Café Rapidinhas - Entre comunicação e comunicadores

julho 02, 2008

Café no Rádio: As pesquisadoras de rádio e jornalistas Nair Prata, Wanir Campelo e Maria Cláudia Santos estão convocando os ouvintes da Rádio Itatiaia para participarem de uma pesquisa sobre rádio. Para participar é muito simples: basta enviar um e-mail para pesquisaradio@yahoo.com.br - lembrando que a pesquisa é direcionada exclusivamente aos ouvintes da Itatiaia, que é uma das rádios mais tradicionais de Minas Gerais. Se você é ouvinte, não perca tempo, participe!


Café na TV: O jornalista Carlos Viana, em seu programa Plantão da Cidade, exibido na Rádio Itatiaia, de segunda-feira aos sábados, das 16h05 às17h, afirmou que deixou o comando do Alterosa Urgente para se dedicar a outros projetos profissionais, mas que sente muito carinho e respeito pela TV Alterosa, que segundo ele, foi onde tudo começou. A partir do dia 01/07, Laudívio Carvalho assume a apresentação do Alterosa Urgente. Viana ficou no comando do jornalístico do dia 31/03 (estréia) ao dia dia 30/06. Mas, em breve, ele estará de volta ao vídeo. É que Carlos Viana assinou contrato com a TV Record Minas novamente e apresentará um telejornal à noite daqui há algumas semanas.


Café Espião: A Rede Record recebeu, ontem à tarde, notificação extrajudicial da Rede Globo, que acusa um de seus funcionários, já demitido, de passar mensagens sigilosas, por e-mail, a um profissional da Record. Nesta última quinta-feira (26/06), a Central Globo de Comunicação enviou uma notificação extrajudicial para a Record sobre uma possível ação de espionagem do canal. A Globo divulgou uma nota oficial para a imprensa revelando o episódio, sem informar a identidade do suposto espião. Segundo o informe da Globo, um de seus funcionários "foi desligado da empresa por ter divulgado", por meio de seu e-mail corporativo, "informações sigilosas" da emissora carioca. A Folha Online apurou que o profissional demitido trabalhava na área industrial de confecção de figurinos e cenários para novelas da Globo.


Café Cultural: O Uni-BH promove o PROJETO CULTURAL LAGOINHA. Trata-se de um programa de eventos e encontros de diversos nichos da cultura e da educação, cujo objetivo é garantir a realização de oficinas, cursos, espetáculos culturais, atrações artísticas e outras ações que proporcionem o crescimento, o desenvolvimento e a valorização da comunidade do bairro Lagoinha e da cidade de Belo Horizonte. Só serão aceitas inscrições para participar do projeto via online. A comunidade externa que não têm acesso a internet, poderão comparecer ao Cenep do Campus Diamantina, de 11h às 17h de segunda a sexta-feira para realizar a inscrição, fazer a impressão do boleto para depois efetivar o pagamento na rede bancária. Para fazer a inscrição, clique aqui.




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Oi, cumpadre! Tudo bom??
    Ah eu adoro essas coberturar do Café, "Café na TV", "Café Cultural", muito chique isso!

    Pois é, amigão, a Record está ambiciosa mesmo e a Globo que se cuide! Já pensou? Mas precisa dar uma ameaçadinha, a programação da Globo está horrível!

    Vc vai a esse projeto cultural? Eu amo esse tipo, o duro é encontrar tempo pra participar, né?

    Beijo carinhoso e bom dia pra vc!

    Letícia.

    ResponderExcluir
  2. Wander, realamente vc tém muito bom gosto para layouts rsrs! Obrigado pela vizita é um grande prazer ter bogs de qualide como o seu vizitando o nosso, que tal uma troca de links??
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Wander, obrigado pelo comentário no Sem Fronteiras!

    Parece que você também é bastante interessado sobre o que acontece com as emissoras mineiras e não sei se você vai concordar comigo Wander, mas a Alterosa está passando por uma crise de identidade que parece que está refletindo em sua audiência: tirar o "Feminina" do ar sem nenhuma explicação é no mínimo desrespeitoso para com o público que estava acostumado com um programa tão bem produzido e conduzido com notável carinho pela Érica.
    Sobre o Carlos Viana, não sabia que ele havia deixado o comando do AU e me espantei: para quem havia deixado o Balanço Geral há pouquissímo tempo, foi para a Alterosa e depois de três meses retorna à Av. do Contorno é no mínimo curioso. Não acho certo isso da parte do Viana, embora o ache fantástico jornalista policial, mas isso não deixa de mostrar que a Alterosa não conseguiu segurar um excelente apresentador.
    E para fechar o assunto "Alterosa" - me parece que essa "crise" foi desencadeada no Alterosa Esporte, depois de um troca-troca incrível dos representantes dos times, apresentadores e repórteres em tão pouco tempo. Benny Cohen e cia. bela tem que repensar com urgência o papel que a Alterosa quer assumir!

    Sem mais e me desculpe o tamanho do comentário.

    ResponderExcluir