Malhação ID e encontro de blogueiros promovido pela Rede Globo

novembro 06, 2009


Quem é você? Uma pergunta aparentemente banal, mas que todos nos deparamos uma vez na vida no nosso dia-dia, principalmente quando encontramos pessoas diferentes. Para uns, a resposta pode estar na ponta da língua. Já outros ainda a estão procurando dentro de si.

Não somos apenas números no RG ou no CPF. Temos identidade, personalidade e somos únicos. E essa identidade que começa a ser construída na adolescência serviu de ponta pé inicial para que o autor Ricardo Hofstteter criasse a 17ª temporada da telenovela “teen”, da TV Globo, que agora recebeu nome e sobrenome: trata-se de Malhação ID, que estréia nesta segunda-feira (09/11).

Com direção geral de Mário Márcio Bandarra e direção de Paola Poll, Malhação ID irá mostrar de uma maneira bem-humorada a conturbada busca pela identidade comum aos adolescentes desta geração.

Ambientada no colégio Primeira Opção, a novela terá pela primeira vez uma cidade cenográfica em um bairro - o que dará mais realismo à trama, e um CD com uma trilha sonora especial com bandas de hoje – como Fresno, Catch Side, Hevo 84, Hóri, entre outras; cantando versões de sucessos do pop rock nacional da década de 1980.


Além disso, será a estréia do músico Filipe Galvão, o Fiuk - filho do cantor Fábio Jr., e vocalista da banda Hóri, como ator. Ele interpreta a música "Quem Eu Sou" – tema de abertura composta especialmente para a novela e a canção “Só você”, regravação de um dos sucessos de se seu pai para a trilha desta temporada. Assista abaixo o clip de apresentação de Malhação ID:
Encontro



Com o intuito de promover a estréia de Malhação ID, a Rede Globo organizou, nesta sexta-feira (06/11), um encontro com blogueiros e membros de  comunidade do Orkut dos mais variados nichos para uma apresentação da nova temporada da novela. Clique aqui para conferir a lista de twiteiros presente neste evento.


O encontro faz parte do projeto Malhação On the Road. Em cada município o autor e um integrante do elenco da novela conversará com os principais blogueiros da região. As próximas cidades serão: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Porto Alegre. Clique aqui e veja a matéria publicada na Globo.Com.


O encontro foi um bate-papo com o autor Ricardo Hofstteter e a atriz Carolinie Figueiredo (intérprete da personagem Domingas), no auditório de convenções da TV Globo Minas, onde todos puderam fazer perguntas e conversar com os convidados. Desde já, o Café com Notícias agradece a Rede Globo pelo convite e por acreditar na blogosfera como fonte de informação e relevância.


De acordo com o membro da equipe de Divisão de relações externas e mídias sociais da Rede Globo Alexandre Souza, é a primeira vez que a emissora reúne blogueiros para apresentar uma telenovela. “No ano passado tivemos uma experiência com a Glória Perez que reuniu blogueiros para compor o personagem Hyndra. Esse ano, como a proposta de Malhação ID é voltada para internet, resolvemos fazer este teste”, conta.



A atriz Carolinie Figueiredo lembra ainda que a personagem dela, a Domingas, e o Hyndra – de Caminhos das Índias, foram os primeiros personagens da emissora a terem essa temática dentro blogosfera.

“A Domingas é muito antenada e tivemos uma boa experiência com essa última temporada com o programete ‘Domingas às Quartas’, no Blog da Domingas, onde a personagem entrevistava o elenco ou mostrava curiosidades da história. Para Malhação ID, a Domingas tem essa responsabilidade de apresentar o novo site da novela e outras novidades que em breve vocês verão no ar”, diz.


O autor Ricardo Hofstteter quer trazer para essa temporada uma presença maior das redes sociais e uma interatividade com o telespectador a partir do Twitter da novela (@malhacaoid). 

“Criamos o Twitter de Malhação ID onde postarei em primeira mão as novidades dessa temporada e poderei ter um feedback direto com o público. Em breve, o novo site da novela vai entrar no ar cheio de novidades. Uma delas é que o internauta poderá escolher alguns aplicativos interativos para o Orkut, bem como a cor do site, por exemplo. Teremos também uma área com senha chamada ‘Escondidinho’, onde o telespectador/internauta terá que assistir o capítulo do dia para saber a senha e ter acesso ao conteúdo exclusivo”.


Hofstteter revela ainda que a direção geral da Rede Globo entendeu que é muito desgastante para o roteirista emendar uma temporada com a outra. A partir de agora cada temporada terá, no mínimo, de seis a oito meses - dependendo de como será a resposta da audiência, e que um outro roteirista assumirá o próximo ano da série ao lado de uma equipe totalmente nova.


Outra coisa que me chamou bastante atenção é a humildade da Rede Globo de reconhecer que ainda está aprendendo a lidar com as redes sociais e a web para obter feedback do público ou interagir com a audiência. Só posso dizer que o evento foi sensacional, principalmente por poder conhecer de perto os profissionais que trazem entretenimento e informação todos os dias às nossas casas, além de poder contribuir para uma iniciativa pioneira como essa.


Então, não perca: Malhação ID estréia nesta segunda-feira (09/11), na TV Globo, às 17h30.


Assista agora a chamada que a atriz Carolinie Figueiredo gravou com exclusividade para o Café com Notícias:

# Clique aqui para ver as fotos do encontro entre blogueiros para a promoção da novela Malhação ID.









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

30 comentários

  1. Bem amigo, como não acompanho esta série( nada contra) gostei mesmo das fotos em que você mostrou que não é fraco mesmo, e que comes e bebes, show de bola, parabéns por sua participação neste evento.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Wander, estava curiosa para saber como foi o encontro.

    Pelo que ví, destes direitinho o recado. Maravilha.

    As coisas vão acontecendo sempre pra frente, que ótimo!

    Beijos e parabéns.

    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Excelente matéria! Devo parabenizar a iniciativa da Rede Globo, que óbvio está de olho na audiência e na penetração que os blogs têm hoje em dia, sobretudo no público jovem. Mas o importante é que começaram a valorizar isso.
    Parabéns, Wander!!

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Wander! Eu também estava curiosa para saber com tinha sido o encontro...

    Tenho certeza que representou muito bem a blogosfera!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Wander, como diz o ditado: "O Sol nasce para todos, mas só fica na sombra quem merece!".

    Você é merecedor da oportunidade, pois, realiza um trabalho muito sério com imensa dedicação.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Wander,

    Fiquei emocionado, cara! Sério, fico feliz quando vejo meus amigos blogueiros crescendo, e com essa divulgação da gatíssima Caroline, putz! Eu acho que ia ao céu e voltava, rsrsrs!!

    Mais sucesso ainda, meu caro!! Uruuuuuuuu! \o/

    ResponderExcluir
  7. Ô, meu amigo, que felicidade de te ver nesse encontro tão significativo, viu? É a Rede Globo se rendendo à blogagem! hehehehe Viu como vale a pena, compadre?

    Olha, vi todos os links. Amei as fotos do Flickr, AMEI! ver vc no site da Globo, o post ficou mega completo em todos os sentidos e imagino que vc se divertiu bastante nesse encontro.

    Muito, mas muito orgulho mesmo de vc, viu? E não vamos desistir, vamos continuar na resistência, um dia eles capitulam! hehehehe

    Teu compadre adorou tb e tb tá cheio de orgulho. Vou passar o link para a minha mãe ver quando entrar hoje à noite.

    Um beijo muito carinhoso e muito feliz, viu?

    Fica com Deus, baby!

    ResponderExcluir
  8. Não assisto malhação mas pelo seu post a nova série vai abordar um tema muito mais inteligente...
    A pergunta quem sou eu é a pergunta da nossa vida...o dia q vc souber quem é, terá pura harmonia e será um gde homem

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal!! Fico muito feliz, porque acho o Café com Notícias um blog sensacional, tão de parabéns. Sobre Malhação tava na hora de reformular mesmo, porque não é de agora que o enredo tava muito chato. Vou dar uma olhada nessa nova fase!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. a pouco tempo atraz, nos meus 12anos, tinha ciumes da malhação, minha namoradinha era doida nos caras, merda!
    depois peguei gosto pela série. mais hoje ja nao tenho mais gosto pela coisa. ficou chato, muito igual.
    espero que esta nova versão seja mais interessante. segunda veremos isso..
    http://www.maquinazero.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela oportunidade, cara!
    Se você foi convidado é por que, com certeza, está entre os melhores!
    Quanto a Malhaçãoo... bom, já faz um tempo que abdiquei dela! hehe
    __
    http://planetabandonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bem bacana você ter participado desse evento com blogueiros. Sabe, acho que até vou conferir o primeiro capítulo, entretanto, como disse no Cena, Malhação perdeu a graça pra mim faz tempo. Busco textos mais adultos, o arroz com feijão só vale a pena quanto tem um temperinho especial, como Paraíso e a série Brothers & Sisters.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, só espero que a Malhação melhore nessa temporada. Acompanhei o início dessa última e só me decepcionei com o desenrolar da trama.
    Talvez essa jogada de mudar o nome da escola e colocar um subtítulo pra novelinha juvenil chame a atenção e garanta audiência.

    Sucesso aos novos atores =)

    Abraços
    http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. kra bem legal, nem sabia disso, gostei do blog...

    ResponderExcluir
  15. Bom que você está pouco chique hein, Wander? haha

    Olha, parabéns meeeesmo por ter conquistado essa oportunidade, que é mais do que merecida. Fico vendo como você se dedica ao Café e felizmente, todo o esforço e empenho tem sua gratificação, né?
    Um dia conseguirei me organizar assim também, haha!
    Enfim, parabéns novamente e valeu pelo post!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Malhação ? Vai ser uma boa... o cenário que será incluído nas novas gravações da novela teen será muito bem aproveitada em prol de uma formato mais parecido com a realidade. Isso, convenhamos, deveria ter sido concretizado há muito tempo, visto que o público da novela é considerado muito fiel desde todo esse tempo de exibição na rede Globo.
    Sucesso pra você Wander, e que todo esse reconhecimento sirva de mais inspiração para novas postagens sempre tão esclarecedoras... Enfim, você merece !
    www.antonizado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Uau. Que responsa rsrrs
    Deve ter sido uma válida e vasta experiência.
    Sucessou viu?!
    Abç

    ResponderExcluir
  18. Querido amigo avassalador... Aqui no Rio de Janeiro, eventos , teatros e outros tem convidado blogueiros para ajudar na divulgação. Somos formadores de opinião.
    particularmente, não posso falar da Malhação por esta hor ainda estou na ralação!Deve ser legal para a turma teen, por isso tantos anos de sucesso.
    P.s.: Voce tá bacana! chic no urtimo!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  19. ahh muito massa,a globo estas se superando,mander um contado assim com as pessoas...e vai ser muito legal...irei tentar assistir mais malhação,agora estou começando a me interessar mais...blog muito massa..abraço aí ;)

    ResponderExcluir
  20. Espero que dessa vez essa novelinha mude bastante mesmo

    pois como eu tenho raiva do autorzinho e da diretora dessa novela pelas merdas que eles gostam de inventar no meio do caminho viu

    aquela criancisse de caça-fantasma foi o fim da picada, e pior e as noções deles de justiça e tal que são completamente furadas: onde ja viu de repente cada hora aparece um suspeito e o cara ja vai preso de cara

    faça-me um favor hora de trocar de autores

    ResponderExcluir
  21. acho invcrível a iniciativa da Rede Globo de chamar os blogueiros para ajudar nessa nova fase de Malhação ID. Todos estão esperando uma melhora no roteiro do programa, e que ele seja mesmo mais realista do que era antes. A atriz que interpreta a Domingas é demais, eu adoro ela atuando. :D

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  22. que café hein..haua mas sério..
    sinceramente eu espero quer malhação mude, pq ta parecendo novela mexicana, todo ano é a mesma merda...

    ResponderExcluir
  23. Olha, eu quase não assisto a tv convencional, por conta dos filmes, séries e programas do Discovery e etc... Mas, quando era pré-adolescente eu via Malhação! Mas era no tempo que tinha a Aline Moraes... Faz tempo... Hj em dia não vejo mais... Mas acho que essa versão parece ser beem bacana né?! bjooos!

    ResponderExcluir
  24. pra mim, malhação jah deu tudo o que tinha que dar :p
    Mas achei interessante a noticia...ah, e muito bom o blog por sinal =)

    ResponderExcluir
  25. Rapaz, vc é bem relacionado no meuio artístico, hein...

    Não curto novela, mas seu blog saca do assunto! hehehe

    Abração

    http://criticodostempos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu não gosto de malhação... Mas adorei a ideia. Foi genial aprender a interagir midias digitais com os meus de comunicação para massa. Adorei o teu texto e percebi que o encontro foi proveitoso. Como jornalista a experiência deve ter sido ótima. Parabéns, isso mostra que o Café tem muita importância!!! E tbm é um trabalho sério e bem feito!

    Parabéns!!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  27. Muito dar destaque na televisão pois a blogosfera precisa disso!

    ResponderExcluir
  28. malhação ja faz parte da storia da tv...faz mas de10 anos que esta no ar...eu me lembro desde que era uma academia e veja onde chegou...

    ResponderExcluir
  29. Excelente Wander,parabéns pelo privilégio,e achei muito interessante essa mistura,do mundo televisivo com a blogosfera =D

    ResponderExcluir
  30. oi!MUITO OBRIGADA PELO QUE Você faz por nos todas as tardes e nos livra do tédio;só fico triste por que o Fiuk não está mas..mas valeu!!!!

    ResponderExcluir