Hebe Camargo dá cano na estréia da TV Digital

dezembro 04, 2007

No dia 02/12, o Brasil inaugurou uma nova fase na história da sua televisão: a entrada da TV Digital. Inicialmente, o novo modelo só irar operar em São Paulo (capital). Em breve, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília - DF, também começarão a operar novo sistema. Já os outros estados brasileiros, bem como as cidades do interior, só iniciarão as transmissões em 2008. A estréia aconteceu na Sala São Paulo e contou com a presença de representantes do governo federal e das emissoras brasileiras.

Durante a cerimônia foi anunciado um programa de incentivo para baratear os conversores que garantem o recebimento do sinal digital nos aparelhos de televisão. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) deverá abrir uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para o comércio varejista na tentativa de popularizar o aparelho, que hoje só é encontrado por nada mais, nada menos, do que mil reais.

A apresentadora Hebe Camargo confirmou durante a semana, por meio de sua assessoria de imprensa, que iria ao evento de inauguração da Tv Digital e não apareceu. De acordo com a assessoria da apresentadora, ela não conseguiu se deslocar de um evento no parque Ibirapuera até o centro da cidade. Na estréia da televisão aberta, em 1950, Hebe também deu cano. A informação consta no "Almanaque da TV", da Editora Objetiva. Na época, Lolita Rodrigues precisou cantar o hino nacional no lugar dela, na TV Tupi.
Durante o evento, o ministro das comunicações Hélio Costa, disse que o "tendão de Aquiles" da TV digital é o preço alto dos conversores. O ministro aconselhou ainda para que aos consumidores esperem alguns meses para comprar o equipamento e garante que o preço poderá chegar a menos de R$ 250. Já o presidente Lula acredita que em breve o telespectador poderá usufruir da tecnologia "sentado no banco da praça".

O governo estipulou o prazo de 2016 para os brasileiros comprarem o set up box - uma caixinha conversora do sinal analógico para o digital, ou uma TV que já tenha conversor embutido. Nesta data, o sinal analógico que recebemos será interrompido, conforme o cronograma oficial do governo.





Veja também:




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários