Terremoto faz vítima fatal em Minas Gerais

dezembro 10, 2007

Os cinco primeiros minutos da madrugada deste último domingo, dia 09/12, vão ficar marcados na história da vida dos moradores de Itacarambi, no norte de Minas Gerais. É que um terremoto de 4,9 graus na escala Richter foi sentido neste local, de acordo com o Obsis (Observatório Sismológico), da UnB (Universidade de Brasília).

De acordo com informações da Defesa Civil, o tremor foi sentido até na comunidade rural de Caraíbas, distante 35 km de Itacarambi. Infelizmente, o abalo sísmico fez a primeira vítima brasileira desse tipo de fenômeno natural: uma criança de cinco anos morreu esmagada pela parede da casa onde mora. Outras duas pessoas tiveram traumatismo craniano e quatro foram internadas com ferimentos leves.

A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) disse que 60 casas foram atingidas e que o tremor atingiu também alguns pontos da cidade de Manga e Januária. Já as as famílias que tiveram suas casas destruídas serão removidas do local e receberão cestas básicas, colchões e cobertores. A coordenadoria estuda ainda se outras remoções serão necessárias.


Veja também:





Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários