Tempestade mata duas crianças em BH

março 04, 2008

A tempestade que caiu na madrugada desta terça-feira (04/03) em Belo Horizonte (MG) provocou a morte de duas crianças e deixou estragos por toda capital mineira, principalmente na região Nordeste, nos bairros São Paulo, Maria Goretti, Ouro Minas e Nazaré. O acidente mais grave aconteceu no bairro Maria Goretti, por volta da 01h40 da madrugada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a parede de uma casa desabou devido a força das águas que chegaram a atingir três metros de altura. Duas crianças que dormiam no quarto onde a parede desabou ficaram presas nos escombros e vieram a falecer. As vítimas foram Jeferson Henrique Pereira de Souza, de 7 anos - que morreu no local; e Carlos Samuel Souza Santos, de 10 anos - que chegou a ser socorrido e levado para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.


De acordo com o Centro de Meteorologia Cemig/PUC Minas, choveu 46 milímetros da meia-noite de terça-feira às 2h da madrugada de hoje. O volume equivale a um terço dos 136,5 milímetros esperados para o mês de março, ou seja, o que choveu em duas horas equivale a 10 dias ininterruptos de chuva. A Defesa Civil municipal informou que foram registradas cerca de 70 solicitações de auxílio desde a 00h. Entre elas estão desabamentos parciais em cinco casas e queda de 12 muros. Já o Corpo de Bombeiros obteve mais de 600 ligações solicitando ajuda, principalmente na região Nordeste e Pampulha, em BH, e gastou 13 minutos para a guarnição chegar até o local da ocorrência.





Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. po..aqui em brasilia ta quase acontecendo isso..desde o dia 15 de fev não para de chuver!

    ResponderExcluir
  2. Ta um absurdo as chuvas, e tem vários morrendo por queda de raios tb .....

    ResponderExcluir
  3. me arruma o código pra essa contagem regressiva das olimpíadas ....... pode me mandar pelo orkut..... valeu !!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de medo de raio, aqui no Piauí é muito difício chuver, mas quando chuve é pra lascar mesmo, os raios vem um atraz do outro. Outro dia o cachorro do meu colega morreu por causa de em raio que caiu em cima dele, o mais incrível é que não tinha nehuma marca de queimadura.

    http://cativagoogle.blogspot.com/

    ResponderExcluir