#DescubraOMaule: Influenciadores gastronômicos preparam receitas saborosas com produtos do Chile

janeiro 27, 2021


A região do Maule, localizada no centro do Chile, é conhecida pela produção de frutas diversas, como maçãs, cerejas, peras, kiwis, mirtilos, framboesas, amoras e morangos. No último mês, o ProChile Brasil realizou uma campanha por meio da hashtag #DescubreElMaule (“Descubra o Maule” em tradução livre), visando demonstrar a qualidade e versatilidade dos produtos cultivados na região.  

O Chile é o principal fornecedor de cerejas frescas ao Brasil, com 85% do mercado. Outras frutas como ameixas (41%), kiwis (34%) e mirtilos (25%) chilenos também são muito requisitados pelos brasileiros, além de frutos secos: 89% das nozes que o brasileiro consome vem do Chile. 

“Este pedaço do Chile que quisemos compartilhar com os brasileiros oferece produtos da mais alta qualidade”, diz María Julia Riquelme, diretora Comercial do ProChile Brasil. “O compromisso do Chile com o Brasil é de sempre trazer o melhor de sua produção de alimentos, bebidas e diversos outros produtos, mantendo e ampliando nossa parceria na área da exportação”, completa Riquelme.

O @prochilemaule é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável por promover o fornecimento exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionalização de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo.

Sabores

Utilizando-se dessa variedade de produtos chilenos, o influenciador @leonardopaixao, conhecido por integrar o programa Mestre do Sabor, da TV Globo, preparou uma receita fácil e deliciosa, com produtos enviados por ProChile. O chef, que possui mais de 780 mil seguidores em seu Instagram, preparou uma sobremesa de peras ao vinho, que também leva ameixas secas e nozes. 

O preparo das peras ao vinho é muito simples. Em uma panela, deixe ferver meia garrafa de vinho tinto com quatro peras descascadas, as ameixas, cravos, canela e açúcar a gosto. Quando o vinho ganhar uma textura mais viscosa, retire e leve à geladeira. Sirva com iogurte natural e nozes. O vídeo com a receita foi postado pelo chef em seu IGTV e assistida por mais de 160 mil pessoas.

Já o chef chileno @gustavosaezt, considerado um dos melhores confeiteiros da América Latina e representante do Chile no campeonato mundial de confeitaria, preparou uma torta de avelãs e frutas vermelhas. Sáez é seguido por 55 mil pessoas no Instagram. 

Para a massa, foram utilizados: 450g de farinha de trigo, 180g de açúcar, 4g de sal, 60g de farinha de avelã, 240g de manteiga e 100g de ovo. Já o recheio leva pasta de avelã e frutas vermelhas do Maule. O post com a receita foi curtido por mais de 1,6 mil pessoas.

A iniciativa de promoção dos produtos exportáveis do Chile também contou com a participação de outros influenciadores, como os brasileiros Diego Lozano e Guga Rocha. Somados, os dois chefs possuem mais de 650 mil seguidores em suas contas do Instagram.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários