Café Cidadão - Mãe de Jhony de Azeredo procura pelo filho desaparecido

outubro 01, 2008

O Café com Notícias acredita no poder da internet e que todos nós podemos fazer a diferença neste espaço de informação. Semana passada, a Regina Célia Barreto, do Rio de Janeiro, da cidade de Campos dos Goytacazes, entrou em contato comigo e me pediu para que ajudasse a divulgar o desaparecimento do sobrinho dela, o Jhony de Azeredo da Silva Coutinho, que hoje tem 23 anos, nascido no dia 01/11/1984. Conforme já havia conversado com Dra Cristina Coeli, da Delegacia de Desaparecidos de Minas Gerais, geralmente as causas do desaparecimento não estão só ligadas ao rapto ou o crime, muitas vezes, o desaparecido sai de casa por causa de algum conflito entre familiares ou até mesmo uma questão pessoal que o afligia e ele não tem coragem de resolver ou assumir.

De acordo com Silvia Regina da Silva, mãe de Jhonny, ele não passava por nenhum problema, nem doença psicológica, ou algo que o afligia ao ponto de ter que fugir de casa dessa maneira. Geralmente, conversava muito com ela e era um menino evangélico e estudioso.Há seis anos, Silvia procura desesperadamente pelo filho. Semana passada ela e Regina tiveram a notícia de que, provavelmente, Jhony passou por Belo Horizonte, MInas Gerais. Vale lembrar novamente que ele é natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Hoje, Jhony teria 23 anos, e segundo a mãe dele, o garoto perdeu o pai muito cedo, com 10 anos, e isso o deixava triste. Na época do desaparecimento Jhony não trabalhava, só estudava e fazia o curso de eletricista de instalação industrial no SENAI. A mãe conta ainda que ele se recusou a pegar exército e teme que seja esse o motivo do desaparecimento dele. Regina, a tia dele, conta também que, no dia do sumiço, ele saiu sem documentos e falou que ia visitar uma namorada, chamada Cinara, que nenhum familiar chegou a conhecer.


Se você, leitor/internauta do Café com Notícias, viu o Jhony por aí, entre em contato no seguinte número 0 XX (22) 9874-9777 ou 9974-1640. Ou ainda ligue para o 0800 2828 197, que é da delegacia de Minas, mas que eles saberão encaminhar a sua denúncia para as autoridades responsáveis. Lembre-se que trote é crime e tem um desgaste emocional muito grande porque você está brincando com a dor de uma família que está sofrendo com a ausência de um ente querido. Aproveitando o "tom" de alerta, evite sair de casa sem documentos e avise para os seus familiares e amigos em caso de uma viagem ou até mesmo uma saída para balada. Pois, se caso acontecer alguma coisa, as pessoas terem como lhe localizar. Isso pode parecer um detalhe bobo, mas só Deus sabe o quanto deve ser horrível ter um familiar desaparecido.


Abaixo, segue uma foto, um link de um vídeo de Jhony e links do Orkut com mais informações:






Café com Notícias: jornalismo, informação e opinião, ajudando na busca de pessoas desaparecidas.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Puxa, amigão, as fotos do garoto estão ótimas e tenho certeza que o seu post vai ajudar muito no caso. Esse trabalho é admirável, tiro o chapéu mesmo pra vc.
    É muito importante abrir um espaço de tanto alcance pra esse assunto, parabéns, de novo, meu amigo!
    Mais beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Que ótima prestação de serviço ... espero que essa mãe reencontre seu filho e que tudo se harmonize.

    ResponderExcluir