#Digital: Grupo Santa Casa BH lança canal de podcasts e websérie sobre saúde e bem-estar

agosto 30, 2021


Para se aproximar cada vez mais da população e da comunidade científica com conteúdo relevantes e atualizados, o Grupo Santa Casa BH lança dois produtos digitais: o canal de podcasts #DoseDeSaúde e a websérie #QuebraCabeça.

De acordo com Associação Brasileira de Podcasters (abPod), a estimativa é de que, em 2021, o Brasil alcance a marca de mais de  34,6 milhões de ouvintes de streaming de áudio. Já o YouTube informa que o país é um de seus cinco maiores mercados, contando com 105 milhões de usuários. 

"Não podemos ignorar essa parcela importante da população. As mídias digitais são poderosas aliadas na disseminação de informações e esclarecimentos sobre prevenção, manutenção da saúde e tratamento de doenças. Além da função assistencial, o Grupo Santa Casa BH se preocupa, também, com sua responsabilidade social", explica Raquel Ratton, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo.

O canal de podcasts #DoseDeSaúde terá três subprodutos voltados para o público leigo e o público científico. O programa central é o quinzenal Dose de Saúde, que já está no ar desde 2020. Apresentado pelo jornalista Marcus Coelho, o podcast traz um bate-papo sobre temas relacionados à saúde e bem-estar, com convidados especiais e/ou profissionais do Grupo Santa Casa BH.

Para a comunidade científica, o Dose de Saúde SCI terá, a cada mês, uma autoridade apresentando temas ou artigos específicos com atualizações para a classe médica e outros profissionais da saúde.

O Dose de Saúde Quebra-Cabeça será uma variação da websérie veiculada no canal da Santa Casa BH, no Youtube. Apresentado pela jornalista Angélica Hodge, a proposta é falar sobre saúde de forma leve, intimista e até mesmo divertida.

Enquanto o Dose de Saúde - Mitos e Verdades vai trazer assuntos que estão sempre presentes em fake news e desmistificar crenças. É importante lembrar que o canal #DoseDeSaúde está disponível no Spotify, no canal do Grupo Santa Casa BH no youtube.com/santacasabh e em diversas outras plataformas digitais.

Conteúdo leve

Já a websérie #QuebraCabeça chega trazendo uma linguagem moderna, leve e descontraída, investindo na aproximação com o público que consome conteúdos de youtubers. 

A apresentadora, Angélica Hodge (que já passou pela Record, BHNews e Band), usa de recursos de câmera, luz e som para criar ainda mais conexão com o público, numa conversa franca, acolhedora e “olho no olho”. 

A cada episódio, especialistas são incorporados no diálogo para tornar legítimas as informações transmitidas. Toda terça-feira, tem um episódio novo, no canal do Grupo Santa Casa BH no Youtube. Você pode conferir a estreia desta super novidade, a partir do dia 31 de agosto, às 11h30. Assista:





Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários