Adobe lança versão gratuita do Photoshop

março 27, 2008

Tirar fotos dos amigos e dos lugares que você mais curte é um hobbie para todo mundo que é apaixonado por fotografia. De olho nesse filão, a Adobe disponibilizou essa semana a versão gratuita do programa de edição de fotos mais comentado dos últimos tempos, o Photoshop - principalmente quando falamos nas belas capas de nú artístico das revistas masculinas.

Anunciado para o fim do ano passado, a versão free do Photoshop chega com certo atraso ao mercado das ferramentas gratuitas da web. Mas mesmo assim, a Adobe baseiou-se totalmente na plataforma da internet para facilitar a vida dos internautas e também conquistar um novo público que tem certo receio quanto ao manuseio do programa.


O Photoshop pode ser baixado em qualquer tipo de computador, sistemas operacionais e navegadores. O usuário que se registrar no site poderá também usar a versão online, que oferece 2GB armazenamento de fotos. O jornalista Ronaldo Verenas, que trabalha muitos anos com fotografia voltado para mídia impressa, acredita que isso é uma boa notícia para os amantes da fotografia. "As grandes empresas estão descobrindo que a popularização dos programas gratuitos pode ser uma forma lucrativa. O Google virou essa potência que é hoje, graças a isso, apostou na entrada franca...rs...agora não tem desculpa para comprar um programa pirata ou não querer aprender a editar fotos", diz.




:: Para baixar a versão gratuita do Photoshop, clique aqui.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

11 comentários

  1. Muito bom eles ofereçerem a versão gratuita agora pois muitas pessoas que gostam de fotos utilizam varios programas inclusive o photoshop para edição de suas fotos!

    O dificuldade desse programa é que é meio complicado de se usar mais nada mais que um tutorial que resolva!

    abrss

    ResponderExcluir
  2. é, pra quem curte a área de fotografia e design é muito bom a popularização desse tipo de programa..
    mas só não pode banalizar.. pq no orkut vc encontra cada figura que fala que 'edita' fotos e é o 'rei do photoshop'..
    ahan, pra não render..
    kkkkkkkkkkkkkk

    beejo!

    ResponderExcluir
  3. Demorou.

    Espero que venha pra ficar, mas isso vai depender de como a adobe vai monetizar isso.

    ResponderExcluir
  4. Bom... já não era sem tempo!
    Embora eu não use o Photoshop... prefiro o Photopainting... sempre é interessante as pessoas terem os programas disponíveis...

    Me interessei mesmo foi pela versão online!

    ResponderExcluir
  5. Bacan d+ esse trem de photoshop com uma versão free. Vou baixar agora...heheheh....Owww seu blog é mto bem feito...é uma verdadeira revista eletrônica. Sucesso meu amigo!!

    ResponderExcluir
  6. Fala meu caro... jóia?

    Se liga, permita-me sair do foco por um instante do teu post.

    Agradeço pelo elogios ao Vai Vendo... e por ter-me indicado no Café Recomendados, fico muito feliz... Teu excelente Café com Notícias esta na área de Amigos do Vai Vendo...

    Conheço e adoro BH - como já te disse antes - e caminhar em BH é sinistro pra esse carioca, como vc disse é muito morro, putz... A Pampulha é uma delícia... passei um dia inteiro ali passeando e lembrou-me a Lagoa Rodrigo de Freitas...
    Agora, trânsito é algo que me relaxa... adoro dirigir e nem esquento com engarrafamento, mas ouvi muitas reclamações em BH, principalmente na área do centro e outras coisas que noto em BH é a sinalização, que na minha opinião foi feita para moradores - nada exclusivo de BH, aqui tb é assim - e levei algumas viagens para adaptar-me, principalmente com retornos que são em sentido contrário daqui do Rio... acho até que é estratégia de BH para os turistas voltarem... risos

    Pois é meu caro, uma sacanagem... mas tudo certo e infelizmente nossos governantes nem aí... e olha que pagamos um ipva surreal... E outra, vc citou a BR-381 que é terrível... a BR-040 é trágica também e totalmente abandonada após o trecho Rio-Juiz de Fora... fico preocupado com o cidadão que enguiça naquele percurso, pois não tem nada, absolutamente nada... e a estrada é péssima e sem segurança....

    Estava pensando numa coisa, vou falar de Minas Gerais - conheço um pouquinho -, começando por BH... vou pensar numa coisa legal e passar pro papel... Viu só, idéias são assim, surgem de um bom bate papo...

    Ah! Tomei a liberdade de pegar seu banner e, torna-lo um link banner, uma pratica muito utilizada nos blogs e que inclusive tenho. Observe no canto esquerdo e que chamo: Add Banner. Ali tenho a imagem do meu banner e o caminho/código para ele ser inserido no blog amigo/parceiro. Vou enviar por e-mail pra ti e, se apreciar, use-o. Falando nisso, ficou ótimo teu banner!

    Agora, falando da notícia do post.... Tenho o photoshop mas não sei utilizar bem e fico maravilhado com a capacidade das pessoas em usar essas ferramentas. Uma versão free é sempre bem vinda... Ótima partilha.

    Grande abraço e ótimo dia para vc também...
    Henrique
    Vai Vendo...

    ResponderExcluir
  7. Aeee!Gostei muiito de saber disso, muiito bom seu blogg!

    ResponderExcluir
  8. sensacional! muito bom seu blog, superinformativo.
    abraço.
    http://www.dgaraujo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que tinha versão gratuita do photoshop!
    Deve ser bem melhor que o fireworks que eu uso, mas parece que é bem mais complicado.

    ResponderExcluir
  10. Photoshop é realmente um programa incrível, faz cada coisa, ainda mais na era digital que vivemos.
    Tiramos uma foto e percebemos o quanto feio somos, daí entra em ação o artista com o programa ideal e milagroso (só em programa de computador, mesmo) para dar uma bela retocada e nos deixar no estilo "Brad Pitt", ou "Angelina Jolie", e pronto ficamos bem na foto.
    Programa online é bacana, gratuito melhor ainda, mas eu acho mesmo que é mais uma forma da Adobe continuar forte no mercado fotográfico, adquirindo mais adeptos da tecnologia.
    Mas eles estão certos, se fosse eu faria a mesma coisa.
    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Jose Moura
    http://www.blogomoura.com

    ResponderExcluir