Café Olímpico - Pequim 2008: Taekwondo traz bronze e vôlei feminino o terceiro ouro

agosto 23, 2008



Mais dois títulos inéditos para a equipe feminina brasileira em Pequim 2008. Na manhã deste sábado (23/08), a lutadora Natália Falavigna conquistou medalhe de bronze - foi a primeira do país no taekwondo na história dos Jogos Olímpicos ao vencer a sueca Karolina Kedzierska, por 5 a 2, na categoria acima de 67 kg.

Falavigna, que também tem dois bronzes de Campeonatos Mundiais no currículo, saiu da disputa pelo ouro depois de ser derrotada por decisão da arbitragem pela norueguesa Nina Solheim, na semifinal.

E as alegrias não pararam por aí: o 3º ouro do Brasil veio das quadras de vôlei, por meio da nossa equipe feminina que honraram o título de favoritas e, nessa edição da Olimpíada, não perderam nenhuma partida, apenas um set, para as americanas no jogo de hoje que garantiu o lugar mais alto do pódio. A partida ficou em 3 sets a 1 sobre o Estados Unidos, com parciais de 25/15, 18/25, 25/13 e 25/21.




Torcida de Ouro


Na madrugada de sábado (23/08) para domingo (24/08), às 01h, a seleção masculina de vôlei enfrenta também os Estados Unidos, em partida emocionante onde os nossos meninos também possuem o favoritismo e tem tudo para trazer mais essa medalha de ouro.

O Brasil terá a chance de realizar a sua primeira "dobradinha" da história e ficar com o ouro nas versões masculina e feminina do mesmo esporte em uma mesma edição Olímpica. O time do técnico Bernardinho encara os Estados Unidos, a partir das 1h (horário de Brasília), em busca do tricampeonato olímpico.


Reconhecimento


A Organização dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 elegeu várias atletas que merecem um prêmio pela sua atuação no vôlei olímpico nesta edição. E as brasileiras não poderiam ficar de fora dessa: a veterana Fofão foi eleita a melhor levantadora do torneio, enquanto Fabi saiu de Pequim como a melhor líbera.

Já a a norte-americana Logan Tom foi eleita a melhor jogadora do torneio. As cubanas Rosir Calderón e Yanelis Santos receberam, respectivamente, o título de melhor atacante e melhor sacadora da competição. Entre as chinesas, Erika Araki foi a melhor bloqueadora, Na Zhang a melhor defensora e Suhong Zhou, a melhor receptora.


Língua solta


Durante a transmissão de Brasil x Bélgica, Galvão Bueno deixou escapar a seguinte frase: "A Band está com o quê, hein?". É que o narrador "mais eufórico" da TV Aberta estava transmitindo flashs do vôlei masculino de Brasil x Itália.

Apesar da audiência da TV Globo na transmissão dos Jogos Olímpicos ser bem maior, a qualidade da transmissão da cobertura da TV Band é bastante superior - pena que o brasileiro ainda não aprendeu a mudar de canal de vez em quando, principalmente na narração e por conseguir fazer "ao vivo" com muito mais tino.

Quem assite pela Band consegue ficar por dentro de todos as competições que acontecem ao mesmo tempo com a mesma desenvoltura. Já na Globo a impressão que se têm é que o "ao vivo", quando têm várias modalidades ao mesmo tempo, deixa a equipe meio "perdida" no ar.




Veja também:







Quer saber mais detalhes? Siga-me no Twitter. Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. As meninas do vôley, jogam muito. Dá gosto ve-las jogando.


    abraços!!!


    http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as brasileiras,dando um pouco de alegria a nós, nessa olimpíada de poucas medalhas para o Brasil.
    E assim como você, prefiro assistir na Band, ao ouvir as exaltações de Galvão!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. O Brasil só ganha mais bronze. Como sempre fraco em Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Muito bom para o brasil...
    Tava em 30º e não sei quanto... agora pelo menos tá em 20º e tantos... hehe!!
    Bacana esse ouro do volei... Que garra!
    O do tak... ops.. hehe!! O da luta também foi bem merecido...! Poxa, haja esforço né... Que fácil com certeza não é.

    E legal que de quebra eles elegem os melhores jogadores, de quebra não podia deixar de eleger a turma do volei feminino! hehe!!
    Mereceram, pq não perder nehum set em nenhum jogo, (ok, o da final é outros 500...!) não é moleza!


    E vlw pelo comentário no meu blog...! De boa!
    Eu add vc como favorito... ok!?


    VLW!

    ResponderExcluir
  5. E acabou!
    E o Brasil continuou com sua presença quase imperceptivel, perdendo no quadro de medalhas até para o Quênia.
    O que salvou minhas olimpiadas foi a transmissão da ESPN. Bem humorada e com senso critico perfeito dava prazer assistir a tudo. Até mesmo uma partida de Badminton.

    Abços

    ResponderExcluir
  6. Boa cobertura das Olimpíadas é aqui no Café...

    Pena que acabou, mas daqui a quatro anos tem mais e estaremos aqui para acompanhar.

    Parabéns para as meninas e também para os rapazes do vôlei que mesmo conquistando a prata ainda são ouro.

    Grande parte do que assisti dos Jogos foi pela Band que não deixou nem um pouco a desejar. Ótima cobertura, pelo menos do que vi.

    ResponderExcluir
  7. Amigão, o Galvão já tá na hora de se aposentar, vc não acha? Na final do futebol feminino, mudei para a Band, pois só o Luciano estava com comentários mais positivos. Não deu pra aguentar o Galvão e o pessoal da SporTV.
    As meninas do vôlei deram um show,né? Puxa, que alegria! Elas mereceram, sem dúvida. E que bom que a Fofão e a Fabi saíram premiadas. Nada melhor para coroar a carreira da Fofão, 5 olimpíadas é o máximo!
    De novo, amei as fotos e a menção ao Babel! Seu danadinho... hehehe
    Um show de cobertura essa aqui do Café!
    Ah tem post novo lá tb.
    Beijocas!

    ResponderExcluir