#TrocoSolidário: SCBH firma parceria com Supernosso e Drogarias Pacheco para arrecadar recursos

agosto 06, 2021

O presidente do Grupo Supernosso, Euler Nejm, o Provedor em Exercício do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, e o gerente regional do Grupo Drogarias Pacheco e São Paulo, Fábio Santos. Crédito: Marcus Coelho / GSCBH.

A Santa Casa BH, a Rede de Drogarias Pacheco e o Grupo Supernosso firmaram uma parceria, com o lema “Doe seu troco e leve para casa a certeza de que fez o bem”. Toda a renda arrecadada com o troco solidário será revertida para a compra de medicamentos essenciais, utilizados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na Santa Casa BH. Para participar, o cliente deve manifestar interesse em doar o seu troco, no ato da compra, em qualquer loja das redes parceiras. 

Para o provedor em exercício do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, a parceria será de extrema importância para a manutenção do estoque de medicamentos. “Em 122 anos de história, a Santa Casa BH já enfrentou inúmeros desafios e a pandemia é um deles. Somos referência para todo o estado de Minas Gerais e precisamos sempre contar com o apoio de iniciativas privadas como essa para seguir exercendo nosso papel. A contribuição de cada pessoa que doar o seu troco representará muito para nós e, principalmente, para os nossos pacientes”, explica.

Hoje, a Santa Casa BH conta com 1.152 leitos e atende 37 especialidades médicas, sendo a maior instituição filantrópica que presta serviços ao SUS em Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. Também é a primeira em número de internações no estado e a terceira no país. 

Somente em 2020, o hospital foi responsável por 39,09 mil internações, 29.460 cirurgias, 23.735 sessões de quimioterapia (adulta e pediátrica), 1.020 sessões de radioterapia e 238 transplantes. O consumo médio diário de medicamentos é de 25.200 unidades.

Segundo Fábio Santos, gerente regional do Grupo DPSP, responsável pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, essa ação é fundamental para que a Santa Casa BH continue com seu excelente padrão de atendimento e permaneça entre as melhores instituições do país. 

“É com muita satisfação que participamos dessa campanha solidária, para que a Santa Casa BH continue prestando serviços de referência para a saúde em todo o estado. Esperamos que cada vez mais pessoas abracem essa ideia e nos acompanhem nessa importante ação”, comenta.

“Nós, do Supernosso, estamos muito felizes em poder participar dessa ação. A Santa Casa BH presta um serviço excelente para os mineiros e queremos ajudá-la cada vez mais. Adotamos o lema da campanha “Doe seu troco e leve para casa a certeza de que fez o bem” e agora vamos incentivar nossos clientes a ajudar”, destaca Marcelo Branquinho, Gerente Geral de Marketing do Grupo Supernosso.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários