Café Olímpíco: Pequim 2008 - Natação traz primeiro Ouro do Brasil, enquanto Organização some com equipamento de atleta

agosto 18, 2008


Perseverança e dedicação. Essas duas palavras resumem bem o atleta revelação das piscinas olímpicas, César Cielo. Não contente de faturar o bronze, o nadador faturou o primeiro ouro do Brasil em Pequim 2008, nos 50 m livre, na noite desta última sexta-feira (15/08). Na última prova que disputou - e rendeu o bronze, ele havia feito 21s34. Com o ouro, Cielo conquistou 21s30 e quebrou o seu próprio recorde olímpico.

Natural de Santa Bárbara do Oeste, no interior de São Paulo, e com apenas 21 anos de idade, Cielo roubou a cena na piscina e surpreendeu os mais otimistas que apostavam as suas fichas em Tiago Pereira. Mas a garra e a vontade de se superar o transformou em novo ídolo nacional e emocionou todos os brasileiros. "Os três anos que passei nos Estados Unidos me preparando, longe da família, valeram a pena. Agradeço aos meus técnicos, minha família, meus patrocinadores", comentou Cielo, em lágrimas, ao canal Sportv, num choro que resumia toda uma grande batalha pelo lugar mais alto do pódio. Foi emocionante ver esse garoto correr atrás do seu sonho e acreditar que ele é possível. Clique aqui e veja agora no Time Brasil: Cielo agradece a torcida e fala do primeiro ouro olímpico.


Celebridade


Mesmo com um currículo cheio de medalhas e competições, César Cielo se tornou a mais nova celebridade olímpica do momento. Com a bola cheia entre patrocinadores e a mídia, o que não vai faltar são convites para atuar em comerciais ou treinar em outros países. Um dia após ele ter ganho o primeiro ouro do Brasil em Pequim 2008, Cielo esqueceu do convite do Jornal Nacional, da TV Globo, no qual seria o convidado ilustre para a entrevista, com um link ao vivo. Mas o fato tinha um motivo importante: o nadador foi jantar com os pais em um restaurante brasileiro na capital dos chineses. "Eu precisava relaxar, descansar e dormir. Estou curtindo bastante este momento. Foi muito bom ver o pessoal me reconhecendo na Vila. Às vezes paramos e alguém fala: ganhamos uma Olimpíada", cometou o atleta.


Presente


O Bocog (Comitê Organizador dos Jogos de Pequim) premiou César Cielo com duas canecas de porcelana chinesa em um estojo de madeira, assim como faz com todos os atletas que ganham o ouro. Além da medalha, Cielo também vai faturar um bom prêmio em dinheiro, devido ao primeiro lugar. O que já é um bônus importante para os atletas que se esforçam e, dessa maneira, possam investir na sua carreira. E por falar em carreira, uma boa assessoria de imprensa seria fundamental para o atleta não perder mais compromissos e/ou filtrar convites importantes para projetá-lo com possível garoto-propaganda. Tem que saber aproveitar a maré boa, Cielo!


Queda


Não foi por falta de experiência que o ginasta Diego Hipólito, de 22 anos, bicampeão mundial do solo, ficou fora do pódio, mas sim o nervosismo e a pressão de vencer a si mesmo. Caso não tivesse ocorrido a queda, o brasileiro brigaria pela medalha de ouro. Diego obteve a nota 15.200, enquanto o campeão da prova, o chinês Zou Kai, conseguiu 16.050. Como perdeu oito décimos somente pela queda, Diego poderia ter conseguido, sem a falha, uma nota acima dos 16.000. O resultado significaria, no mínimo, a medalha de prata, já que o segundo colocado na disputa, o espanhol Gervasio Deferr, terminou com a nota 15.775.


Mais Bronze


Após conquistar a quinta medalha de bronze brasileira dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, nesta segunda-feira (18/08), a velejadora brasileira Isabel Swan, ao lado de Fernanda Oliveira, conquistaram a primeira medalha das mulheres brasileiras na Vela em Olimpíadas na história do Brasil. "Sem dúvida, essa [conquista] é uma consagração em um país em que não tínhamos referência de mulheres na vela. Isso faz a diferença. Espero que a nossa garra seja um incentivo para outras atletas", disse Isabel em entrevista à TV ESPN Brasil.


CQC Olímpico


O estilo de programa humor-jornalístico está ganhando cada vez mais espaço na TV Band. O CQC, que é sucesso de crítica, enviou o repórter Felipe Andreoli para cobrir o maior evento do esporte mundial. As matérias são sempre criativas e a edição é ágil e bem cuidada: destaque para os bonequinhos ou animações que acrescentam de forma engraçada todas as matérias. Na edição de hoje, Andreoli traz uma matéria em que acompanhou o jogo entre Brasil e Camarões, no futebol masculino e conversou com os jogadores da equipe nacional no final da partida. Ainda, ele entrará ao vivo, direto da capital chinesa, para conversar com Marcelo Tás e cia limitada. Vale a pena conferir!


Sumiço


Todo mundo ficou revoltado. E mais uma vez a maquinagem da China caiu, só que agora foi durante uma competição. A atleta brasileira Fabiana Murer foi eliminada na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, nesta segunda-feira (18/08), por não conseguir passar pelo sarrafo na altura de 4,65 m, depois de uma confusão com o sumiço de uma de suas varas. A atleta culpou a Organização pelo sumiço do seu material - o que a teria deixado anciosa e comprometido a performance dela durante a competição.

Máscara


A imprensa americana achou um jeito de tirar a supremacia chinesa no quadro geral de medalhas. Ao invés de ordenar os países pelo número de medalhas de ouro, os veículos de comunicação dos Estados Unidos resolveram ordenar por número geral de medalhas, ou seja, os americanos têm 72 medalhas e os chineses 67. E depois tem gente que gosta de tomar o padrão gringo como referência midiática!?!



Quer saber de mais detalhes? Siga-me no Twitter. Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

11 comentários

  1. Adoooro essas atualizações múltiplas que vc põe no Café!!! Fica uma delícia se enteirar de tudo assim rapidinho.
    Pois é, amigão, o Cielo deu um show mesmo! Foi lindo! Fogos de artifício bombando no céu da Paulicéia, lindo, lindo!
    Quanto à Fabiana, eu assisti hoje de manhã. Meu, que revolta! Eu queria entrar pela tv pra ajudá-la! Vc já tá sabendo da piadinha recorrente sobre onde foi parar a vara, né? Podre.
    Falando nisso, foi pressão psicológia, como vc disse bem. Deu pena do Diego.
    O CQC está impagável mesmo com o Felipe na China! Vc assistiu hoje à noite? Rapaz, quase chorei de rir com ele comprando muamba nas lojinhas de lá!
    Amado, vc tá sabendo do concurso do notebook no diHITT? Manda as tuas notícias e vamos votar um no outro pra ajudar, pelo amor de Deus!!!!
    Beijocas e vamos que vamos! Amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Bacana.

    Parabéns ao Cielo é que ele continue a trazer mais orgulho ao país que só enxerga o futebol (que já perdeu de 3X0 p/ a Argentina)

    As vezes penso que a imprensa dos EUA é uma imprensa feita apenas para satisfazer o ego americano, e só.

    Abçs!!!!

    Agora, convido você a ler e discutir sobre esse assunto:

    ----------------------------------
    Brasil, Mostra a Tua Cara

    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS...
    Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
    ----------------------------------

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querido!! Olha a hora que venho tomar café... rs.. mas é porque esse fds foi mto atolado, velejei em outras águas, mas... vamos lá!!

    O Brasil está brilhando nessas olimpíadas, e isso é mto bom! Tem participado de modalidades históricas, e espero que os empresários se sensiblize e comece a patrocinar os nossos jovens atletas, pois eles merecem!!
    Não somos apenas o país do futebol, porque os garotos acaba de perder pra Argentina... Agora temos que torcer pelas meninas que estão arrebentando!!
    E qnto ao sumiço do equipamento da FAbiana, isso foi inaceitável... ela ficou completamente desconcentrada... A comissão organizadora dos jogos de Pequin acabou com o nosso sonho!!!
    MAs... vamos torcer para que de agora em diante tuudo dê certo!!
    parabéns a todos os atletas, eles realmente brilharam e estão brilhando!!
    Força!!!
    Beijoos e abraços qrido!!
    Adorei o café!!

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeeeeeeeee Ouro pro Brasil...
    e Viva ao Cielo!!!!


    Brigado pelo comentario...fikei lisonjeada.

    bjaum

    ResponderExcluir
  5. Esta olimpíada esta mesmo sendo surpreendente em todos os aspectos.Em relação aos nossos atletas , os favoritos não estão conseguindo trazer as medalhas.Ja aqueles em que ninguém apostava , estão conseguindo grandes feitos.Ótimo Blog

    http://www.inutilidades-jds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pois � , t� na hora do almo�o, mas um caf�zinho depois n�o vai mal. Nossos atletas parecem meio que assustados. foi assim no handebol,no volei de praia feminino, no jud�apesar dos bronzes) e na gin�stica. poemos muito mais. Bela postagem de not�cias. Voltarei mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca vi uma participação brasileira tão ridícula em olimpíadas! Só virá esse outro mesmo!

    http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu te dizer uma coisa, tenho horror a Olimpíadas, acho chato quando o chato sou eu, mas enfim, não vejo a hora dela acabar e a cobertura jornalística voltar ao normal, embora aqui na europa quase ninguém dê importância a isso!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei indignado com a falta de organização dos Jogos na prova da Fabiana Murer. A princípio, parece até engreçado:
    - Sumiram com a vara da Fabiana!
    - Onde será que enfiaram essa vara?

    Completamente ridículo para quem organizou uma festa de abertura tão grandiosa...

    ResponderExcluir
  10. Excelente conteúdo Wander!

    Parabéns pelo blog.

    Fico deveras lisonjeado por sua visita ao Groselhas tb, posto que não sou profissional da área como o amigo!

    Favoritado!

    Apareça sempre!

    http://groselhasamenas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acompanhei o sumiço do equipamento da atleta, e achei muuita falta de respeito...

    E apesar de estar fugindo das Olimpiadas eu sei que o César Cielo
    Conseguiu a 1ª medala de ouro...fico muuuuito feliz.

    Só da pra digerir, de verdade, as Olimpiadas pela Internet. E o seu Blog é um dos melhores veiculos.

    Assinado pelo neófito mas distinto blog: http://chip-novo.blogspot.com

    ResponderExcluir