Promoção Especial de 2 anos do Café com Notícias

agosto 28, 2009


O mês de agosto é um período de comemoração aqui no Café com Notícias. Dois anos no ar, layout novo criado pelo webmaster Tico Esteves e matérias especiais que você só encontra aqui. Mas, falando em festa, está faltando o mais importante: o presente! Lógico. Onde já se viu festa sem presente, hein? Obedecendo as regras do clichê publicitário - como de costume: o aniversário é do Café com Notícias, mas quem ganha o presente é o leitor.

Atendendo a pedidos e, ao mesmo tempo, relembrando a galera, convido todos para participarem da Promoção Especial de 2 anos do Café com Notícias.
Pois bem, partindo do pressuposto que boa parte dos leitores-comentaristas do Café são formados por blogueiros, webmasters ou formadores de opinião, optei por trazer um prêmio diferenciado.

Como a maioria dos autores entram na blogosfera praticamente "no escuro", pensei em dar um presente que realmente ajudasse esse autor/leitor e que o incentivasse a permanecer na web como produtor de conteúdo, pois a maioria dos blogs não duram nem três meses e são abandonados pelo autor assim que este encontra uma outra ocupação.

Além disso, blogar exige dedicação e "vergonha na cara" para criar conteúdo original. Com intuito de reverter este quadro, pensei em um prêmio típico de metablogs (blogs que ensinam a blogar) para também ajudar um colega blogueiro a brilhar.

Os prêmios serão o seguinte:

- 1 caricatura exclusiva feita pelo ilustrador Daniel Paiva para você colocar no seu profile;

- 2 camisetas masculinas ofertadas pela loja virtual (e mineira) Super Latido;


- Três e-books sobre Blogagem Profissional (Probloggers) que serão enviados para o e-mail do ganhador;

- Lista com dicas de divulgação e marketing online para aumentar a audiência do seu blog que será enviado para o e-mail do vencedor;

- 1 videocast institucional de até um minuto para o blog do ganhador - feito por mim e que será enviado por o e-mail;

- 1 tamplate para Blogger (modelo básico) criado pelo webmaster Tico Esteves, que contém: página inicial com posts em resumo - no estilo do Café com Notícias, e nas páginas de categorias, arquivos, pesquisa, etc.; barra lateral dividida em quatro; lista de artigos relacionados dentro do post e rodapé dividido em três partes para widgets.


- Além do template propriamente dito, também ganha a criação de um logotipo (cabeçalho) e um banner para divulgação no tamanho de 120x60.

- O ganhador terá o seu selo de divulgação no formato de 125 x 125, publicado por 30 dias, nos blogs GF Soluções e Café com Notícias. Mas, atenção: o ganhador precisa fornecer o banner nesse tamanho com antecedência.


Observação importante: Os prêmios serão entregues em até 30 dias depois do anúncio do ganhador e o vencedor tem exatos cinco dias úteis para reclamar o prêmio. Caso isso não ocorra os mesmos serão repassados para o finalista subseqüente. Fique ligado!


Depois desse "empurrão", agora não tem desculpa para não ter um blog de sucesso na blogosfera, hein!?! Ficou interessado em levar esse pacotão de prêmios? Então, veja como participar da Promoção Especial de 2 ANOS do Café com Notícias. Vamos às regras do concurso e esclarecimentos:

1) O objetivo da promoção é comemorar os dois anos do blog com um presente bacana e diferenciado. Para se inscrever na promoção, basta escrever um post no seu blog falando sobre o Café com Notícias, com no mínimo 15 linhas e que contenha o link deste post do concurso. Não precisa escrever todas as regras neste post-participante, pois o link terá este objetivo. Não esqueça de apresentar o Café para o seu leitor, contar como conheceu o blog e o mais importante: divulgue esta promoção para os seus leitores no artigo criado. Para informações sobre a história do Café com Notícias, clique na aba "Apresentação", do menu, perto do cabeçalho;

2) Os participantes têm do dia 20/08 até às 17h do dia 1º de setembro para publicar o post. O resultado será divulgado aqui no Café com Notícias, no dia 03/09 (quinta-feira).

3) Até para ser justo e poder presentear um blogueiro que realmente queira o prêmio, decidi que não haverá sorteio. Dentre os posts de participantes, irei escolher os três melhores artigos e pedi para que os leitores do Café com Notícias votem no período de dez horas - depois que o post com os finalistas for publicado, no melhor artigo apresentado. O autor mais votado leva o prêmio.

4) O voto poderá ser feito via seção de comentários do post em que serão anunciados os três finalistas ou na enquete que será criada e publicada na coluna da direita.

5) Serão usados como critério de avaliação: criatividade, originalidade, persuasão, escrita correta da Língua Portuguesa, repercussão do post participante e utilização de foto, áudio ou vídeo.

6) O participante da promoção pode (e deve) divulgar a promoção pelo Twitter ou outras redes sociais que achar conveniente. O Café com Notícias agradece o apoio!

7) Assim que o participante publicar o post, ele vem até à folha de comentários do Café com Notícias deste post ou neste aqui e escreve o seu nome completo, cidade onde mora, profissão, idade, e-mail e o link do post em questão para assim poder ser avaliado. Lembrando: só serão aceitos posts publicados até às 17h, do dia 1º de setembro.

8) É proibida a participação de blogs com menos de um mês de criação. Também estão excluídos do concurso blogs que possuem conteúdo ilegal, pirata, plagiado, ofensivo, violento, preconceituoso, pornográfico, de cunho político-partidário, sindicalista, institucional (empresa) ou religioso.

9) O "pacotão" de prêmios será dado a um único vencedor que não poderá repassá-lo a um terceiro.

10) Blogs de outras plataforma como Uol Blog, Wordpress, Blig, etc. podem participar. Mas, deixo bem claro que o tamplate é para um blog hospedado no Blogger. Então, se você quer mudar de plataforma e começar com o pé direito a hora é agora!


Gostaram do presente de aniversário? Boa sorte a todos e que vença o melhor. Quer saber de mais detalhes? Siga-me no Twitter.





Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

38 comentários

  1. Muito show a ideia cara, acompanho teu blog a um bom tempo, a criatividade aqui é visivel, até na questão grafica, manda muito bem, continue assim, perdão pelo comentario vago neste post, a tempos queria dizer isso ai, sucesso


    http://mushroomsblues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa! Obrigado pelo elogio, cara. Fique a vontade para voltar mais vezes ao Café com Notícias, ok. Abraço

    ResponderExcluir
  3. cara paarabens pelo seu blog em...
    e que dure muito e muito anosss
    FOrte abraço

    ResponderExcluir
  4. Interessante cara!
    Bom, vou pensar em alguma coisa, caso eu esteje inspirado, farei um post sobre o Café Com Notícias.
    O problema é a inspiração vir logo! Sou daqueles que não consegue inscrever sem inspiração.
    De qualquer forma, vamos ver se vai dar, os prêmios são bacanas!
    Mas, acharia melhor que as camisetas tivesse o logo do blog vencedor, seria muito mais tentador!

    De qualquer forma são presentes super bacanas!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, eu tb fiquei mó feliz quando o meu primeiro blog fez um ano(:

    parabéns

    ResponderExcluir
  6. parabens msm ai pelo blog e de ter conseguido chegar ate aqui rsrssr

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a promoção, nada melhor para comemorar os dois anos do blog distribuíndo belos presentes.

    Abraços!

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    http://twitter.com/brunobaxter

    ResponderExcluir
  8. Parabens!

    Esse blog seu além de trazer belas matérias e sempre bem escritas, com assuntos interessantes e marcantes!

    taí o próximo ano de vida!

    ResponderExcluir
  9. tua caricatura ficou muito boa! a minha é preta e branca, mas eu gostei bastante.

    abraço!

    ResponderExcluir
  10. ola...
    cara, que blog massa...
    mto bom, parabens e parabens pelo aniversario do blog tbm...

    espero ter um blog assim um dia...

    até breve,
    visite-me: www.leituraopinativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Wander
    Vou participar desta promoção.
    Catarino Antonio Oliveira Alves
    Moro em Santa Maria
    idade: 50 anos.
    Sou Servidor Público Federal
    e-mail: catarino@blogdocatarino.com
    Link: http://www.blogdocatarino.com/2009/08/cafe-com-noticias-faz-aniversario.html

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos 2 anos, voltarei sempre!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catarino!

    Adorei ver vc participando da promoção e gostei mais ainda do seu relato neste post. Obrigado por participar do concurso! Estamos juntos e misturados, meu amigo!

    Abração

    ResponderExcluir
  14. Antes de mais nada, Parabéns! Depois, adoro esses concursos, conheci meu namorado assim, num concurso que propus no meu blog. Rs. Além de presentear alguém, ainda corremos o risco de desencalhar.

    Enfim, esse concurso eu vou deixar passar, porque realmente não tenho muitas pretensões como blogueira. Se tivesse um livro de literatura como prêmio, eu estaria dentro.

    Muita sorte, saúde e felicidade para você. E muita visitação para o seu blog!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Como sempre o blog está de parabéns.
    Jornalistas como você, que fazem o Brasil mais informado! :)
    Vc que fez o layout? Ficou jóia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. PARABENS PELOS 2 ANOS
    EU GOSTEI DOS PREMIOS
    MAS SEI LA TALVE ZEU NUM TENHA O DOM TAO BOM ASSIM DA ESCRITA PRA ESCREVERU UM TEXTO COM O TEMA DEFINIDO
    BOA SORTE AOS CONCORRENTES

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelos 2 anos!
    Eu ainda chego lá, estou apenas engatinhando hahaha
    BjOs^^

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo dois anos do blog! O que é bom dura pra sempre na blogosfera. O novo layout está ótimo e a promoção é sensacional.

    ResponderExcluir
  19. Wander, a promoção é ótima ! Mas acho que os prêmios são mais interessantes para os blogs que estão no ínicio de jornada, então vou deixar pra eles :D Espero que um blog com futuro ganhe a promoção ;)

    ps: Coloquei o um banner do Café no meu blog, eu que fiz *-*

    ResponderExcluir
  20. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO.

    A EQUIPE LIVRE SERVIÇO O PARABENIZA POR ESTA CONQUISTA E DESEJAMOS MUITOS ANOS DE VIDA!

    http://livreservicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. ahhh Veroni, meu blog não tem um mes de criação, mas dá uma olhadinha lá, é organizado e atualidado. isso não deveria ser regra, queria participar ¬¬

    ResponderExcluir
  22. Oi, Layane!

    Infelizmente essa regra existe para que pessoas não criem um blog só para participar do concurso, entendeu? Fica para uma próxima, então. Mas olha só: a promoção fecha em setembro. Será que até lá o seu blog já não completou um mês? Pense nisso.

    Layane, lhe convido para acompanhar o Café com Notícias diariamente pq quem sabe pode rolar uma próxima promoção, hein? Faço questão que vc - e também os outros leitores, participem.

    Abraço :D

    ResponderExcluir
  23. humm... valeu pela resposta. mas não sou de desistir, rs. sou blogueira faz um tempinho, mas meu outro blog é confidencial, to achando que vou ter que abrir mão do sigilo e partipar por lá.
    mas posso continuar usando meu pseudónimo?.

    ResponderExcluir
  24. Pode sim, Layne! Sem problema. Contando que siga os outros requisitos básicos da promoção, ok.

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Com esses excelentes prêmios, vai chover gente querendo participar... eu gostei muito das camisetas e da caricatura, muito bem elaborada.
    Um abraço parceiro!

    ResponderExcluir
  26. Wander, vejo com muito bons olhos a idéia de divulgar o aniversário do CAFÉ COM NOTÍCIAS. Um blog com essas proporções abre margem para trabalhos eficázes e de qualidade no que se refere à publicidade e jornalismo, seu carro-mestre. Esperamos com grande satisfação e ansiedade pelo resultado da melhor publicação.

    Cordialmente,


    Breno Bastos
    Gerente do portal Veritas

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blogger... é muita felicidade completas tantos anos de vida... o meu tem 1 ano, já pensei em desistir dele, mas não dá... rsrs'
    Abraços :D

    ResponderExcluir
  28. Legal cara, otimos premios!! kk durar 2 anos na blogosfera é dificil em... mais com vontade e dedicação tudo vai pra frente! logo logo o meu faz 1 ano! =]

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo blog cara. E pela data também.

    Não participarei da promoção mas vou acompanhar seu blog.

    Boa sorte e um abraço

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo blog! E parabéns pelos 2 anos de postagem no seu blog. Eu, como um bom geminiano, sei como é difícil persistir quando tudo e todos parecem estar contra o tempo todo.

    Tenho um blog de rock com apenas três meses de postagem e já dá vontade de desistir. Mas vou seguir seu exemplo de perseverância e vou continuar firme e forte.

    Contra tudo e contra todos! Aos poucos a gente vai quebrando barreiras e deixando de persistir nos mesmos erros.

    *******************************************

    Visita meu blog e diz se vc gostou dele! Me diga se estou no caminho verto.

    http://advocaciadorock.blogspot.com

    *******************************************

    abraço e sucesso

    Parabéns de verdade...

    ResponderExcluir
  31. Que legal! O Café com Notícias também nasceu no mês de agosto. Parabéns pelo trabalho, pela qualidade do blog. Sucesso, cada vez mais pra você!

    ResponderExcluir
  32. Caramba, Wander, meu amigo, quanta gente para participar da promoção. Tá um sucesso hein. E que bom que vc leu o conto. rs nem imaginei que vc fosse ler aqueles textos. rsrs Eu fiz um sobre o amor platônico porque eu acho um tipo de amor puro, bem adolescente mesmo, mas só funciona na arte, de verdade não. concordo com vc. E que venham mais 8 mil pessoas pra participar hein!

    Sucesso! E volto no próximo post. Não te deixei não! É que eu tô mal pra comentar esses dias. pouco tempo.


    Valeu!

    http://renanbarretoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Wander muito sucesso amigo, parabéns e gostei do novo design do blog, a estrutura do site facilitou muito a navegação,Show de bola!!! Tudo ficou muito bom, design ,logo e a campanha de divulgação do aniversário, tudo bem planejado, parabéns
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelos 2 anos de blog!
    Fazendo um jornalismo honesto e de qualidade.
    Muito sucesso Wander!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Prezado Wander,

    Gostaria de confirmar com esse e-mail aminha participação na promoção "2 anos do café com notícias"! O post que eu fiz para a mesma já contra-se publicado no meu blog (que possui 5 meses e 1.100 visualizações de perfil). Seguindo a orientação, abaixo meus dados:

    Nome: Apolinário Júnior
    Cidade: Maceió-AL
    Profissão: Bacharel em turismo - turismólogo.
    Idade: 32 anos
    Endereço do blog: www.dapoesiaaocaos.blogspot.com
    e-mail´s: apolinariojunior.turismo@gamail.com, contatosimediatos.blog@hotmail.com
    Link para o post: http://dapoesiaaocaos.blogspot.com/2009/08/dica-especial-de-leitura-cafe-com.html
    Link para divulgação feita no TWITTER: http://twitter.com/juniormcz E NO PRÓPRIO BLOG.

    Espero estar de acordo com as regras da promoção!

    Um abraço!

    Apolinário Jr.

    "Se ganhei ou se perdi, o importante é que com o café com notícias contribuí"!

    ResponderExcluir
  36. Wander...amei a charge....ficou sua cara mesmo!
    Também quero uma! QUERO GANHAR A PROMOÇÃO DO CAFÉ COM NOTÍCIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    Parabénssss! Bjss, Fê

    ResponderExcluir
  37. Por ter sido indicado como Blog da Semana, à partir de hoje, 31 de agosto, até o dia 05 de setembro, seu blog está concorrendo, através de votação pública, ao Blog do Mês de Agosto no Informação Virtual.

    No final do ano haverá uma promoção especial no Informação Virtual para todos os que foram escolhidos como Blog do Mês.

    Divulgue, convide seus amigos e leitores para votar no seu blog!

    BOA SORTE!!!

    OBS.: Esta mesma mensagem será enviada aos outros concorrentes.

    ResponderExcluir