The Bobs 2008 - Começa o maior concurso de blogs do mundo

setembro 04, 2008


Um dos eventos de maior visibilidade para os blogs inicia a sua quinta edição e abre inscrição para blogueiros de todo o mundo. O The Bobs é um concurso internacional de blogs promovido pela empresa estatal alemã de comunicação Deutsche Welle, desde 2004. No dia 31 de agosto, Dia Internacional do Blog, começou as inscrições para blogueiros de várias partes do planeta exporem seus trabalhos para a avaliação de um juri especializado. O resultado do concurso acontece no dia 27 de novembro no Museu da Comunicação de Berlim, no qual são anunciado os ganhadores. No ano passado o Blog do Marcelo Tás, jornalista, ator e atual apresentador do programa CQC, da TV Band, ganhou a disputa como melhor blog em língua portuguesa.


A Organização RSF (Repórteres Sem Fronteiras) é um dos patrocinadores do evento que tem como o objetivo enaltecer essa nova possibilidade de mídia alternativa que ganha todos os dias vários adeptos e leitores por todo o globo. Em 2007, mais de 7 mil blogs foram registrados no premiação cuja votação online recebeu 100 mil pessoas, e teve como blog vencedor o Fotomania, da jornalista Xenia Avimova, de Belarus. O concurso vai analisar blogs em 11 línguas, incluindo o português. Na primeira fase, que vai até 30 de setembro, todos os internautas podem sugerir suas páginas preferidas, entre blogs, videoblogs e podcasts. Depois, um júri internacional, composto por jornalistas, pesquisadores e blogueiros escolherão os finalistas. A lista definitiva com os vencedores vai sair tanto desse júri especializado quanto de uma votação pela internet, promovida no site do concurso, entre os dias 27 de outubro e 26 de novembro. O Café com Notícias está participando do The Bobs e, em breve, contará com a sua votação, para ficar entre os finalistas do concurso. Vamos torcer!



:: Mais Café, por favor!





Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

18 comentários

  1. E... acho muito legal estes tipo de eventos, mas na verdade precisamos ter tempo para participar. Coisa que ultimamente me falta. hoje por exemplo é um dia que estou de foga, mas aff.... dá uma preguiça...

    Mas acho legal este concurso para valorizar os bons blogueiros.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia desse concurso....
    Bem interessante...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Me parece uma iniciativa interessante, embora eu seja bastante cético em relação ao lobby que blogueiros de portais famosos podem fazer sobre este estes prêmios.

    O que importa que é a notoriedade dada por estas premiações é relativa. Estamos aqui na blogosfera em paridade com igualdade de possibilidades em relação a qualquer outro blogueiro. É a democracia.

    ResponderExcluir
  4. O meu voto do The Bobs é do Café, com certeza...hehehehe.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Com mais experiencia quem sabe um dia o meu blog não estará lá!!!


    Até


    _________________
    www.infoxcomp.com

    ResponderExcluir
  6. Opa, mais uma que eu não sabia. Novatos são assim mesmo, por isso leio quem já tem esperiência no mundo virtuas, como é o caso do Café.
    Por isso estou indicando um selo para esse blog. Passe no meu e veja.
    Valeu, All3X

    ResponderExcluir
  7. Que legal!
    Não sabia que tinha esse tipo de concursos!
    Muito legal mesmo!

    Acho até que vou participar embora as chances sejam zero

    ResponderExcluir
  8. Não estava sabendo também. Vou acompanhar agora.

    Abraço, Wander.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Wan, valeu muito a dica! Não estava sabendo, já estou passando por lá!
    Beijocas, amigão!

    ResponderExcluir
  10. É isto ai, muito legal esta iniciativa.
    A uns dias atras escrevi sobre este concurso lá no meu Blog.
    No ano passado o melhor do Brasil foi o Blog do Marcelo Tas...
    Espero que este ano seja o teu.
    Abraços e felicidades

    ResponderExcluir
  11. Wander,

    Bela dica. Vou avisar o André e o Lucas sobre o concurso. É interessante participar e ver a quantas anda a popularidade do blog.

    Gostaria de ter particpado do Blog Day, mas o tempo foi um empecilho para nós.

    Abraços e muito obrigado pelo aviso.
    ___________________________________
    http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Wander!

    Pois é, eu já estava sabendo, rs, rs. A DW-Brasil já está nos meus Favoritos há um tempinho e quando li, adorei a idéia!

    E da-lhe blogosfera!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado, Wander, pelos comentários a respeito do meu blog, o Repercutiu. Só não o mantenho ainda mais atualizado por dois motivos: para tratar sempre de assuntos potencialmente relevantes e também por manter outro blog - o pordentrodomundodabola.blogspot.com

    Estou muito satisfeito por receber palavras de apoio de profissionais da área pela qual pretendo atuar. Isso é fantástico! Mas também fico com um "pé atrás", pois sei que o blog às vezes pode não ter qualidade equivalente aos elogios que recebe. É um incentivo para melhorar ainda mais!

    Quanto ao concurso, bastante bacana pela vitória do Marcelo Tas, um comunicador dotado de grande versatilidade. O blog dele, aliás, é um fenômeno em quantidade de postagens...

    Com certeza, quando for a época, os leitores do Café com Notícias, grupo do qual agora pretendo fazer parte, votarão para que o blog tenha seu merecido reconhecimento. Merecido porque, aqui, fala-se de muitas das coisas que provocam curiosidade nas pessoas atentas à mídia. Tudo o que desperta nossa curiosidade midiática é citado e comentado. Então, há que elogiar seu trabalho, Wander.

    Obrigado, novamente, pela visita, e, sempre que possível, acessarei o "Café" para acompanhar as novidades.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ah, obviamente, o blog já está entre os meus favoritos.

    ResponderExcluir
  15. Não sabia deste negócio, que bacana .
    Seu blog sempre deliciando quem vem por aqui.
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a iniciativa...
    e boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  17. já inscrevi o Jornália e divulguei o The Blogs para os amigos. Muito massa!

    ResponderExcluir