#EuMãe: Jornalista mineira lança podcast informativo e com entrevistas sobre o universo da maternidade

fevereiro 06, 2020


Nesta quinta-feira (06/02) estreou o podcast @_eumae_, da jornalista mineira de Sete Lagoas, @mendescarol, mãe de Julia, 12 anos, e Gabriel, 2 anos. Em sua nova empreitada, ela une três de suas grandes paixões: maternidade, comunicação e saúde. “Para todo canto que eu olho, eu vejo mães que, como eu, vivem em busca de um padrão inalcançável de maternidade. A sociedade espera que a gente dê conta de tudo! Que vista a roupa da mulher maravilha e seja nada menos que perfeita. Mas isso cansa!”, desabafa.

Disponível no Youtube e em diversas plataformas de streaming, o podcast “Eu, mãe” nasceu da ideia de usar a experiência adquirida em quase 20 anos de carreira no jornalismo para produzir conteúdo de forma empreendedora e que seja relevante para o público materno. 

“Eu sei que há informação de sobra por aí. O problema não é a quantidade, mas a qualidade dessa informação. A gente hoje é superestimada o tempo todo e isso nos deixa inseguras. Por isso estou trabalhando para criar uma comunidade onde mães se confortem, se apoiem e se sintam acolhidas. Todas (ou a grande maioria de) nós temos as mesmas dores, as mesmas paixões. Por outro lado, temos necessidades e limitações diferentes”, completa Carol.

Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostrou que, apesar de ainda não parecer uma mídia popular, 16 milhões de brasileiros ouvem podcasts diariamente, e cerca de 40% dos internautas no Brasil, já ouviram pelo menos um programa de áudio, nas mais diferentes plataformas. 
Carol Valente criou um produto multiplataforma para falar sobre maternidade. Crédito: Bruna Aguiar / Divulgação. 

“O que tem feito tanta gente aderir aos podcasts é que eles são gratuitos, você não precisa interromper o que estiver fazendo para ouvi-los, você pode parar e retomar a reprodução, eles estão disponíveis 24h por dia”, explica a jornalista, que contou com a participação do marido, o músico Renato Valente, e dos amigos Giuliano Fernandes (guitarrista) e Paulo Costa (baterista) para a criação da trilha original do podcast. 

Quem dá voz às vinhetas de abertura e encerramento é a também jornalista Roberta Lanza. “Todo o conteúdo e o formato que irão chegar até os ouvintes estão sendo construídos com muito cuidado e carinho. Eu tenho certeza que as pessoas vão sentir isso”, diz.

Neste episódio de estreia, Carol Valente bateu um papo com a psicóloga Laura Andrade sobre Licença Maternidade, abordando além dos aspectos legais do benefício, os reflexos psicológicos deste período especial para a formação do vínculo entre mãe e filho. O programa terá um novo episódio a cada semana e é o primeiro dos produtos lançados dentro do projeto “Eu, mãe”. Abaixo, ouça o podcast e compartilhe com a sua rede:





_____________________________________________________________
*Carol Valente: Jornalista, especialista em Comunicação e Saúde, casada, mãe de dois filhos. Em quase duas décadas de profissão, já foi repórter e editora de jornal impresso e revista, repórter, editora, apresentadora e chefe de redação de TV e vem se dedicando, nos últimos anos, a assessorias de comunicação para empresas e órgãos públicos.









Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários