Café com Notícias participa do GF Soluções e do programa Em Pauta

junho 17, 2009


Nesses quase dois anos como jornalista e blogueiro, a blogosfera tem me rendido muitos momentos especiais. Um desses bons momentos é saber que o trabalho feito aqui no Café com Notícias está sendo reconhecido não só pelos leitores, colegas blogueiros, mas também pela imprensa. Esta semana tive a oportunidade de receber dois convites especiais que me deixaram bastante contente!

O primeiro foi a oportunidade que o Gustavo Freitas, do blog GF Soluções, me ofereceu para participar do quadro "Fala blogueiro!", no qual ele entrevista outros editores online para falar dos desafios de se manter um blog, entre outras coisas. Clique aqui para conferir este bate-papo e conheça um pouco mais da pessoa que existe por detrás desse blogueiro e jornalista que lhe escreve, ok. Gustavo, muito obrigado pelo espaço!


E o outro convite, tão importante quando o primeiro, foi a oportunidade de participar do programa "Em Pauta", que aconteceu nesta última terça-feira (16/06), às 20h, nos estúdios da TV Uni-BH, do Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH. Trata-se de um programa de entrevistas produzido inteiramente por alunos do 5º período do curso de Jornalismo, para a disciplina de Telejornalismo e, posteriormente, será veículado na grade de programação da TV Universitária.

Para mim, que fui aluno do curso de Jornalismo do Uni-BH (e que me formei há exatos dois anos atrás) é uma honra poder voltar à instituição como convidado para falar de jornalismo online e, mais especificamente, do mundo dos blogs - que é um dos focos principais da minha carreira como jornalista neste momento. Também foi convidado o publicitário Greg, que ao lado de outros dois amigos, produzem o blog Das Bancas, que analiza o mercado editorial brasileiro, de forma crítica, embasada e bem humorada, focado principalmente em revistas de todos os gêneros e estilos. Para quem ainda não conhece esse blog, vale a pena conferir!


O programa foi apresentado pela estudante de Jornalismo Caroline de Pádua - que por sinal possui uma boa presença de vídeo, excelente voz para locução e tem um futuro promissor como comunicadora. Além disso, parabenizo também toda equipe do grupo pelo trabalho feito com bastante profissionalismo, pesquisa, dedicação, carinho e zelo - e em especial à Luana Siqueira, também estudante de Jornalismo, que me fez o convite e foi uma das produtoras do programa: muito obrigado! Em breve, o "Em Pauta" entrará no ar na grade da TV Uni-BH e, assim que o programa for editado, vou pedir ao grupo que me enviem o DVD da atração para que, posteriomente, o publique no You Tube e compartilhe esse registro com você, leitor do blog que faz parte deste sucesso que o Café com Notícias tem alcançado. Se é primeira vez que você vem até aqui, fique à vontade, pegue uma xícara de café e confira os posts anteriores, porque a casa é sua: muito prazer!




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

12 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Brigada pelo coment, estou passando para retribuir... e gostei muito de seu blog. Vou "seguir" ok.

    Ps. Com certeza, concordo com o que disse "A amizade perfeita é aquela em que não existem interesses materiais e sim interesses evolutivos", a única objeção que faço e "CORTO" mesmo, são estes tipos de "amizade", de resto, todos têm defeitos, mas havendo respeito, acho que todas as tribos podem se dar bem ;)
    Você captou a mensagem rs.


    Passarei mais vezes aqui =]
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo sucesso! É muito bom quando reconhecem o nosso trabalho.Você e o “Café com notícias” merecem.
    Abraços,
    Rita Jakubovic

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Parabéns com muito orgulho pelo amigo. bjs

    ResponderExcluir
  4. Nada mais é do que o reconhecimento do seu belo trabalho, Wander!
    Parabéns!!

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Wander,
    foi uma honra para o GF Soluções ter você na seção Fala Blogueiro. espero sinceramente que a cada dia possamos estreitar ainda mais os relacionamentos entre nós e nossos blogs,
    um grande abraço e ainda mais sucesso!

    ResponderExcluir
  6. que legal...
    quem entra nesse mundo da blogsfera não sai mais... pelo menos o meu,já é um acessório insubstituivel.
    adorei o café.e as notícias sempre pertienntes.
    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Wander!

    Bom, quando há reconhecimento é sinal de que está fazendo um excelente trabalho ( e está mesmo) e que chegou a um ponto do qual só pode mesmo evoluir, expandir sempre mais os contatos e as oportunidades!

    Parabéns!

    E há boas dicas em todo o seu texto. Vou conferir algumas!

    abs!

    PS: Estou curiosíssimo para ler o que você provavelmente escreverá sobre o Gilmar Mendes e aquela turminha toda do Supremo Tribunal...

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns! De novo e de novo! Toda a vez que venho aqui, sempre tem novidades excelentes sobre a repercussão do blog. E não é por pouco, não é mesmo, Wander?

    Ah, acabamos de colocar o "banner" do Café com Notícias no Filhas da PUC.
    beijoca

    ResponderExcluir
  9. Poxa vida Wander...fico muito feliz com o seu sucesso ... é o justo reconhecimento pelo trabalho dedicado ao blog.
    Parabéns e que continue sempre melhorando

    ResponderExcluir
  10. Amigo,
    Parabéns pelo sucesso!

    E adorei ler a matéria do Gustavo. Foi ótimo conhecer um pouquinho mais de você na entrevista e também conhecer melhor a proposta do GF, que é um ótimo site.

    Gostei mesmo!

    Abração e até breve...

    ResponderExcluir
  11. Wander, Sem dúvida alguma você é merecedor de todo esse reconhecimento, pois seu trabalho é sério, responsável dinâmico. Certamente faz toda diferença na blogosfera.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Wander, querido! Eu já tinha lido essa sua matéria e conferi a entrevista, mas infelizmente eu estava completamente sem tempo de parar, respirar e deixar meus parabéns pra ti por esse sucesso que é vc!!!
    Mas aqui estou!! Com um sorriso de orelha a orelha, venho trazer um enorme abraço pra ti e desejar ainda mais sucesso!!!!
    Parabéns pela brilhante apresentação!!!
    Abraços, meu amigo!! :D

    ResponderExcluir