Apagão no MSN irrita internautas

fevereiro 27, 2008

Milhares de internautas do Brasil, Grécia, Japão e Estados Unidos experimentaram a sensação de ficar "offline" por boa parte do dia. É que o serviço de mensagens instataneas mais usado no mundo, o Windows Live Messenger, antigo MSN Messenger, ficou fora do ar ontem (26/02) em várias partes do mundo devido a uma falha no sistema.

Na tarde desta quarta-feira (27/02), a Microsoft - criadora do programa que já vem instalado nos computadores que utilizam a plataforma Windows; distribuiu um comunicado à imprensa que dizia que a falha já foi solucionada, porém a empresa se negou a esclarecer o motivo do "apagão" do MSN. "A falha que impossibilitou alguns usuários de diferentes países a efetuar o login em contas do Windows Live (Hotmail e Messenger) já foi resolvida e as operações normalizadas para todos os clientes", diz o comunicado.

Muitos internautas ficaram sem saber o que realmente estava acontecendo e pensaram estar sem conexão de internet, como é o caso da publicitária Débora Sollye, que trabalha diariamente com a ferramenta. "Sei que existe outros serviços de mensagens instantâneas, mas prefiro o MSN porque todo mundo sabe usar. Trabalho muito com clientes por vídeo conferência em outros estados ou países, o que facilita até a troca de documentos em tempo real. Fiquei louca quando vi que o serviço não estava funcionando, minha agenda de contatos estava toda lá..pensei que tinha perdido anos de net-work", confessa.

No Orkut, muitas comunidades foram criadas para debater o problema. Uma delas, chamada de "O dia em que o MSN ñ entrou!", que reúne mais de mil pessoas, tentava cria hipóteses emergenciais para explicar o problema. O fato é que o mundo real está cada vez mais dependente do mundo "online" - quem não está conctado, logo não existe.




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Eu me senti uma excluída digital!! hehehe

    O mundo virtual é mais presente do que a sombra da árvore da esquina.

    ResponderExcluir
  2. Embora eu não seja usuário de MSN (por puro preconceito), soube desse problema.
    Certamente a Microsoft não explicará os motivos do "apagão".
    Informação é tudo.

    Gostei do seu blog, principalmente da sintaxe textual.
    Valeu.

    ResponderExcluir