Café Rapidinhas: Morre o ator Paulo Auntran

outubro 14, 2007

Veja os assuntos que repercutiram na mídia:


Café Xpresso: O teatro brasileiro ficou mais triste na última sexta-feira (12/10). Morreu, aos 85 anos, o ator Paulo Autran que a cerca de 1 ano lutava contra um cancer de pulmão e efizema pulmonar. Com mais de 90 peças no currículo, Autran, minutos antes de falecer, pediu a mulher, a atriz Karen Rodrigues, que mandasse um beijo à atriz Tônia Carreira, para a empregada Yolanda, e ao motorista Armando.


Além disso, o ator pediu a esposa que divulgasse que ele morreu por conta do vício de cigarro - o que mostra a preocupação em alertar a sociedade sobre uma possivel campanha anti-fumo. Karen explicou que "Autran queria ir embora porque não conseguia mais respirar, e sem respirar, é difícil viver". A morte de Paulo Auntran é uma perda para as artes cênicas e para as novas gerações, que assim como eu, não tiveram a oportunidade de acompanhá-lo no palcos. Ele demosntrou até os últimos momentos sua paixão pela profissão e pelos amigos...um exemplo de profissional e ser humano. Em homenagem a esse grande ator, o "Café" selecionou dois links para que as pessoas possam sentir a dimensão e profundidade de Paulo Auntran:



Café Amargo:
A vaia do "Café" dessa semana é para as mães que abandonam seus filhos de modo covarde, em ribeirões poluídos, lagoa, lixões, vasos sanitários e cisterna. Mães que não tem condições psicológicas para não ter filhos não deveriam ter a guarda dessas crianças. Familiares e amigos dessas mães devem ficar atentos para essas mães serem denunciadas e punidas. A última notícia divulgada foi uma mãe, de Lameirão da Serra, cidade do interior mineiro, que jogou as filhas de 6 e 4 anos numa cisterna porque não tinha condições financeiras de criá-las....lamentável!

Café Político: Até que fim! Renan Calheiros pediu licença do cargo de presindente do Senado. Depois de tanta falta de vergonha na cara, Renan só saiu da presidência por pressão política - o que mostra o quanto que os políticos não estão nem aí para o que a sociedade pensa. Mas, vejamos pelo lado bom: Renan está afastado o que dará, em tese, mais transparência aos julgamentos dos processos pelos quais ele responde.

Café Gol: O Atlético Mineiro finalmente conseguiu uma vitória contra o América- RN, por 1 a 0, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Agora, o Galo tem que ficar atento com a calculadora para não cair novamente na segundona.




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários