#CaféInSérie: Sonhadores, da Amazon Prime, mostra um outro retrato da juventude em Salvador

julho 03, 2020

Crédito: Obá Cacauê / Reprodução. 
Contemplada no edital "Arranjos Regionais 2016", entre a Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SECULT)Agência Nacional do Cinema (Ancine), a série de ficção "Sonhadores" narra a história de Rafa, adolescente de grande sensibilidade e o seu rito de passagem para a vida adulta, mostrando um outro retrato da juventude em Salvador, na Bahia. Distribuída pela O2 Play, a série será exibida na Amazon Prime Video, a partir do dia 05 de julho. 

A história da série é guiada através do olhar e imaginação de Rafa, dando à série toques de realismo fantástico. Também é permeado pelo pop e rock’n’roll, enquanto estética e movimento cultural, revelando uma Salvador underground, dark, alternativa, sobretudo no boteco roqueiro que Miguel frequenta - com trilhas inspiradas em Raul Seixas, Pepeu Gomes e Novos Baianos. 

Com oito episódios, "Sonhadores" foi totalmente filmada em Salvador (BA), em 2018, é escrita e dirigida por Julia Ferreira, com produção executiva de Fabíola Aquino, sócia-diretora da Obá Cacauê Produções"É uma Salvador, uma Bahia completamente diferente de tudo que já se viu na TV até hoje. Algo inovador em termos de representação que se faz da Bahia e do Nordeste no audiovisual brasileiro”, revela Julia

No elenco, estão atores de projeção nacional, como Fernando Alves Pinto, Antônio Pitanga. Na minissérie, a atriz Aicha Marques é Angela, mãe de Rafa, interpretado pelo finalista do The Voice Kids, Brunno Pastori, protagonista da série. A cineasta Julia Ferreira também atua em "Sonhadores", já que se trata de uma comédia dramática autobiográfica.

Sinopse

"Sonhadores" conta a história de Rafa, um menino de 14 anos e rara criatividade, que enfrenta o afastamento da sua maior referência: seu pai Miguel, um artista roqueiro desempregado. Rafa passava as tardes com Miguel desenhando, criando histórias ao som do bom rock’n’roll baiano, enquanto a mãe, Angela, sustentava e cuidava da casa sozinha. 
Crédito: Obá Cacauê / Reprodução.  
Após expulsar o marido, Angela arruma um novo emprego, ânimo e um namorado mau caráter. Para além desses problemas, Rafa tentará salvar o pai da miserabilidade numa pensão em Salvador - e da depressão. Na escola, o menino tem de lidar com o bullying dos colegas, a descoberta da sexualidade e da sua vocação artística

Todos esses eventos são vistos sempre através do seu olhar, sua fértil imaginação artística e lado mórbido, tendo como pano de fundo o rock baiano e o rock’n’roll enquanto movimento cultural e atitude. Exímio desenhista como o pai, Rafa está se descobrindo em seus desenhos, histórias sombrias e travestindo-se de personagens. A mãe, Angela, teme que ele repita o histórico de artista fracassado do pai. Abaixo, assista ao vídeo:

.


Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários