Avião monomotor se choca na Serra do Curral

fevereiro 25, 2008

Tragédia na manhã deste último sábado (23/02) na Serra do Curral, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Menos de 10 minutos após decolar do aeroporto da Pampulha, o avião Corisco II, da Embraer, prefixo PT-VHQ, um monomotor particular, que vinha de Pará de Minas com destino à Juiz de Fora, se chocou nas montanhas e resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave.

As vítimas identificadas foram o piloto Paulo Sérgio Pagani Vieira Machado, de 46 anos, o empresário e também piloto Edward Gomes Moreira Junior, de 39 anos, o empresário Paulo Ribeiro Nunes, de 66 anos, e o engenheiro mecatrônico Leandro Augusto Lemos Naves, de 32 anos. Familiares e amigos confirmaram que os quatro tripulantes iriam a Juiz de Fora tratar de negócios imobiliários. A Polícia Civil está investigando as possíveis causas do desastre. O laudo da Aeronáutica sobre as causas do acidente será divulgado em 90 dias.


A vegetação do local dificultou um pouco o trabalho dos 22 bombeiros que trabalharam no resgate das vítimas. O perito da Polícia Civil Paulo Ademar, especialista em acidentes áereos, esteve no local do desastre e afirmou que a polícia está trabalhando com duas situações: a primeira é de que estava retornando devido a uma pane e a segunda que a aeronave bateu na Serra do Curral enquanto decolava.

De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o monotor estava com a documentação regular e apto a voar. A aeronave foi fabricada em 1989 e era de uso particular da empresa de transportes rodoviários Transmoreira, na qual uma das vítimas, Edward Gomes, era filho do dono da empresa. Ainda, segundo a Anac, a documentação do piloto e o certificado de aeronavegabilidade do avião estavam em dia.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Notícias de tragédia sempre me fazem lembrar a brevidade da vida...

    Não é o melhor estímulo, mas incitam a reflexão...

    Atenciosmente,

    Luiz Felipe

    ResponderExcluir