Greve dos ônibus prejudica usuários

fevereiro 26, 2008

Reinvidicando melhores condições de trabalho e um reajuste de 37% no salário, os rodoviários iniciaram uma greve em duas importantes regiões que necessitam diretamente dos ônibus como transporte coletivo: Barreiro e Venda Nova. Cerca de 36 linhas deixaram de circular. Por volta das 09h da manhã, algumas linhas voltaram a circular em escala reduzida. Durante o protesto cerca de cinco veículos foram apedrejados e um motorista ficou ferido.

A BHTrans, empresa que administra o transporte coletivo na capital mineira, informou que foram registrados congestionamentos nas avenida Antônio Carlos e Cristiano Machado, Tereza Cristina, Pedro I e Pedro II. Houve também retenções no Complexo de Viadutos da Lagoinha, próximo à Rodoviária. Os motoristas que trafegaram nessas regiões tiveram que ter muita paciência, pois o trânsito só normalizou por volta das 11h.

Muitos passageiros ficaram revoltados com a greve anunciada de surpresa na região de Venda Nova. A secretária Eunice da Costa Ribeiro, de 32 anos, teve que voltar á pé para casa e perdeu um dia de trabalho. "Ainda bem que moro próximo da estação. O que me deixa chateada é que perdi um dia de serviço. Até entendo a greve deles, mas eu não tenho dinheiro para pegar um taxi até o bairro Santo Antônio. Espero que meu patrão compreenda", desabafa.

A adesão à greve atingiu 100% dos trabalhadores das oito empresas que prestam serviço a região, totalizando mais de 200 coletivos sem rodar. A BHTrans bloqueou as catracas eletrônicas dos dois terminais, tanto do Barreiro, quanto a Estação Diamante, deixando muitos usuários revoltados. Ao todo, as duas estações atendem 165 mil pessoas por dia: 90 mil no Barreiro e 75 mil na Diamante.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários