#CaféEntrevista: Paulo Gustavo faz especial de fim de ano com personagens consagrados em 220 Volts

dezembro 18, 2020

Crédito: TV Globo / Reprodução. 

Paulo Gustavo faz parte da nova geração de humoristas brasileiros. Seus personagens são famosos no cinema, na TV e na internet. Desta vez, Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos, Maria Enfisema, entre outros, vão estar no "220 Volts Especial de Fim de Ano", exibido pela TV Globo

O programa que fez sucesso por cinco temporadas no Multishow, na TV Paga, chega na telinha da Globo pela primeira vez, com um texto inédito, no dia 22 de dezembro, após o especial "Roberto Carlos - Emoções em Jerusalém", e no Multishow, no dia 26 de dezembro, às 22h.
 
A direção artística é de Susana Garcia, parceira de longa data de Paulo Gustavo. “Esse especial é um grande desafio, porque é um produto que já teve cinco temporadas, com grande sucesso, e está todo mundo com muita expectativa. O formato será o mesmo, mas vamos terminar com uma mensagem alegre, positiva. Trabalhamos muito para conseguir surpreender mesmo o público que já ama. Espero que as pessoas terminem gostando ainda mais do programa”, conta Susana.
 
O programa tem ainda no elenco Marcus Majella, e participações de Herson Capri, Deborah Secco, Iza, Angélica, Mallu Vale, Paulo Zulu e Pedro Novaes, em esquetes com a temática do fim de ano. “Foi a primeira vez que contracenei com ele. Já apresentamos o Prêmio Multishow juntos, mas, dentro do universo dele, foi a primeira vez. Fiquei nervosa porque não sou atriz, mas aprendi e me diverti muito”, conta Iza. 
Crédito: Victor Pollak / TV Globo / Reprodução. 

Assim como a cantora, Deborah Secco aparecerá como ela própria em uma das esquetes. “Fiquei muito feliz de participar do programa de fim de ano desse talento, desse gênio que é o Paulo Gustavo. Fazer parte desse momento é muito especial”, afirma a atriz. A seguir, Paulo Gustavo fala mais sobre este especial de fim de ano. Confira a entrevista:

1) O que o "220 Volts" representa dentro da sua trajetória profissional? E o que este especial de fim de ano significa pra você?

O programa ocupa um lugar muito especial na minha vida porque foi o meu primeiro projeto com o Multishow e me abriu muitas portas. Teve uma repercussão muito grande na internet e fez todo mundo me conhecer mais ainda. Eu já vinha do "Minha Mãe é Uma Peça", então o "220 Volts" foi uma virada, quando eu passei a fazer televisão. 

Foi nesse projeto que eu e o Fil (Braz), que também escreve "Minha Mãe é Uma Peça" comigo, amadurecemos como autores e foi onde eu vi que ele é um grande escritor. Tivemos grandes projetos juntos, e esse foi o início de tudo. 

O "220 Volts" também me deu a oportunidade de conhecer cada vez mais os comediantes e de contracenar com várias pessoas. Para mim, que vinha de monólogo, foi maravilhoso. Eu fui muito feliz nesse programa e fico super orgulhoso de estar num especial de fim de ano da Globo fazendo um trabalho que eu amo tanto.

2) Para você, qual a importância de levar o humor para os brasileiros em meio a tudo o que estamos passando no mundo?

Estamos vivendo um ano muito difícil, e eu acho que o humor nos ajuda a passar por esse momento de uma forma mais leve e positiva. Acho que o humor é um gênero muito bom para tocar em assuntos delicados, para exorcizar. Me sinto um privilegiado por ser comediante e ter esse gênero tão forte dentro de mim. 

O humor cura, transforma, faz a gente refletir. Eu recebo muitas mensagens de pessoas que dizem que eu as ajudei de alguma forma com os meus vídeos. É o poder do humor. E existe também uma questão neurológica, de que o humor faz você realmente se sentir melhor. Eu sempre escutei coisas muito lindas por ser comediante. 

Teve uma vez que uma mãe me contou, na porta do teatro, que o filho dela, de 13 anos, teve câncer. Ele fez quimioterapia e o cabelo caiu. Ela foi conversar com ele sobre isso, e o filho disse para ela que não ligava porque assim ele iria ficar parecido comigo. Essas coisas não têm preço, você poder tocar o coração das pessoas e levar um pouquinho dessa energia. Só tenho a agradecer.
Crédito: Victor Pollak / TV Globo / Reprodução.

3) Com tantos personagens de sucesso no "220 Volts", como foi a escolha dos que estarão no especial?

Começamos a escolha pelos meus preferidos e também pelos que mais "bombaram" na internet, como a Senhora dos Absurdos, o Playboy e o Sem Noção. Consegui juntar essas duas coisas: os que eram mais populares e os que eu mais amo fazer. 

4) Tem algum momento das gravações que te marcou mais? O que você vai guardar com mais carinho?

As gravações foram maravilhosas. Eu fiquei muito empolgado. Seguimos todos os protocolos, e a Globo está bem rigorosa nesse sentido. E adorei relembrar meus personagens. Foi engraçado, porque alguns eu tive que assistir a vídeos para relembrar a voz, o jeito de fazer. Isso é muito curioso porque eu estava há muito tempo sem fazê-los. 

Além de tudo, tive participações deliciosas como Deborah Secco, Angélica, Rafael Zulu, Pedro Novaes, Iza, além de outros atores que trouxeram sua energia para o programa. E uma coisa que percebi e que me deixou super feliz foi que todo mundo que estava envolvido com o programa estava empolgado, por já conhecê-lo do Multishow ou da internet. Então a energia das gravações foi o máximo.
Crédito: Victor Pollak / TV Globo / Reprodução. 

5) Como foi mais essa parceria com a Susana Garcia (diretora)?

A minha parceria com a Susana atrás das câmeras já é de muito sucesso. Temos muito carinho um pelo outro. Ela e a Mônica Martelli, irmã dela, viraram minhas irmãs. Eu me sinto uma pessoa da família. A Susana ocupa um lugar muito especial na minha vida, e acho que a gente acaba levando isso para os nossos trabalhos. O carinho se estende para esse lugar profissional. E eu a admiro muito como diretora. 

Acho que ela tem um olhar muito especial para os projetos, cuidando do início ao fim. Ela participa do roteiro, dirige, traz opções para escolhermos juntos. E ainda cuida do set, trata todo mundo com carinho, sem deixar de ter liderança. Sem contar que é muito legal ter um olhar feminino e uma mulher tão poderosa cuidando desse projeto.
 
6) Por que o público não pode perder o especial 220 Volts?

O público não pode deixar de assistir ao 220 Volts porque eu fiz com o maior amor do mundo. A gente riu muito gravando e eu tenho certeza que as pessoas vão rir muito assistindo.



__________________________________
*Colaborou: Comunicação Globo.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários