#Diversidade: Ame disponibiliza banco de imagens gratuito com personagens da comunidade LGBTQIAP+

junho 24, 2022


A Ame – fintech da Americanas S.A., disponibiliza um banco com 80 imagens, diverso e plural, para que outras marcas ampliem a presença da comunidade LGBTQIAP+ e de outros grupos em suas campanhas. Com objetivo de estimular a representatividade no mercado publicitário, o acervo traz 30 fotografias gratuitas produzidas em parceria com a Lab678, laboratório de experiências e projetos criativos. 

Para reforçar a importância da diversidade, a Ame lança ainda o manifesto “Onde esse mundo vai parar?”, inspirado em uma crítica que remete a uma fala LGBTfóbica. As iniciativas da Ame estão em linha com o pilar social da estratégia ESG da Americanas S.A. e com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10, que prevê a redução das desigualdades.  

O acervo (http://www.orgulho-ame.com) também será utilizado pela Ame nas campanhas ao longo do ano e conta com fotografias que retratam pessoas reais, com corpos, gêneros, sexualidades e vivências diversas, em temáticas diferentes e bem brasileiras. Todas as pessoas envolvidas, das fotografadas às responsáveis por figurino, beleza e fotografia, foram importantes para a construção do projeto e incentivadas a trazer sua essência nas fotos.

Segundo Vanessa Goldmacher, gerente de diversidade e inclusão da Ame, a agenda de transformação e impacto positivo da fintech, criada em 2018, reflete a mentalidade de uma empresa que encerrou o ano de 2021 com 15% de pessoas LGBTQIAP+ no seu quadro de colaboradores – número superior à média de 10% do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT)

"Desde a criação da área de diversidade e inclusão, em 2020, estamos nos empenhando para construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, com mais informação e geração de aliados, e um time diverso e capaz de ajudar a Ame em seu objetivo de revolucionar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro. Com o banco de imagens gratuito, acreditamos que vamos estimular que outras marcas e empresas reforcem suas ações de acolhimento e representatividade em relação à comunidade LGBTQIAP+", explica. 

Onde esse mundo vai parar? 

A cantora @Liniker é quem narra o vídeo manifesto, com pessoas que se identificam com a sigla, evidenciando seus papéis na sociedade independentemente de sua orientação sexual ou gênero. Com uma narrativa inspiradora, o filme narra a trajetória de pessoas que romperam barreiras cercadas de amor e parceria para viverem livremente sua sexualidade. Confira o vídeo da campanha:

Doações e capacitação 

A agenda de diversidade da Ame para este ano inclui ainda o patrocínio ao educaTRANSforma, projeto de capacitação e inserção de pessoas trans no mercado de trabalho. A capacitação é totalmente gratuita, com duração de seis meses via EAD e tem o objetivo de formar pessoas trans (transexuais, travestis, não-bináries e intersexo) para ingresso no mercado corporativo, com qualificação em trilhas específicas e habilidades relacionais.

A Ame também incentiva doações pelo super app para potencializar a arrecadação de mais de 150 ONGs parceiras. Neste mês, a fintech convida as pessoas usuárias a contribuírem com o projeto educaTRANSforma e com o Coletivo Arouchianos – instituições que apoiam a causa LGBTQIAP+

Para doar, os usuários devem acessar o ícone “Doações” localizado no menu principal do super app Ame, clicar na opção “LGBTQIAP+” e selecionar a ONG e o valor que deseja doar. As doações podem ser feitas durante todo o ano, inclusive a partir do saldo de cashback.

Nos planos da Ame para a visibilidade e promoção da representatividade, estão também o patrocínio à segunda edição do Prêmio Biscoito, primeira premiação LGBTQIAP+ no Brasil a reconhecer artistas da comunidade. A cerimônia acontecerá no dia 26 de junho, na Casa Natura Musical, em São Paulo.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários