Café com Notícias comemora 300 posts e anuncia novos prêmios para os leitores

fevereiro 27, 2009


O mês de fevereiro foi muito especial para o Café com Notícias: o blog teve uma exposição muito positiva em rádio e TV - aqui em Belo Horizonte (MG), completou 300 posts - ou seja, 300 matérias publicadas e, ao mesmo tempo, no último dia 20/02, completou 1 ano e seis meses de vida. Criado no dia 20/08/2007, o Café com Notícias nasceu com a proposta de ser um blog de variedades, em formato de revista eletrônica, no qual se desse enfoque para abordagem de assuntos ligados à comunicação e ao jornalismo. Foram 300 debates criados, 300 notícias e 300 intenções de trazer uma proposta diferente de informação por meio do jornalismo opinativo, sem deixar de lado a interação - que é uma prerrogativa importante para qualquer blog. Ao todo, quase 30 mil pessoas já passaram pelo Café com Notícias e deixaram mais de 2800 comentários. Para você que visita, lê e/ou comenta o blog, o meu muito obrigado!

Em rítmo de festa e comemoração, o Café com Notícias anuncia os novos prêmios da promoção cultural Top Comentarista, do mês de fevereiro/2009. O vencedor irá receber em casa, com total comodidade, o Kit Café com Notícias, que contém:


- 1 garrafinha squash
- 1 pote de Café instântaneo de 50g
- 1 pote de capuccino sabor chocolate de 180g
- 1 xícara de café + pires (modelo exclusivo)
- 2 achocolatados líquidos de 200 ml
- 1 pacote de Bis de chocolate- 1 pacote de jujuba
- 1 pacote de biscoite sabor queijo 150g
- 1 Revista Diário de Bordo (variedades)
- 1 Revista Coquetel de palavra cruzada (passatempo)
- 1 Jornal Institucional do Shopping Oiapoque
- 1 Agenda 2009 do INAP (modelo exclusivo)
- 1 dado de pelúcia verde
- 1 caneta azul
- 1 chaveiro mini-tênis all star
- 1 calendário Café com Notícias 2009
- 1 marcador de livro Café com Notícias 2009


Para quem ainda não sabe ou está chegando agora no Café, clique aqui e veja as regras e como participar da promoção. Primeiramente, basta comentar regularmente no blog, dando preferência para postagens mais recentes. Lembrando, que o prêmio do vencedor é, além do Kit, um selo exclusivo de Top Comentarista e o banner do blogueiro vencedor por 30 dias úteis, na seção "Vale a pena visitar", da coluna da direita. Além disso, veja o regulamento da promoção e fique atento a distribuição de pontos para você entrar na disputa de forma equilibrada e justa.

A ideia da promoção é uma forma de homenagear o leitor que mais dedica tempo comentando, participando dos debates e segue o Café com Notícias em várias redes sociais. Todos que comentam no blog, indiretamente, já estão participando da promoção, ok. Ressaltando que em caso de empate, o vencedor será o terceiro colocado no ranking de pontuação. Fique atento a distribuição de pontos!

Para equilibrar a diputa foi-se adotado alguns critérios para a participação. Se você comentou nos posts do Café com Notícias, veja a distribuição de pontos, que pode fazer toda a diferença no resultado final, acompanhe:

- Comentar no Post atual = 300 pontos
- Comentar em Post antigo = 100 pontos
- Seguidores do blog = 100 pontos
- Seguir-me no Twitter = 50 pontos
- Seguir-me no diHiTT = 50 pontos
- Enviar sugestões de pauta = 50 pontos
- Mensagem no Mural de Recados = 50 pontos
- Assinar o Feed = 50 pontos
- Cadastrar-se na newsletter = 150 pontos
- Linkar o Café com Notícias no seu blog ou site = 200 pontos
- Colocar o banner do Café com Notícias no seu blog ou site = 100 pontos
(para pegar o banner vá na coluna da direita, na seção "Café no seu blog")
- Ser fã do Café com Notícias no BlogBlogs = 100 pontos
- Participar na Comunidade do Orkut do Café com Notícias = 50 pontos
- Participar na Comunidade do diHiTT do Café com Notícias = 50 pontos
- *Publieditorial = 100 pontos extras

TOTAL DE PONTOS: 1500 PONTOS.

*Fazer um publieditorial no seu blog divulgando a promoção com um link para este post, contendo as as informações dessa promoção, em no mínimo 10 linhas. Não precisa copiar o post na íntegra ou copiar as regras, simplesmente faça um pequeno texto convidando os seus leitores para a promoção do Café com Notícias. Ah, mas não se esqueça de colocar o nome do blog e o seu respectivo link. Quem optar por fazer o publi, deve enviar o link para o comentário deste post, incluindo a data que ele foi postado, nome do blog e do autor.

- Os pontos serão somados de forma mensal, e não por dia. Fique de olho para ver se você, leitor e participante da promoção, se encaixa em todos os itens e, desse modo, consiga garantir os pontos totais.


Agora, uma última novidade: o blog começa mais um concurso, ou melhor, altera as regras de uma promoção que começaria neste mês. Com intuito de estimular os vencedores da promoção Top Comentarista, foi-se criado a promoção Comentarista Fiel. Antigamente, seria eleito um vencedor mensal, mas para estimular ainda mais os participantes, agora será duas edições apenas, acompanhe:

- No mês de agosto/2009, período que o blog complentará 2 anos de vida, será sorteado entre os vencedores da promoção cultural Top Comentarista de até então, um vale-presente, do Submarino, no valor de R$ 50.

- O vencedor só poderá comprar a partir dos banner do Café com Notícias.

- No mês de Janeiro/2010, também será sorteado mais um vale-presente, do Submarino, no valor de R$ 50, entre os vencedores da promoção cultural Top Comentarista de 2009.

- O sorteio será feita de forma pública, gravada e postada aqui no blog.


Sei que muitos leitores do Café com Notícias lêem e comentam no blog não pelos prêmios, mas porque gostam do conteúdo e sentiram afinidade de certa forma com a proposta criada por aqui. O que me deixa mais feliz ainda!!! Mas, volto a dizer, assim como vários meios de comunicação, toda e qualquer promoção tem o objetivo de presentear o público que prestigia o trabalho realizado e, ao mesmo tempo, é um instrumento de valorização do projeto. Reafirmo que trata-se de uma homenagem ao leitor. Quem não gosta de receber uma homenagem? E é isso que o Café quer fazer com o vencedor da promoção: homenagear o leitor que dedica o seu tempo paraa prestigiar as notícias postadas no blog.

É graças a você que lê, comenta e consome os anúncios deste espaço que o blog cresce a cada dia e que me faz colher inúmeros frutos. A sabedoria popular fala que devemos dividir as nossas alegrias e conquistas com as pessoas que nos ajudam, de certa forma, a trilhar um caminho de prosperidade, do reconhecimento e do sucesso. E é esse objetivo da promoção: dividir com você, leitor do Café com Notícias, em forma de homenagem, todas as alegrias que tenho conquistado ao longo desse 1 ano e seis meses de vida. Ao vencedor, leitor e novo visitante, saibam que cada clique ou comentário é a maior satisfação que tenho enquanto jornalista e blogueiro. É a você que agradeço o sucesso do Café: 300 vezes, ou melhor, 30 mil vezes, obrigado!



O Café com Notícias está em festa e quem ganha o presente é você! Participe.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

40 comentários

  1. Wander

    parabéns pelos 300 posts e pela bela promoção que está lançando!

    Sucessos vc merece!

    Abração da amiga

    Bianabac

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo enorme sucesso do Café....foi um dos primeiros blogs que eu tive contatoe não desapeguei mais !!!

    Que venham mais 300 posts !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Wander. Conheci seu blog pelo Orkut, e você tem uma proposta muito legal. Essa promoção com certeza vai atrair muita gente =)
    Sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Interessante o blog.
    Parabéns pela conquista.

    Não aprovei a idéia de somar pontos através desses critérios...

    Poderia elaborar uma outra forma.

    Senão apenar irão add nos lugares por interesse ao prêmio, nãoa acha?
    Fica a questão.

    ResponderExcluir
  5. 300 parabéns para o Café, Wander!!
    Você sempre nos brinda com artigos de excelente qualidade e o sucesso é consequência disso.

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabrício!

    O sistema de pontuação da promoção cultural Top Comentarista do Café com Notícias foi criado para estimular o leitor a acompanhar o blog em outras redes sociais, além de estimular o comentário dos leitores deste espaço.

    A promoção teve uma edição piloto no final do segundo semestre de 2008 e apenas rankear os leitores que mais comentam no blog ou premiar o melhor comentário eram ações muito subjetivas. Por isso foi-se pensado a distribuição de pontos no qual o comentário tem o maior peso na pontuação.

    Além disso, Café com Notícias tem uma presença significativa em várias redes sociais e o que registro até agora é que não houve apenas um add por interesse, foi por gostarem do conteúdo do blog nesse 1 ano e seis meses. Claro, se eu notar que isso está acontecendo de forma mesquinha, irei modificar o regulamento e adaptá-lo.

    No entanto, a ideia da promoção é uma homenagem e aceito sugestões, sempre. Por mais que você não concorde, o sistema de pontuação foi a forma mais justa que encontrei até o presente momento para deixar a disputa equilibrada.

    Converse com os leitores mais antigos do blog ou os ganhadores das outras edições para você ver o quanto a promoção está em constante mutação até que se chegue em nível que seja bom para todos.


    Abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais nada, PARABÉNS!!! Pelo sucesso do Café, que já é redundância e pelo 300o. post! São os primeiros 300 de muito outros que virão, tenho certeza (até porque vc é super jovem! hehehe).
    Vc é um orgulho pra mim, viu compade?
    Agora, tenho que confessar. Estou com uma "trompita" enorme com vc. Eu ganhei como Top Comentarista (no 1o. ou 2o. mês) e não ganhei prêmio nenhum... Tá caindo no chão o beiço, não quero nem saber! hehehe
    Brincadeira, amigão, vim aqui pra te deixar um beijão mesmo e dizer que, se depender de mim, o sucesso continua garantido.
    Que Deus te abençõe!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns pelos 300 artigos publicados Wander, e pela promoção lançada no Café com Notícias.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 300 posts! Parabéns pelo sucesso do blog e parabéns pela qualidade do blog!
    Espero que venham muito mais posts!

    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  10. ahhhhhhhhhhh eu quero ganhar a agenda uahahahahah

    Muito legal essa promoção! ADOREI!


    bjus
    http://jkdesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bacana. Parabéns, não é fácil montar nem manter um blog. É preciso muito trabalho para conseguir leitores e mantê-los ligados ao blog. Não é pra qualquer um. Que o blog cresça ainda mais. :)

    ResponderExcluir
  12. Como já disse certa vez, achei sua iniciativa muito interessante, pois conquistas adeptos leitores ao seu blog, o que dá ao autor certo prazer ao escrever, pq sabe que será lido. Ao mesmo tempo propicio a comodidade de o leitor se inteirar sobre diversos assuntos, evitando sua alienação do mundo... Gostei tanto dessa sua iniciativa, que estou pensando em criar algo assim em meu blog, afinal, boas idéias merecem ser copiadas... Hehehe

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma amiga que faz cada trabalho lindoooo artesanal. Eis uma boa sugestão para vc: visitar o blog dela, ver se tem algo interessante para colocar junto às próximas premiações de seu blog. Tenho certeza de que vc não irá se arrepender de dar uma espiadinha lá: http://danialonsoscrap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Wander
    Parabéns por essa importante marca, bem sei quanto é difícil produzir textos para colocar no blog, quanto mais 300.
    Agradeço suas visitas e comentários feitos nos meus blogs.
    Desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Os elogios e a boa aceitação do Café refletem a qualidade e o empenho na realização deste trabalho.

    Gosto da linguagem utilizada no blog, além do formato dos posts. Ou seja, quem deveria receber prêmios por aqui é um tal de Wander Veroni, que trata a todos com tanta simpatia, simplicidade e respeito.

    Parabéns por tantas conquistas!

    ResponderExcluir
  16. primeiro parabéns pelo sucesso do blog, vc mereçe...2° valeu pelas dicas no post seguinte, e 3° obrigado pelo comentário..

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo sucesso do blog. Isso tem a ver com a qualidade do material que você disponibiliza, constância e credibilidade. Sou um seguidor e acompanho o blog sempre que posso.

    Abraço

    Rogerio Martins
    http://saladeterapia.blogspot.com/
    http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelos 300 posts!
    Estou começando meu blog agora e deu uma pontinha de inveja! :P
    Adorei a iniciativa da promoção...continuando assim...seu blog chega aos 300.000 post e com sucesso!
    Continue o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  19. Wander, sempre venho dar uma espiada em seu blog, gosto muito e sempre comento. Tenho o banner em meu blog, mas nem tinha me ligado nos prêmios. Você, como sempre, está de parabéns. Vim aqui comentar porque estava naquele tópico da comunidade de divulgação do blogspot. Mas você sabe, venho aqui de graça jogar confete, porque você merece mesmo!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. 300 posts! Será que um dia eu chego lá? Sério, gostei muito de tudo que li e vou virar seguidor. Obrigado pelos comentários no meu blog, graças a eles, pude conhecer o seu! Parabens!

    ResponderExcluir
  21. Opa! Atrasado como sempre, mas presente!

    Parabéns pelos 300 posts Wander! Tenho certeza de que muitos e muitos outros virão e com a qualidade de sempre! ;)

    Grande abraço, parabéns e mais e mais sucesso!

    Ps: "Quem pranta cói" ;D

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Wander, primeiro, pelos 300 posts, e pelos premios e concursos promovidos ao leitor assiduo do blog.

    O Café faz parte de uma ala da blogosfera que tem o seu valor por ser ela mesma, por produzir conteúdo de qualidade cujo foco principal nao é audiencia ou maior numero de comentários, mas sim a DISCUSSÃO sobre o tal tema.

    Vc pode ter certeza de que seu blog não só enobrece a profissão de jornalista, mas enobrece a blogosfera, e enche de orgulho nós que contamos com a sua parceria, e principalmente, com a sua inovação, sempre constante nesse blog.

    O mundo precisa sempre de pessoas como vc, nem que seja para mostrar que um pouco mais de criatividade e ética podem fazer e muito a diferença, principalmente na mídia.

    Grande abraço, e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  23. Oiii.

    Eu sempre passei por aqui, via o Concurso Top Comentarista, mas nunca parei para olhar as regras do mesmo.

    Como um estudante de publicidade e blogueiro, achei GENIAL a sua jogada de marketing para o Blog.

    Tenho certeza que o Concurso já rendeu MUITOS frutos e contribui para o aumento deste promissor Blog de notícias.

    Um bom conteúdo e uma jogada de marketing bacana são dois elementos imbatíveis e arrebatadores para o sucesso de um Blog.

    Pensando desta forma, resolvi esta semana fazer um post comentando sobre o Concurso no meu Blog.
    Não faço isso para conseguir os 100 pontos extras da promoção, até pq sou meio preguiçoso para seguí-lo nos diversos sites da web e de vir comentar em TODOS os posts, no corre corre leio apenas alguns e comento em muito menos, o tempo não me auxilia.
    Escrevo ´para destacar a iniciativa e a jogada de marketing.

    Mas para eu fazer um post mais completo, seria interessante eu fazer uma pequena entrevista contigo.
    Falando sobre o Blog, o projeto Cultural e tal...

    Caso esteja interessado em me conceder a entrevista, me envie um e-mail para: douglasfert@gmail.com

    O post vai ser publicado na próxima quarta-feira, na categoria InterMídia do blog ProudBrasil.

    No aguardo de uma resposta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Wander, parabéns meeeesmo pelo blog! 300 posts e 30 mil pessoas é um feito para se comemorar, com certeza!
    Ah, e claro, parabéns pela iniciativa de fidelizar o leitor do blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Olá amigo Wander minerin,

    O vídeo do Chrome tem um apelo fantástico! Como um joguinho onde você tem que destruir os obstáculos para manter-se vivo, o vídeo mostra uma janelinha de um navegador totalmente poluída e enquanto o crominho destroi os obstáculos a janela torna-se cada vez mais limpa, cada vez mais Chrome! Ao final fica somente o necessário. Para quem usa o IExplorer, Firefox e seus addons ou já experimentou Floppys ou Maxtons da vida, realmente o Chrome é muito simples e funcional! E o vídeo, apesar de simplista, diz tudo isso.
    Quanto ao vídeo de buscas, na outra matéria, todos os créditos para o Olhar Digital à exceção do texto que é meu, agora nosso...
    Mais uma vez, grato pela visita.

    Monstro

    ResponderExcluir
  26. Parabéns amigo Wander!
    Sucesso em dobro para para o seu blog
    se tivesse mais tempom participaria da promoção :(:(:(
    abraços

    ResponderExcluir
  27. assustadorante interessante sua estratégia de mkt de incentivo... parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  28. Oi Wander, quero lhe parabenizar pelos 300 posts e pela duração de seu blog, visto que hoje em dia é muito difícil um blog durar mais que 3 meses, o seu, portanto é uma raridade na blogosfera!

    ResponderExcluir
  29. Bem legal a iniciativa, gostei mesmo, quem sabe quando eu fizer sucesso com o meu...

    Enfim, valeu pelas dicas lá no blog também!

    ResponderExcluir
  30. parabens pelas 300 postagens
    xD
    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/
    comente as postagen mais antigas tabem,
    e entre na comunidade dele
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
    atualização diaria.

    ResponderExcluir
  31. nunca contei quantos post eu jpa fiz... só sei o numero de visitas pq o analytics me manda.. em torno de 25 mil por mes.

    boa sorte

    ResponderExcluir
  32. Vou tentar participar, mas acho que não conseguiria vencer.

    Parabéns pelo sucesso! Desculpe não comentar direito nesse post, mas é por que não sei o que dizer sobre sua promoção: certamente terei coisas melhores à dizer nos outros posts.

    C'ya! www.laboratorio-alienigena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Parabéns , vc merece, pelos posts verdadeiros , confiáveis , atuais e com credibilidade. Parabéns de coração! Tenho receio de acreditar em notícias que leio pela NET, mas aqui e no blog da Letícia eu confio.
    Ah, obrigada pela visitinha no cgfilmes, fico feliz que passou por lá e viu o curta e acima de tudo, deixou suas impressões.
    Beijinhos!!
    http://www.cgfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Estava dando uma olhadinha mais detalhada nos prêmios e concluí que ter um calendário do Café com Notícias em casa, bem ao lado do seu computador: não tem preço!!!! rs...

    Ainda mais saboreando um delicioso capuccino... bom demais!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns, Wander! O meu blog fez 100 posts semana passada e fiquei muito contente, ainda vou chegar aos 300 e ainda te pego no 1000. rsrs Deixo aqui meus sinseros votos de sucesso!!!


    Valeu!

    ResponderExcluir
  36. MANO, UM ANO É ÓTIMO VELHO...
    E MAIS DE 300 POSTS É BASTANTE...
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  37. parabéns pelo sucesso, meu amigo!!
    Seu blog é maravilhoso, informativo e muito, muito inteligente!!
    Você merece tudo!!
    Beijos pra vc e parabéns!!!


    *uia, novos prêmios da promoção!!

    ResponderExcluir
  38. 300 posts, são realmente uma marca interessante ainda mais em se tratando de conteúdo relevante, artigos de conteúdo que geram debates para geração de novos conteúdos, idéias e pensamentos.
    Chegar a um número de visitantes assim também não é fácil, muito menos mantê-los, mas você está de parabéns, por suas idéias e por colocá-las em prática para fidelizá-los.
    Eu por exemplo já sou um leitor assíduo e fiel, ou seja, suas idéias funcionam mesmo, parabéns!
    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Jose Moura
    http://www.blogomoura.com

    ResponderExcluir