ainda em tempo, que nesse dia de Natal tenhamos muita Paz, e Alegria.

    Que 2010 seja Maravilhoso cheio de Realizações e Saúde para todos e para o nosso planeta também.

    Um abraço.

    Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir
  7. A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Obrigado por acompanhar-me" Feliz Natal

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo, passar o natal em família é tudo de bom... para alguns, essa época natalina cheira a hipocrisia ou algo do tipo, mas eu juro que amo o natal mesmo assim. Com toda a hipocrisia ou mesmo falta de afinidade que exista em algumas relações, eu acredito que o natal ajuda a conectar as pessoas. O natal oferece à todas as pessoas a oportunidade de sentir algo diferente dentro do coração - mas para que isso aconteça, é necessário que todos colaborem e deixem as portas abertas! Acredito sim, que é possível refletir muito durante essa época do ano e até mesmo passar a enxergar algumas pessoas a partir de uma ótica diferente. E, por que não, colocar em prática grandes coisas depois que o natal passa?

    A data é rotulada como comercial, isso é verdade, mas mesmo atrás desse espírito comercial, tudo é possível... acredite!

    Adorei a lembrança e saiba que é totalmente recíproco. Não nos encontramos por acaso e... viva a amizade!

    Bjos a todos aí...

    Vivi
    Blog Fluindo o Olhar (http://fluindolhar.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Blogger,ok!
    srsrsr

    O natal é tempo de confraternizar.Família é uma benção de Deus!
    Um grande abraço e um 2010 repleto de cafés e notícias!

    ResponderExcluir
  10. Poxa! Falou, em poucas palvras a atual situação mundial das pessoas: solitárias... Que o Natal seja comemorado como antigamente, ocasião em que toda a família se reunia em torno de uma árvore, mais pelz união do que pelos presentes...

    ResponderExcluir