#Solidariedade: Baianas Ozadas e ONG Querubins ajudam moradores de comunidades em BH

julho 02, 2021


Os moradores das comunidades da Vila Acaba Mundo, Aglomerado Santa Lúcia e Morro do Papagaio, em Belo Horizonte (MG), estão sentindo de forma potencializada os efeitos da COVID-19, tanto no aspecto econômico, quanto as vidas que foram perdidas. 

Para ajudar as famílias a passarem por este momento tão difícil, o bloco Baianas Ozadas e a ONG Querubins mobilizam a campanha “Amor que não acaba”, que tem como objetivo arrecadar donativos (alimentos, materiais de higiene, limpeza, cobertores, roupas, entre outros itens) para moradores de comunidades atingidas fortemente pela pandemia.

Como todos os blocos de carnaval e profissionais da cultura e entretenimento, o Baianas Ozadas também sentiu os efeitos da crise de saúde mundial. Mesmo assim, os integrantes continuam engajado em ações de responsabilidade social, o que é uma constante desde 2017, com campanhas e apoio a entidades como a Santa Casa BH, a Apae-BH e a ONG Projeto Ammor.

O Baianas Ozadas também é parceiro da Associação Querubins, entidade em que três músicos profissionais da banda cresceram e se formaram artisticamente. “Em 2018, começamos a nos aproximar e tornar parceiros da ONG Querubins, que fica localizada na Vila Acaba Mundo e realiza um lindo trabalho com crianças e adolescentes na promoção de atividades culturais, educativas e de cidadania”, destaca Geo Cardoso, criador e coordenador do bloco.

Com a pandemia, a Associação Querubins tem redobrado esforços com uma ampla campanha para socorrer as famílias mais atingidas pelo Novo Coronavírus, pessoas que perderam ou não conseguiram trabalho e têm dificuldades de colocar alimento na mesa, se vestir e até conseguir materiais de higiene pessoal e limpeza. 

Com intuito de reforçar as doações, o Baianas Ozadas se une a batuqueiros, dançarinos, e parceiros do bloco para lançar a campanha  “Amor que não acaba”, e juntos começaram a recolher alimentos, roupas e agasalhos em bom estado, cobertores e mantas, produtos de higiene e limpeza e valores monetários, além de tablets, que são formatados e destinados às crianças da comunidade que têm dificuldades de acesso às aulas remotas e utilizam os pontos de internet da ONG.

Para ajudar mais pessoas, a campanha precisa de mais força. "Nessa fase, queremos ampliar, convidar outros blocos, empresas parceiras e todas as pessoas que puderem contribuir", pontua  Geo Cardoso. Para doar, basta entrar em contato com a ONG Querubins ou a produção do Baianas Ozadas.

Serviço

Campanha Solidária Baianas Ozadas e Querubins
Telefone de contato: (31) 3225-2365

O que doar: alimentos, roupas e agasalhos em bom estado, cobertores, mantas e roupas de cama, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, tablets usados ou novos.

Onde doar: Associação Querubins - Rua Correias, 700, Sion - Belo Horizonte-MG
Valores em dinheiro via pix ou depósito. Dados para doação: Favorecido: Associação Querubins, CNPJ: 03.396.776/0001-60 (pix) // Caixa Econômica Federal, Agência: 2426, Operação: 003, C/C: 1057-6 ou Banco Itaú, Agência: 6313, C/C: 01596-5.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários