Café com Notícias rumo à Rede Globo e estréias na blogosfera

novembro 04, 2009





Mãe, eu tô na Globo!!! Ou melhor: eu vou pra Globo! Calma, calma...por ora, esse jornalista que lhe escreve ainda não se tornou um global. Não é nada disso.


Na última terça-feira (03/11), o membro da equipe de Divisão de relações externas e mídias sociais da Rede Globo Alexandre Souza, entrou em contato comigo - e com um seleto grupo de blogueiros mineiros, para participarmos de um bate-papo com alguns atores da nova temporada Malhação – ID (Malhação - Identidade) e com o autor Ricardo Hofstetter, no dia 06 de novembro, sexta-feira, às 11h, na sede da TV Globo Minas.


Malhação – ID, que estréia na próxima segunda-feira (09/11), quer mostrar para os formadores de opinião na internet, em primeira mão, como será a nova temática da novela “teen” que vai abordar a conturbada busca pela identidade que tanto aflige esta geração. Com uma proposta cheia de novidades também na internet, a nova temporada irá propor aos telespectadores uma maior interação com redes sociais e novas mídias.




Desde já, o Café com Notícias agradece a Rede Globo pelo convite e por acreditar neste blog como fonte de informação e relevância na blogosfera. Então, na próxima sexta-feira (06/11), irei publicar a matéria completa da minha visita aos estúdios da "Vênus Platinada". Aguarde, porque vem muita novidade por aí!




Estréias




Não é só a nova temporada de Malhação - ID, na TV Globo, que estréia na sua telinha. Essa semana, na telinha do seu PC, também houve muitas novidades na blogosfera, contadas em primeiríssima mão pela minha comadre e colega de profissão Letícia Castro, no Babel Ponto Com. Você não viu? Então clique aqui e veja essa linda homenagem. Mas antes de você ir lá no Babel, o Café com Notícias faz questão de replicar essas novidades blogosféricas por aqui. Vamos a elas:



• Contatos Imediatos:





O Apolinário Júnior, em setembro deste ano, foi vencedor da Promoção de 2 ANOS do Café com Notícias. Entre o festival de prêmios, o amigo, compadre e webmaster Tico Esteves foi um dos patrocinadores do concurso ao disponibilizar um tamplate exclusivo ao ganhador. E, nesta última terça-feira (03/11), o Júnior estreou a “nova roupagem” do blog Contatos Imediatos

Se você ainda não conhece o blog dele, você está marcando bobeira, hein! Com textos reflexivos e opinativos, Junior incentiva a promoção de debates de temas relevantes na sociedade. Então não perca tempo: visite o Contatos Imediatos.



• Fluindo o Olhar:





E não é que o Tico estava bastante inspirado e liberou outra estréia na blogosfera. Meu compadre foi responsável pelo novo layout do blog Fluindo o Olhar, idealizado por Marcus Alencar, Jenny Rugerony e pela minha amiga querida Viviane Righi. O Fluindo é um blog que reúne crônicas da melhor qualidade sobre vários assuntos e que sempre nos despertam reflexão. Se você não conhece ainda, vá agora mesmo, pois o blog é leitura obrigatória! Ah, sou autor convidado do Fluindo o Olhar com a crônica "Das coisas que vem do céu". Clique aqui para ler e comentar.



• Novo na Rede:






Não estou falando que o Tico estava mesmo inspirado! Ele aproveitou a estréia dos amigos acima e também lançou o novíssimo layout do blog Novo na Rede. Trata-se de um metablog da mais alta qualidade que ensina dicas importantes aos blogueiros, sejam eles iniciantes e veteranos. 

É um blog mais que recomendado, principalmente pelos tutoriais sempre esclarecedores. Tico é idealizador do agregador de notícias Linklândia e escreve tutoriais para o Ikaro Brasil – um metablog internacional que também reúne dicas de tecnologia. Ele é autor do layout deste blog e webmaster oficial do Café com Notícias. Tico, muito obrigado pelo apoio na promoção de 2 anos do Café! Desejo toda sorte do mundo pra você, compadre! Muitas conquistas virão, pode ter certeza!



• Guia Google Wave:






Hoje (04/11) também foi um dia de estréia bastante movimentada na blogosfera, principalmente no Twitter. Os blogueiros Marcos Lemos, Caio Lausi e Sérgio Estrella lançaram o blog Guia Google Wave que reúne várias dicas de como usar essa ferramenta que irá revolucionar a comunicação online, muito em breve. Eu ainda não tenho o GWave, mas já vou lendo as dicas porque tenho certeza que logo, logo esse aplicativo será a nova coqueluche da internet. Vale a pena conferir!










Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.











Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

35 comentários

  1. Show de bola, Wander!! A blogosfera não poderia ser melhor representada. Parabéns pelo convite!!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Wander
    Parabéns pelo convite da Globo, é sempre bom ver os amigos em destaque.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. COMPADRE!!!!!! Que máximo!!!! Ai, como eu queria estar aí pra dividir esse momento com vc ou tentar ir junto! hehehe Vamos combinar, a Globo é como o Google, todo mundo detesta, mas adoraria trabalhar com eles. hehehe

    Meu compadre querido, parabéns, vc merece e PELO AMOR DE DEUS!!! registra tudo, tá bom??? Tô aqui pulando de alegria por vc, vai fundo!

    Compadre, estamos no meio certo, é a blogosfera, meu irmão, já estão tendo que nos engolir!!!

    Um beijo cheio de orgulho de vc e estou louca pra chegar o dia e vc me contar tudo, tá bom?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah Wander, só agradecendo demais meu amigo, sempre, sempre!!

    Vocês querem me matar mesmo né? :D

    Fiquei aqui babando pela homenagem e muito feliz por você também viu? Oportunidade mais que merecida e é só o começo, tenha certeza disso! ;)

    Muito obrigado mesmo compadre, de coração!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosooooooooooooo, Wander!
    Você merece tudo de bom. Seu trabalho no Café com Notícias é fantástico!
    Quero saber de tudooooooooooo!! rs
    Parabéns!
    Bjos no coração,
    Luka

    ResponderExcluir
  6. Compadre, eu fiquei tão maluca com a tua notícia hehehehe que acabei me esquecendo... Muito obrigada pelo apoio ao Tico, viu? Nós somos todos compadres, sei disso, mas as tuas palavras sempre são muito importantes para nós (de mim vc já sabe e pode ter certeza que achou no Tico um compadre pra toda vida tb, viu?)

    Mais beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo! Meu amigo vai passear pela Globo...
    Aproveite bem essa oportunidade, Wander. Lembre-se que nada acontece por acaso! Vou estar aqui torcendo por você, viu?

    Quanto às estréias dos blogs, tenho a acrescentar que o Tico é um monstro da blogosfera, que vai acabar engolindo todo mundo (inclusive ele mesmo, rs....)! Agora eu me superei, né? hehehe

    E obrigada mais uma vez pelo carinho, meu amigo! É bom demais saber que estamos sempre tão próximos...

    Abração pra vc!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal esse bate papo com o pessoal do Malhação. Malhação que estava precisando mesmo de uma mudança! Que tenham sucesso nessa nova empreitada, assim como os blogueiros que você indicou aqui e assim como você mesmo, Wander!

    Adorei os layouts. Depois vou ver se dou um pulo nos blogs do pessoal!

    Abração

    ResponderExcluir
  9. Olá, Wander!!!
    Que legal!!! Fico muito feliz com as conquistas do Café com Notícias. Pois acho esse blog show,uma verdadeira fonte de informação e relevância na blogosfera!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. É isso ai amigo parabéns, faça a sua parte de tudo irá dar certo, você sabe como faze-la.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo convite da Globo...particularmente não assisto malhação ja a muito tempo e nem tenho como dar minha opinião.

    Curto muito o trabalho do Tico...acho que vou conversar com ele para um novo lay-out para o meu blog.

    ResponderExcluir
  12. Cara,
    parabéns pelo convite e realmente você é um formador de opnião.
    Espero que realmente Malhação mude, estamos cansados de não assistir a novelinha da Globo por nunca ter nada de muito útil nesta.
    Quanto as novidades, ve ví quase todas, menos a do Google Wave, mas irei dar uma passadinha lá.
    Tenha um ótimo dia cara.

    ResponderExcluir
  13. Amigo parabéns!!!
    Vc é demais e merece tudo isso!!
    Amanhã, estarei aqui pra ver as novidades.. rsrs

    BEijoooos

    ResponderExcluir
  14. Quantas novidades, Wander!!

    Muito feliz quando vejo alguém alcançando coisas boas com um trabalho sério e respeito que é o seu. Parabéns e almeje voos ainda mais altos!!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Wander!
    Com certeza eles fizeram uma excelente escolha, ninguém poderia representar o mundo da blogosfera melhor que você.
    Um dia ainda vou te ver na Globo fazendo reportagens.

    ResponderExcluir
  16. Wander, parabéns por ter sido escolhido para desenvolver essa ação junto à rede Globo. Isso só vem a demonstrar a importância da atuação do Café com Notícias na sua área de atuação. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  17. parabéns amigo
    seu syte tá muito legal
    te desejo sucessos

    abração.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Wander é merecido esse convite!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns cara!
    Você merece mesmo, falo isso de coração!
    E eu estou curioso para saber como é esse google wave!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    http://twitter.com/felipe_damasio

    ResponderExcluir
  20. Caramba, que legal! Parabéns!!!

    A Rede Globo fez uma excelente escolha e também está de parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns. É sempre bom conseguir atingir objetivos e realizar novas conquistas.

    ResponderExcluir
  22. Querido Wander, não o conheço ainda, mas após ler este post, estou muito feliz de saber que você foi convidado pela Rede Globo, e de saber que temos um forte representante na blogosfera.. Além do mais, até então eu não sabia o porque de Malhação ID.. agora você esclareceu melhor.

    No mais, fico feliz pela sua participação na globo e continue sempre assim, con notícias quentes.

    ResponderExcluir
  23. Olá Wander
    Fico feliz por vc, espero que o bate-bato seja colocado no youtube, pq eu não vou poder assistir na tv.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Wander, blz?

    Parabéns pelos dois anos e também pelo convite da Rede Globo.

    Valeu pela visita ao blog, sua opinião será sempre bem recebida.

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Parabéns!!!
    Muito sucesso pra você!! =)

    Abraço! =)

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo convite Wander. Boa sorte neste projeto. Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Cara, fico feliz pelo seu reconhecimento mais do que merecido, afinal seu blog é um espaço de qualidade, informação e reflexão muito bem organizado.
    Confesso que gostava muito de Malhação no começo, no primeiro ano, e realmente parecia ser uma ``novela-seriado`` teen que prometia mesmo pois divertia e tinha uma história interessante, além de personagens que cativaram o público como os interpretados por Dantom Mello, Luigi Barriceli, entre outros.
    Mais uma vez, obrigado pela participação lá no Fluindo, fiquei muito feliz com ela e até fiz um comentário bem empolgado, faço questão que veja, rs.
    abraços

    ResponderExcluir
  28. Olá, Wander!

    Eu fico muito feliz porque você além de extremamente competente tem algumas qualidades que eu admiro muito em uma pessoa: Honestidade, caráter e humildade. Essas qualidades lhe são peculiares.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  29. Wander, eu já fui da casa e posso lhe afirmar que vc não deve nada aos profissionais que lá estão ou passaram (pelo menos na minha época) na matriz.

    Imagino que na Globo Minas não seja diferente; que tenha os mais gabaritados profissionais do Estado, no qual eu incluo você e seu trabalho na publicação mineira VOX OBJETIVA e neste blog.

    Desejar sucesso para vc é mais um ato de cortesia e redundância, pois, tenho certeza de que vc fará as observações mais pertinentes.

    Os diretores da emissora, que não são bobos, foram buscar as pessoas mais antenadas nas novas tendências do mercado de TI; e é por isso que vc estará lá!

    Um abraço, Leo Pinheiro

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente ? Não fiquei nem um pouco surpreendido com o convite que você recebeu da Globo. Já venho frequentenado o blog há algum tempo e tinha certeza de que menos tempo/mais tempo o seu trabalho seria reconhecido de forma mais intensa. Claro que, a partir de então, venho olhando o seu blog com uma nova percepção, afinal, essas coisas vem para aumentar o nosso conceito em relação ao nosso trabalho. Agora, quanto a Malhação... bom, achei legal saber que a sua proposta tornou-se um pouco mais específica, e que é através de um subnome que suas entrelinhas mostrarão a busca pela nossa identidade. Admiro, principalmente, o trabalho da atriz que faz a Domingas na Malhação, e achei que a escolha não poderia ter sido melhor para o devido encontro de blogueiros que você participou. Parabéns!
    www.antonizado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Querido amigo avassalador... Sucesso é fruto de um trabalho reconhecido! parabens!!!
    Nós tambem estreamos esta semana duas novas colunas e uma postagem dedicada aos homens... vai lá olhar.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, demorei, mas cheguei!

    Wander, quero registrar ao mesmo tempo: meus parabéns pelo "convite Global" e o meu muito obrigado pela força e generosidade com novos blgueiros! Estou feliz da vida com a nova fase do blog.

    Um grande abraço e estou de volta.

    Apolinário Júnior.

    ResponderExcluir
  33. Nada como o reconhecimento de um bom trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  34. Wander,

    Faltou meu comentário aqui...demorou mas, chegou! Parabéns pelo convite que o Café com Notícias recebeu, para divulgar, em primeira mão, a nova temporada de Malhação.
    Devo muitos agradecimentos não só a você mas, à alguns outros blogueiros. Comecei tímida aqui, sem experiência mas, graças a vcs já estou galgando meu espaço no mundo cyber.
    Beijosss e parabénsss mesmo! Me sinto orgulhosa!

    ResponderExcluir
  35. Parabens pela conquista!!! Espero que um dia meu blog possa se destacar a tal ponto.

    Música, Cinema e Entretenimento. Atualizações diárias com qualidade!!!
    http://rodzonline.blogspot.com/

    abçs

    ResponderExcluir