#Empreendedorismo: Frio de Maria da Fé vira oportunidade de negócio sobre tempo e temperatura

maio 28, 2021


Maria da Fé, localizada na Serra da Mantiqueira, próxima de Campos do Jordão (SP) e do Circuito das Águas, é conhecida por ser uma opção turística para quem gosta de aproveitar as baixas temperaturas. Além disso, a cidade é considerada um dos municípios mais frios de Minas Gerais, já que no inverno as temperaturas podem ficar próximas de 0° C ou até mesmo negativas.

Pensando em enaltecer ainda mais a cidade e trazer mais benefícios para moradores, visitantes e turistas, a startup climaaovivo.com.br e o Clima Maria da Fé oficializaram uma parceria unindo suas expertises. Com uma câmera posicionada para obter imagens de Maria da Fé, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdo exclusivo sobre as condições do tempo.

Ainda jovem, o idealizador do Clima Maria da Fé, William Siqueira, começou a medir as temperaturas de Maria da Fé com um termômetro simples, com o intuito de divulgar principalmente as épocas frias da cidade, pela qual é conhecida. Com o passar dos anos foi evoluindo para termômetros mais robustos até chegar na primeira estação meteorológica na cidade. Atualmente, o número de estações na cidade mineira cresceu para oito e o projeto já expandiu para 180 estações espalhadas por todo o Brasil.

"Fico muito feliz pela constante ampliação do meu projeto e por trazer tantos benefícios para toda população onde atuamos, principalmente para os produtores que podem mapear melhor o clima das cidades e se adiantar a problemas relacionados ao tempo que afetam suas plantações. Agora com a parceria com o Clima ao Vivo, vai ser mais um diferencial para agregar mais valor e informações preciosas de tempo e clima ao vivo, dessa forma beneficiando ainda mais todo o público que precisa desse tipo de conteúdo", enaltece William Siqueira.

Oportunidade

climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 21 estados e em mais de 160 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. 

A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há cinco anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

"É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas", diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Com essa parceria, a câmera em Maria da Fé proporciona uma visão privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Maria da Fé e a capital Belo Horizonte, várias cidades em Minas Gerais: Arcos, Carmo da Mata, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mariana, Montes Claros, Oliveira, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Rio Paranaíba, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, Simonésia e mais de 160 cidades distribuídas em 21 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários