Morador denuncia tráfico de drogas

janeiro 23, 2008

A criminalidade é um mal presente em todos os cantos da cidade. No centro, nos bairros, nos aglomerados, nas vilas e regiões vizinhas de Belo Horizonte (BH), sempre chega uma notícia de que a violência firma em fazer parte desses lugares. Mas um morador do bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, na Grande BH, resolveu dar um basta nesta história. Cansado de presenciar um casal vendendo entorpecentes na porta de sua casa, ele denunciou os suspeitos à polícia por tráfico de drogas na região.

Elizabeth Izabel Batista, de 29 anos, e Wenderson dos Anjos Rodrigues, de 26 anos, acusados de vender intorpecentes no local, foram presos com 30 pedras de crack, 49 papelotes de cocaína e R$ 160 em dinheiro. Eles foram capturados na madrugada de ontem e encaminhados para a 6ª Delegacia Seccional de Contagem.

Em entrevista, o delegado de plantão, Acy Alves dos Santos, disse que o morador estava revoltado com a movimentação de usuários de droga nas proximidades da casa dele e, ao certificar-se da venda de drogas, acionou a polícia. Recentemente, o governo estadual lançou, em diversos meios de comunicação, a campanha do Disque Denúncia 181, apoiada pelo Café com Notícias, que incentiva a população a denunciar qualquer tipo de violência ou injustiça, sem precisar se identificar. O denunciante recebe uma senha para acompanhar o andamento das investigações e toda ocorrência é apurada de forma sigilosa.





Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários