Terceira Era Digital marca novas formas de interação

janeiro 07, 2008

Durante a CES - Feira de Eletrônica de Consumo, de Las Vegas, nos Estados Unidos, o multimilionário, presidente e fundador da Microsoft, Bill Gates, 52 anos, afirmou que a Terceira Era Digital será marcada pelas novas formas de interação entre computadores, telefones e outros aparelhos eletrônicos. Para Gates, a comunicação e as relações entre os usuários serão cada vez mais multimídia, cujos os aparelhos irão ser usados como multiplicadores de serviços e de transmissão em alta definição de dados em tempo real.

O magnata da Microsoft disse ainda que esta foi a sua última aparição no evento como presidente da empresa, uma vez que já foi anunciado o desligamento dele para se dedicar as tarefas filantrópicas da Fundação Bill e Melinda Gates. Durante o discurso, o Bill Gates qualificou os últimos 10 anos como a Primeira Era Digital, e disse que o período viveu um grande sucesso, tanto no desenvolvimento de aparelhos, como em suas aplicações.

De acordo com Gates, a Segunda Era Digital, na qual estamos vivendo, está mais focada em interligar os usuários. "Nada vai nos segurar na segunda década digital, que estará mais focada em conectar pessoas e nas necessidades dos internautas", afirmou. Gates disse que haverá três elementos-chave na nova década digital. O primeiro foi definido por ele como "experiências em alta definição", tanto de vídeo como de áudio; o segundo pela conectividade em banda larga e a terceira pela interação entre as pessoas.


Feira Digital


Com uma estimativa de 150 mil pessoas por dia, a CES de Las Vegas fica aberta dos dias 7 a 10 de janeiro cheia de novas tecnologias que em breve irão ganhar o interesse do público. Algumas tecnologias estão recebendo grandes investimentos de capital e atenção, como é o caso dos telefones de tela sensível ao toque, que seguem a tendência do iPhone, e da televisão de alta definição (HD) com conexão sem fio e das telas gigantes de cristal líquido.





Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários